• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Será que sem querer me tornei um Casual Gamer?

É só uma TPM de gamer, isso começa acontecer com o tempo, mes passado eu tava animado, reinstalei mafia 3 e just cause 4 que tava parado e consegui terminar os dois, agora to só olhando e olhando e jogando é nada, pra não dizer "parado" estou terminando a saga uncharted. Uma hora to pensando em vender tudo, outra pensando em qual VGA pegar, enfim....

kkkkk eu to com just cause 4 aqui tb mas achei aquele gancho uma comédia. Na moral aquilo é sem noção os caras perdem a linha desenvolvendo jogos, pior é aquele far cry new dawn q as armas são tipo um guidon de bicicleta acoplado a uma parafusadeira com uma serra elétrica e mais uns parafusos como bala. Caralho negu viaja muito mano pqp. Parece que comem coco.

Ta que nem o TERA MMO que colocaram um carro como montaria num jogo com temática de fantasia. Tu ta num jogo de fundamentos medievais fantasiosos e os cara me poem uma skin da swat a venda.

mel dels, ai tu ta no meio do mapa com seu corcel voador, de repente avista um carro no meio do mapa tipo WTF? só faltam lançarem um MMO battle royale se é que ja não existe.

O engraçado é que o PUBG teve a ideia original do battle royale e todos os jogos começaram a imitar na maior cara dura. Cade o processo em cima deles, Porra isso é patenteado pela PUBG corporation. Deviam processar as produtoras que copiaram a ideia.

Claro que isso foi bom pra nós gamers com maior gama de jogos com Battle Royale ao nosso favor mas porra. Tão roubando o mercado dos caras na maior cara dura. Eu do graças a deus pq o Battle Royale do MW é mil vezes melhor. Mas acho isso um bocado estranho.

Mas acho q no mundo dos games não tem muito disso não vide diablo 2 que foi copiado por varios jogos em alguns sistemas. Pior pro mercado dos criadores originais, melhor para nós gamers.

Mas ainda acho isso uma pouca vergonha. Como dizem por ai, nada se cria tudo se copia.

No caso do just cause 4 deveria ter um modo de completar a missão sem engatar um gancho na beira de um prédio a kilometros de distancia de vc. Poderiam habilitar a forma tipo andar, pular como um sujeito normal. Mas não sem o gancho grotesco tu não faz nada dentro do jogo. Porra mete logo o spider man que escala predios e taca o foda-se.

Não adianta pra mim a temática de um jogo tem que casar com a realidade, o Crysis por exemplo é um super case de sucesso pois eles implementaram trajes futuristas e armas futuristas, mas sem cometer aberrações ridículas como vemos por ai hoje em dia. Como queria o Crysis Remastered agora, o unico jogo que tenho hype.
 
Última edição:
Cara sinto pouco do que vc descreve, recentemente coisa de um ano e meio pra cá parei de jogar Mu legend e comecei dota 2, ultimamente é só isso que me agrada, jogos online, nunca fui fã de single player, acho todos genéricos, todos mesmo, excessão do Skyrim, que inclusive reinstalei semana passada e tô vendo se jogo de mago ou de arqueiro novamente, sem mods, apenas vanilla com expansões e GTA.
Acho que quanto mais velho fiquei, nem tão velho quanto a galera aí, apenas 25 anos, fui ficando mais chato pra jogos, na minha opinião o problema é que pararam de fazer o PC um PC e transformaram ele num console, você só vê os mesmos tipos de jogos sendo lançados, o que mais sinto falta é mmo, igual joguei hero online da Ongame, cabal, Mu piratas, tera no começo dele, pw, próprio wow mais antigo, tanto que o último que joguei foi Mu legend mesmo.
Desses jogos novos vejo trailer e não sinto vontade de jogar absolutamente nada, nem cyber punk me animou, hoje os caras só lançam fórmulas pra ganhar dinheiro mesmo, qualidade ao meu ver passa longe, todo mundo quer lançar um novo fortnite todo mês ou um remake mal feito de um bom jogo antigo pra vender bastante só.
 
Cara sinto pouco do que vc descreve, recentemente coisa de um ano e meio pra cá parei de jogar Mu legend e comecei dota 2, ultimamente é só isso que me agrada, jogos online, nunca fui fã de single player, acho todos genéricos, todos mesmo, excessão do Skyrim, que inclusive reinstalei semana passada e tô vendo se jogo de mago ou de arqueiro novamente, sem mods, apenas vanilla com expansões e GTA.
Acho que quanto mais velho fiquei, nem tão velho quanto a galera aí, apenas 25 anos, fui ficando mais chato pra jogos, na minha opinião o problema é que pararam de fazer o PC um PC e transformaram ele num console, você só vê os mesmos tipos de jogos sendo lançados, o que mais sinto falta é mmo, igual joguei hero online da Ongame, cabal, Mu piratas, tera no começo dele, pw, próprio wow mais antigo, tanto que o último que joguei foi Mu legend mesmo.
Desses jogos novos vejo trailer e não sinto vontade de jogar absolutamente nada, nem cyber punk me animou, hoje os caras só lançam fórmulas pra ganhar dinheiro mesmo, qualidade ao meu ver passa longe, todo mundo quer lançar um novo fortnite todo mês ou um remake mal feito de um bom jogo antigo pra vender bastante só.

Claro cara com certeza o que vc disse ta super correto. Tenho boas lembranças de um MMO como lineage 2 foi em sua época áurea. Que vc tinha que coletar gold cristais pra poder craftar uma arma decente dentro do jogo. Drop rate baixissimo e pra ser foda, tu tinha que ralar. Mas era um MMO perfeito com várias areas a se explorar. Os tempos de antigamente ja não são como agora. Eles focam em merchandising e numero de vendas de algo regurgitado. Parece até que tão mandando CRTL C CRTL V pra fazer games hoje em dia. Vide a poca vergonha da Activision vir fazer o remake do MW2 e cobrar ainda por isso, isso deveria vir em um pacote de brinde. Ta maluco cara os caras mandando Remaster pq não tem talento de criar algo realmente com bom conteúdo. Detalhe modo singleplayer pq esses remastereds tem os multiplayer mortos praticamente só campanha. Agora me diz quem paga pra jogar só uma campanha hoje em dia? Eu só pago se o jogo for muito bom, ou tiver modo online fora isso. Nem boto a mão no bolso.
 
Última edição:
O engraçado é que o PUBG teve a ideia original do battle royale e todos os jogos começaram a imitar na maior cara dura. Cade o processo em cima deles, Porra isso é patenteado pela PUBG corporation. Deviam processar as produtoras que copiaram a ideia.
Só um adendo. "PlayerUnknown" é o nick do cara que fez um mod de battle royale para ARMA 3. Lá esse estilo de jogo era bem comum até nas versões anteriores mas foi esse Battle Royale que deu a forma, as regras, do BR que conhecemos hoje. Foi de lá também que veio o DayZ, que começou a febre desses jogos de sobrevivência e afetou um pouco os BR.
EDIT: Na real os dois iniciaram como mods de Arma 2.

Fortnite começou como um mod de um simulador militar hardcore. o_O
 
Relaxa, só perdeu o interesse com single player.
A maioria dos jogos AAA colocam tanto conteúdo desnecessário e horas e horas de cutscenes que se torna massante para maioria das pessoas.

Ficar 2h andando e batendo no PoE se tornou mais divertido que ficar 1h30 vendo cutscene e outros 30 mim fazendo algo.
 
Só um adendo. "PlayerUnknown" é o nick do cara que fez um mod de battle royale para ARMA 3. Lá esse estilo de jogo era bem comum até nas versões anteriores mas foi esse Battle Royale que deu a forma, as regras, do BR que conhecemos hoje. Foi de lá também que veio o DayZ, que começou a febre desses jogos de sobrevivência e afetou um pouco os BR.

Fortnite começou como um mod de um simulador militar hardcore. o_O

Caramba então quer dizer que o Battle Royale nasceu de apenas um ser? O cara é realmente bom no que faz. Normalmente pra fazer isso é preciso de um time de desenvolvedores. Deveriam pagar tipo uma quantia pra esse cara que criou esse modo. Para cada empresa que faz uso dele. Pq o cara é foda.
 
Eu não tenho mais idade pra aturar AC Odyssey, mas continuo jogando GTA :poker:
 
Caramba então quer dizer que o Battle Royale nasceu de apenas um ser? O cara é realmente bom no que faz. Normalmente pra fazer isso é preciso de um time de desenvolvedores. Deveriam pagar tipo uma quantia pra esse cara que criou esse modo. Para cada empresa que faz uso dele. Pq o cara é foda.
nada de novo nisso né, dota nasceu assim tambem, mod dos mapas de warcraft 3, foi feito por 2 ou 3 pessoas e depois entrou o ice frog e tomou conta da versão all stars que foi a de maior sucesso e varios campeonatos, depois o guinsoo saiu do dota fundou a riot fez o lol junto com uns caras la e viraram ricos pra caralho, e tal, jogo nascer de um mod é mais velho que andar pra tras.
 
Eu uns anos antigos jogava muitos jogos single player, curtia pacas os antigos resident evil, putz eu tinha um pc bão em 2014 e o que eu fazia? instalava o emulador de ps2 pra jogar dbz budokai tenkaichi 3 e Yu-Gi-Oh GX tag force evolution, no emu de ps1 eu aproveitei pra zerar de novo Re 3 nemesis e dino crisis. Cara eu podia jogar os games mais legais daquela época de uma forma satisfatória mas eu me prendia nos joguinhos de emulador singleplayer.
o problema é que desde pequeno nas lan-houses eu jogava counterstrike e esse meu vício por fps online nunca passou.
E hoje em dia o pouco que eu jogo é apenas CS ou qualquer jogo de tiro online, instalei o Resident evil 2 remake e não tive paciência pra sair da delegacia no começo do jogo simplesmente larguei o jogo e isso que eu já fui de virar a madrugada zerado o Re code Verônica no ps2. Mano eu já fiquei até de manhã duelando free duels no yugioh forbidden memories pra ganhar carta boa e eu já havia fechado o jogo várias vezes, era algo que me prendia. Futebol? eu fiz 400 gols com o Ibrahimovic no pes 2011 na masterleague, colocando ele pra não envelhecer é claro (a meta era 1000 gols rs) e esse foi o meu último, faz anos que não tenho interesse por jogos do tipo.
Enfim... Não sei o que levou meu prazer pelos meus joguinhos, talvez eu tenha ficado muito chato e prefira games que não demandem tanto tempo de dedicação e prefira algo mais simples como apenas jogar uma ou duas partidas de fps online por semana.
 
Relaxa, só perdeu o interesse com single player.
A maioria dos jogos AAA colocam tanto conteúdo desnecessário e horas e horas de cutscenes que se torna massante para maioria das pessoas.

Ficar 2h andando e batendo no PoE se tornou mais divertido que ficar 1h30 vendo cutscene e outros 30 mim fazendo algo.

Sad But True, to cansado de... cate 5 plantinhas para minha fazenda, cate 5 ervas para poder produzir uma cura medicinal. Mate fulaninho para poder arrombar a porta da sua mãe que te desejou um feliz natal. Caralho isso cansa demais a paciência.
 
sem falar no grando Counter Strike que é um mod de half life e tal.
 
Eu não tenho mais idade pra aturar AC Odyssey, mas continuo jogando GTA :poker:

Mano do céu eu amo GTA só que o GTA V é muito curto quando acabei de instalar todos os mods nele, o jogo tinha acabado. Agora de vez enquando entro no Online. Pra catar suprimentos para meus investimentos e fazer grana. Mas ja cansou tb. e ganhar 15k mais ou menos por cada missão de contrato é inútil só serve pra ganhar RP e aumentar de level no jogo.
 
isso cara exatamente parece que tudo vai se tornando uma rotina chata sabe. Eles poderiam melhorar isso. Pra mim matar e explorar é oq tem de gostoso no game, Skyrim é um baita jogo mas não possui skils por exemplo como no Dragon Age Inquisition. Mas tudo se baseia em fazer quests, em completar objetivos. Mano tinha que ter alguma fórmula de tipo deixar o cara fazer oq quiser no jogo. To seguindo a main quest do Skyrim por exemplo tudo se baseia em matar a porcaria dos dragões, porra ja cansei ja deu que tinha que dar matar dragões e aprender palavras de poder, caralho ja ta saturado sabe, eles não sabem formar uma coisa interativa que o cara vai jogando explorando e fazendo pegar gosto pelo game. Sendo que os loots mesmo com mods de loot são tudo sempre um lixo, tu pega uma espada encantada uma vez ou outra ai tu é obrigado a apelar pra comandos de console pra pegar itens diferentes no jogo. Deveria ter um método de recompensa melhor.

No GTA por exemplo tem os heists, tem as missões com planejamento, assaltar um banco, hackear uma startup de TI, invadir canais de televisão, assaltar uma joalheria. Tem uma gama de variedades que prende o jogador. Essa gama de variedades que falta. Eu to cansado de diálogos contando historinha pra boi dormir.

Eu um sou cara que não gosta de ler, só leio na minha vida HQs da marvel e da DC pq tem figuras no meio então porra sabe é enjoativo todos esses diálogos in-game.

Ainda os titulos de super herois que prestavam só lançam naquela versão lego, avengers lego, marvel lego.... tudo lego porra ta de sacanagem.

É que nem WoW um dos MMOS mais jogados no mundo inteiro, a porra to troço é fazer quests e mais quests pra poder liberar as paradas, tem conquista pra poder liberar raça mano isso é muito chato é um pé nos culhões de quem não ta afim de fazer isso. Detalhe o novo MMO que esta pra sair o tal de New World vai ter um sistema que vc só faz a história do jogo uma vez e conta para todos os seus personagens, E agora no WoW? cada personagem que tu faz tu tem que fazer as quests over and over again.

negócio é variar mesmo, eu hoje estou jogando o Wolfenstein 2, é legalzinho mas nada de mais, qualquer hora que rolar uma promo eu vou ver se pego aqueles FF antigos, Mafia 1, tem um monte de jogo antigo e indie bom por ae..







esse aqui é pra ter uma história muito boa, joguei a "demo" e gostei bastante do início da história, as animações são muito boas, da uma olhada depois..

 
Outra falha absurda que existem nos games hoje em dia, primeiramente não pensarem em nosso país e simplesmente não fornecerem legendas em portugues. Segundo eles adotam uma plataforma de Co-op, onde vc pode convidar o seu amigo a jogar com vc. Mas sera que eles não pensaram que eu possa não ter nenhum amigo que jogue aquele jogo? Pq os "fãs" de Diablo 3 adoram o jogo? Pq ele reproduz um match making que nenhum outro jogo tem, vc visualiza quantos lobbys estão abertos para vc então se juntar a uma party de 4 pessoas aleatórias que vc nem conhece para poder jogar em grupo em um modo aventura sem precisar ser história. Agora quem disse que os desenvolvedores estão trabalhando nessa parte dos games? Não, não estão tem uma penca de jogos com co-op habilitado apenas para convite entre amigos. Outros com match making onde vc não consegue visualizar lobbys, então o match making se torna falho, pq vc não sabe quem esta jogando em que modo esta jogando, em qual dificuldade esta jogando. Isso é o que o Diablo 3 implementou de melhor, vc filtra o jogo por caçadas no suplicio VI vai mostrar quantos lobbys tem abertos nessa dificuldade nesse modo. Nenhum jogo implementou tão bem o match making quanto o Diablo 3 implementou até hoje. Ai vc compra um jogo quer jogar com alguém pórem não tem amigos. Tem que ficar catando gente no facebook, no discord, isso é no mínimo humilhante. Pelo simples fato de eles não implementarem um modo co-op público onde possa se enxergar os jogadores que estão jogando.

Ai entra aquela velha história vc vai compra o jogo no Steam por exemplo na esperança de ter um multiplayer ativo e se depara com esses erros de programação, erros não falta deles na verdade. E tem que pedir reembolso o quanto antes.

Um grande título que posso citar aqui que veio sem legendas com sistema de co-op horrível, e poderia ser um jogo formidável é o tal do divinity original sin 2.

Como os caras produzem um grande título com linguagens para diversos países e se esquecem da gente? que somos consumidores massivos de games. O Brasil não ta tão atras assim não em compra de jogos.
 
Última edição:
Dependendo do jogo, enche o saco mesmo.

Control comprei achando que iria zerar, joguei 1 hora e vi que aquela fórmula batida reciclada do Alan Wake e Quantum Break não me atendia mais. Dropei.

Wolfenstein novo mudou completamente. Só o inicio dele já me encheu o saco.

Rage 2 é outro que saiu do padrão que adorei no primeiro. Dropados.

Assassins Creed, apesar de ter mudado, segue um padrão da série. Dropei provisório.

No PC passei a jogar loucamente o Rocket League. Partidas rápidas, divertidas.

No PS4, Death Stranding é meu santo graal. Começo e, três horas depois, me sinto como ter jogado por apenas 30 minutos.
 
Se a pessoa trabalha, estuda, casa ou tem filhos, ela vai ter momentos de stress, só isso já é motivo pra perder vontade de jogar ou não ter disposição física/mental

Quem não faz porra nenhuma na vida e perde a vontade de jogar, ai é bem provável estar com algum problema como depressão

Ninguem deixa de gostar dos hobbies sem motivos

Comecei a jogar em 1997, hoje só tenho animo pra jogar corrida e algum lançamento famoso de ação/survival
Hoje eu jogo mais pra relaxar, sempre no mesmo horario, 1 ou 2 horas antes da janta, não lembro a ultima vez que joguei tarde da noite ou madrugada
 
Também tem muito a questão do gosto pessoal. Eu não tolero mais nenhum jogo online e canso rapidamente. A única novidade desses online é ter uma ou outra conversa com os jogadores, mas tirando isso as fórmulas são as mesmas batidas de sempre. Eu parei de jogar FPS online desde o HL2 e voltei com Day Z pra depois esquecer de novo. MOBA não engulo e MMORPG é uma repetição sem fim, não é à toa que caíram de público, pois nunca se renovam. Online inovador mesmo só tivemos a série souls e olhe lá.
 
Eu na verdade achava que entrar em sites como tribo games e afins haviam acabado, existem jogos até dublados em português agora ja outros não tem nem legenda. Isso é vergonhoso na moral.
 
Mano do céu eu amo GTA só que o GTA V é muito curto quando acabei de instalar todos os mods nele, o jogo tinha acabado. Agora de vez enquando entro no Online. Pra catar suprimentos para meus investimentos e fazer grana. Mas ja cansou tb. e ganhar 15k mais ou menos por cada missão de contrato é inútil só serve pra ganhar RP e aumentar de level no jogo.

Só jogo o Online. Ultimamente tenho feito mais ou menos como você; compro suprimentos pro Bunker e pra Metanfetamina, vou dar uma passeada com os carros, faço um import/export, lá e vendo os produtos, dou um rolê no cassino.

Tem algumas missões de venda chatas, mas pelo menos dá uma variada no gameplay.
 
Falaram tudo. Idade faz parte, assim como o momento da vida. Repararam quantas respostas parecidas?
Também jogo faz tempo. Desde o telejogo. Também compro mais jogo do que estou jogando. E também estou preferindo jogos casuais.
Joguei Detroit: Become Human, que é o estilo que mais curto. Quando estava quase no fim, deu pau no hd e a Epic store não armazena o save na nuvem. Parei.
Estou jogando mano porque é mais casual.

Faz parte, galera. Mas é muito legal ler as respostas e ver que isso é normal.
 
Última edição:
fórmula batida reciclada do Alan Wake e Quantum Break não me atendia mais. Dropei.

Acho que o lance é esse. A gente se cansou de certas "fórmulas".

O que me prende nos single hoje em dia é a história e imersão. Se isso se perde durante o caminho, ja era.
Eu travei no Fallout 4 quando descobri sobre o filho do protagonista. Acabou todo o sentido de estar ali pra mim.

Já RE7, por exemplo, eu me sentia dentro daquele jogo, explorando aquela casa, e querendo descobrir mais sobre aquele mundo e chegar a conclusão da história. Tinha sentido eu estar jogando o jogo, eu não estava só apertando botões e esperando uma reação. Eu me importei.

O mesmo com Nier Automata. De início eu "humm... ok. Mundo aberto, bonito, trilha legal, combate legal, mas nada de mais". Depois fui descobrindo a história do jogo e puta que pariu, tudo fez sentido.
 
Última edição:
acho que o principal fato pra mim é tempo, o pouco que tenho pra jogar prefiro gastar com dota que se renova constantemente e sempre mudando meta e o jeito de jogar do que um single player generico, quando eu to pistola com o dota eu instalo skyrim, coloco alguns objetivos no jogo e vou cumprindo até quando quero, costumo traçar alguma coisas como jogar com item apenas dropados ou comprados, sem craft e sem encantamento etc, virar vampiro e tal, acho que não existe um jogo melhor que skyrim até hoje, tanto que o unico jogo que me anima tem um trailer de 36 segundos, chamado Elder Scrolls 6 xd
 
tb axei q tinha perdido o gosto por jogos pq tem dias q nem ligo o pc mas vi que são fases, essa turbulência de coronavirus, seca, sem tempo, tudo ajuda quando passar isso acredito que vamos "voltar ao normal".
 
parabéns, passou dos 14 anos. Depois desta idade é assim mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo