• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Será que minha QN85B veio com problema?

spinch

Member
Registrado
Comprei uma QN85B e ao assistir um filme na Amazon reparei que aquelas faixas pretas que ficam de fora da imagem do filme ficam piscando/clareando às vezes, como se tivesse uma faixa de luz que fica clareando e apagando em cenas mais escuras, alguém sabe se isso é normal, falta de calibração nas configurações, ou um problema com a TV? (acredito que tamanho da tela seja 16:9, então ficam duas faixas pretas na horizontal sem reproduzir imagem, uma acima e outra abaixo, sabem?)

Gravei um vídeo para demonstrar, porque escrevendo ficou um pouco difícil hehehe:
 
Tá tudo certo, é uma característica negativa das telas que possuem local dimming, o efeito "blooming". O backlight da sua TV é dividido em vários pontos, quando a cena precisar, eles se iluminam. O problema é que não são 100% isolados, acabam "iluminando" também o entorno da região, que no caso das bordas são as tarjas pretas que não ficam pretas e dão esse efeito.
Acho que nesse vídeo dá pra perceber bem o efeito:
 
Tá tudo certo, é uma característica negativa das telas que possuem local dimming, o efeito "blooming". O backlight da sua TV é dividido em vários pontos, quando a cena precisar, eles se iluminam. O problema é que não são 100% isolados, acabam "iluminando" também o entorno da região, que no caso das bordas são as tarjas pretas que não ficam pretas e dão esse efeito.
Acho que nesse vídeo dá pra perceber bem o efeito:


Obrigado pela resposta e pelos esclarecimentos! Pelo vídeo que eu mandei da minha TV, vc acha então que não compensaria pedir pra trocar por outra do msm modelo, né? Pq se a minha está normal, a outra do mesmo modelo vai vir igual, né?

Eu não tinha reparado nesse efeito blooming de forma tão nítida em outros conteúdos, ou, pelo menos não me incomodava, mas quando fui ver este filme na Amazon ("Um Presente da Tiffany " com minha namorada hahaha) tive esse susto, porque ficou bem nítido nas tarjas pretas. E aí fiquei muito assustado, porque parece que os LEDs tão com algum problema, sei lá, achei muito estranho.

No início só me incomodou um efeito de "bola fantasma" quando fui ver futebol, mas eu desativei uns negócios lá e esse efeito sumiu hahaha. Quando alguém chutava a bola, a bola ia passando pela tela e deixando uma espécie de rastro atrás dela, meio transparente.
 
Última edição:
Não concordo que esteja tudo certo não. Blooming existe, mas esse negócio de ficar piscando as tarjas pretas eu nunca vi em lugar nenhum, isso é defeito.

O blooming no geral parece excessivamente intenso no seu vídeo também, mas nisso aí a câmera pode enganar. Se for assim pessoalmente, tá uma bosta. Eu tenho uma QN85A e não é nem perto disso. As barras pretas são bem pretas na minha, em praticamente toda a extensão delas, e sem essas piscadas.
 
Não concordo que esteja tudo certo não. Blooming existe, mas esse negócio de ficar piscando as tarjas pretas eu nunca vi em lugar nenhum, isso é defeito.

O blooming no geral parece excessivamente intenso no seu vídeo também, mas nisso aí a câmera pode enganar. Se for assim pessoalmente, tá uma bosta. Eu tenho uma QN85A e não é nem perto disso. As barras pretas são bem pretas na minha, em praticamente toda a extensão delas, e sem essas piscadas.

Obrigado pela resposta! Muito chato receber a TV com defeito e ter que pedir troca... Ansiedade tava a mil aqui pra poder curtir.
 
Possuo exatamente esse mesmo modelo de TV, nunca vi essas piscadas pretas por aqui e pelo visto o blooming está bem intenso na sua TV. O blooming só vejo nas legendas bem de leve e não me atrapalha.
 
Possuo exatamente esse mesmo modelo de TV, nunca vi essas piscadas pretas por aqui e pelo visto o blooming está bem intenso na sua TV. O blooming só vejo nas legendas bem de leve e não me atrapalha.

Até fiquei na dúvida se havia sido algo na configuração de imagem, mas acho que isso não influenciaria nas piscadas. Pessoal realmente falou que acha que é algum defeito, eu pedi a troca. Agora esperar a Casas Bahia vir coletar e depois mandar outra... :(
 
Até fiquei na dúvida se havia sido algo na configuração de imagem, mas acho que isso não influenciaria nas piscadas. Pessoal realmente falou que acha que é algum defeito, eu pedi a troca. Agora esperar a Casas Bahia vir coletar e depois mandar outra... :(
Se pegou com cashback, a troca anula o cashback. Então o melhor é devolver e esperar comprar outra.
 
Comprei uma QN85B e ao assistir um filme na Amazon reparei que aquelas faixas pretas que ficam de fora da imagem do filme ficam piscando/clareando às vezes, como se tivesse uma faixa de luz que fica clareando e apagando em cenas mais escuras, alguém sabe se isso é normal, falta de calibração nas configurações, ou um problema com a TV? (acredito que tamanho da tela seja 16:9, então ficam duas faixas pretas na horizontal sem reproduzir imagem, uma acima e outra abaixo, sabem?)

Gravei um vídeo para demonstrar, porque escrevendo ficou um pouco difícil hehehe:

Amigão tenho uma 55 igual a tua. A minha não tem isso não fera.
 
Desculpa reviver o tópico, mas é que tenho uma 50QN85B e está com o mesmo problema.
Isso é caso de garantia? A Samsung faz?
 
Desculpa reviver o tópico, mas é que tenho uma 50QN85B e está com o mesmo problema.
Isso é caso de garantia? A Samsung faz?
Eu tenho essa mesma Tv e quando fui ver um conteúdo no Prime Video (Anéis do Poder) tive esse mesmo problema, só acontece com alguns filmes legendados, pesquisei em vários locais e vi outras pessoas reclamando do mesmo problema, com tvs diferentes. Aqui em casa tenho um MiStick 4k, pluguei ele na tv e pronto, mesma série, sem nenhum problema, antes de devolver a tv vale a pena dar uma conferida nisso, aqui em casa consegui contornar o problema já que é algo do app da Amazon.
 
Eu tenho essa mesma Tv e quando fui ver um conteúdo no Prime Video (Anéis do Poder) tive esse mesmo problema, só acontece com alguns filmes legendados, pesquisei em vários locais e vi outras pessoas reclamando do mesmo problema, com tvs diferentes. Aqui em casa tenho um MiStick 4k, pluguei ele na tv e pronto, mesma série, sem nenhum problema, antes de devolver a tv vale a pena dar uma conferida nisso, aqui em casa consegui contornar o problema já que é algo do app da Amazon.

Acionei a garantia e a Samsung trocou a tela, mas notei que ainda ficou com o mesmo problema porém com menor intensidade.
Resolvi testar no console e não deu nenhum problema, daí agora também tô usando o Mi Stick
 
Acionei a garantia e a Samsung trocou a tela, mas notei que ainda ficou com o mesmo problema porém com menor intensidade.
Resolvi testar no console e não deu nenhum problema, daí agora também tô usando o Mi Stick
Isso aí, eu bati a cabeça por dias com isso mas aí um dia de bobeira fui testar e descobri isso, desde então nunca mais tive esse problema. Na real, meu problema agora é sempre ficar comparando onde o aplicativo que estou usando funciona melhor kkk, se é na Tv ou MiStick, e pra minha surpresa o Stick até agora tem ganhado na maioria, estou até pensando em investir em uma tv box mais potente no futuro.
 
rapaz, consegui resolver isso na minha QN90B alterando a cor da letra da legenda... de fato ocorre apenas no APP da Amazon

joguei a letra pra cor amarela e resolvido
 
rapaz, consegui resolver isso na minha QN90B alterando a cor da letra da legenda... de fato ocorre apenas no APP da Amazon

joguei a letra pra cor amarela e resolvido

Opa, boa dica, mais tarde vou testar aqui isso, complicado uns bugs como esses estarem ativos mesmo depois de meses, acho que até anos que foram identificados.
 
Cheguei aqui depois de perceber este mesmo "problema". Estava assistindo o filme O Pacto no Prime Videos e percebi que as tarjas pretas em baixo e em cima do filme piscam quando tem legenda na cor branca.
Muito estranho, não testei alterar a cor da legenda e nem usar uma tv box... Mas se essas hipóteses resolvem parece não ser um defeito da TV.
Realmente, esse modelo de TV Mini LED tem bastante Blooming, por sorte não é algo que não me atrapalha.
 
Comprei a QN85C, estou meio decepcionado com o blooming.
Não tive problema tela piscando mas o blooming está sempre lá. O difícil é saber o que é considerado "normal"
Alguma configuração pra pra melhorar?
 
Comprei a QN85C, estou meio decepcionado com o blooming.
Não tive problema tela piscando mas o blooming está sempre lá. O difícil é saber o que é considerado "normal"
Alguma configuração pra pra melhorar?
tem umas configs q segui usando um canal no yt, mas não lembro qual... da uma fuçada
 
Boa noite.Tenho uma QLed QN85B que do nada parou de acionar o HDR só no App Netflix.Em todos os outros apps de streaming que tenho,está acionando HDR de boa.Estranho que sempre acionou,aí só hj reparei que não tá rodando o HDR.
Alguém que tenha essa TV está tendo o msm problema?
 
Boa noite.Tenho uma QLed QN85B que do nada parou de acionar o HDR só no App Netflix.Em todos os outros apps de streaming que tenho,está acionando HDR de boa.Estranho que sempre acionou,aí só hj reparei que não tá rodando o HDR.
Alguém que tenha essa TV está tendo o msm problema?
Paree que é um problema do Netflix. Procure no Google por "HDR sumiu do Netflix" que há várias notícias. Parece ser um problema do aplicativo e não da TV.
 
Boa noite.Tenho uma QLed QN85B que do nada parou de acionar o HDR só no App Netflix.Em todos os outros apps de streaming que tenho,está acionando HDR de boa.Estranho que sempre acionou,aí só hj reparei que não tá rodando o HDR.
Alguém que tenha essa TV está tendo o msm problema?
isso é problema no app, só dar uma pesquisada amigo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo