• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Será que uma 8800GTX é demais pro meu sistema?

RKC

.:.
Registrado
Pessoal,

Será que meu sistema (da assinatura) geraria um gargalo enorme pra uma 8800GTX? Atualmente estou com uma X800 XT.
Alguém tem alguma dica?
 
infelizmente sim meu amigo...teria que ser pelo menos um 4300 com over a 3.0 pra bixana rodar belezinha...recomendo pegar uma 8800GTS 320 e com a difença vc troca de processador e mobo....um abraço
 
Gargalo vai dar, mas depende do que vc está querendo. Se vc ta pensando no gargalo do D3marketing Mas se for jogos, jogo algum jogo vai deixar de rodar no máximo. Dá gargalo vai dar, mas com essa bixinha tu faz a festa e mais um pouco. Pode ser mais jogo Pegar uma 8800 GTS que é mais barata e usar o resto pra trocar o processador.
 
GTX nunca é demais .... rsrsrs
Vc pode colocar a GTX que já irá melhorar BACARAI a performance ... no futuro vc troca de CPU.
Vc poderia optar por trocar a CPU primeiro, mas a GTX vai te dar uma ganho imediato muito maior.

E concordo com o amigo acima ... 8800GTS + CPU pode ser uma ótima opção de custoxbenefício
 
Eu naum acho demais naum, pode comprar sim, pq gargalo vai existir, até se vc colocar um Q6600, e tbm vc pode comprar um E4300 e naum ser bom de over, pq over é um tiro no escuro. E gargalo é so maior em 3D Marks da vida em games é bem menor, pode comprar a GTX e ser feliz, depois se pensa em troca o resto !!!
 
Então, meu negócio é só com games. Não curto over. Quando montei essa máquina, quase tudo era novidade. Após dois anos e meio, infelizmente o rendimento pros dias de hoje deixa um pouco a desejar, mas isso é a informática.
Pra mim, o mais importante é poder rodar os jogos com qualidade de imagem e jogabilidade, sem ter problema de queda de rendimento. O problema também é que a X800XT é directX9 (não tem SM3.0).
O meu receio é se, de repente, eu pego uma 8800GTX e o resultado esperado (em jogos) é insatisfatório, por causa da diferença de tecnologia do meu sistema em relação à pv.
De qualquer forma, como estou me reportando aos feras no assunto, poderei analisar melhor antes de tomar uma decisão.
Obrigado a todos pelas respostas!
:thumbs_up
 
Então, meu negócio é só com games.
O meu receio é se, de repente, eu pego uma 8800GTX e o resultado esperado (em jogos) é insatisfatório, por causa da diferença de tecnologia do meu sistema em relação à pv.
:thumbs_up
Isso realmente pode acontecer, mas os jogos atualmente estão sendo desenvolvidor tentando extrair todo o processamento da GPU, deixa a CPU para atividades "secundárias".

Porém, há jogos tbm que não querem saber, consomem todo recurso disponível de CPU, RAM, GPU. Um exemplo é o Crysis que está sendo desenvolvido otimizado para processadores Quad Core... ou seja, vai sugar processador e deixa a GPU com rotinas específicas (que não podem ser implementadas ou que tem desempenho ruim via CPU).
 
eu nao recomendaria, pq alem de ter gargalo, cedo ou tarde, terá que trocar toda a config, pq os jogos mais novos estao usando cada vez mais da CPU...

eu faria o seguinte: Deixa todo o resto da config, tira 512MB (pra ficar 2GB certo), troca a placa mãe e a CPU com a diferença de uma GTX pra uma GTS.

Ficaria algo assim: E4300+ mobo (P5N-E SLI, Gigabyte DS3, entre outras....), as memórias usa as 533 por enquanto, e depois coloca 667 qnd sobrar grana...

Fonte está muito bem servido, essa Zalman é ótima.. HDs e o resto também...

uma GTX nova está na faixa dos 1500~1600 reais, e uma 8800GTS nos 900 reais...

com essa diferença, de aproximadamente 600~700 reais, compre E4300( E4400 de preferência) mais uma mobo... e depois tente vender essas peças aí que sobraram (P4, Mobo intel, X800xt), por uma grana, e com essa grana vc troca as memórias.

Eu faria isso, e acho que é a melhor opção, tendo em vista que já vai migrar de plataforma, com processador Dual Core, mobo com suporte à Quad Core, VGA Dx10, e vai jogar td no máximo a 1280x1024, já que seu monitor é de 17 polegadas, e uma GTX ia ficar com força de sobra pra essa resolução.

Qualquer duvida, pode perguntar por MP, se quiser saber onde e com quem comprar as peças por preço bom.

Abraços
 
Pega uma 8800GTS superclocked 320MB + CPU,q vai fazer muito mais diferença...Se tem um monitor de 17´´,num vale a pena botar uma placa desse porte num monitor desse,ainda mais com um process e mobo dessas:cry:...Se tu for rodar os jogos em resoluções BEM altas,ainda vale mais a pena botar uma 8800GTS 640mb...:said:
 
É... pelo que andei observando, acho que não tem como casar sistema velho com pv nova. :no:
Como alguns colegas acima citaram, há jogos que estão sendo desenvolvidos utilizando o máximo não só da pv, mas do processador, memória, etc.
Minha mobo possui chipset 915, que não tem suporte dual core. Troca de processador implica na troca da mobo também. Vocês podem me criticar, mas acho que não vale a pena investir em pv mid (opinião pessoal), pois uma top tem mais gás pra dar mesmo após lançamento de tecnologia mais nova.
Já estou me conformando em deixar como está e investir (pro futuro) num micro novo. Daí sim, micro decente, monitor maior e assim vai.
Muita gente falou na 8800GTS, mas tenho receio com relação a essa placa, pois vi num tópico pessoas tendo problemas em jogos (a própria nVidia reconheceu isso).
Não sei se de repente é bom esperar mesmo, pois dx10 ainda é novidade e já se cogita em dx10.1. O futuro é incerto. Tudo bem que correr risco às vezes compensa, mas como já tenho uma máquina (meio capenga mas quebra o galho com os jogos que tenho), quem sabe quando tiver grana suficiente o mercado esteja mais consolidado (ou não :wacko:).
Se $$ não fosse problema, seria bem mais fácil, mas não é essa a realidade.
Juro que quase comprei uma 8800GTX (quase mesmo), mas o lado racional falou para esperar um pouco e ver qual a opinião do povo.
Obrigado pela opinião de todos!

Ah, quanto à configuração de memória (2,5GB), são 2x256MB (quando montei minha máquina <<quase mil reais à época>>) + 2x1GB, em dual channel.
:yes:
 
É... pelo que andei observando, acho que não tem como casar sistema velho com pv nova. :no:
Como alguns colegas acima citaram, há jogos que estão sendo desenvolvidos utilizando o máximo não só da pv, mas do processador, memória, etc.
Minha mobo possui chipset 915, que não tem suporte dual core. Troca de processador implica na troca da mobo também. Vocês podem me criticar, mas acho que não vale a pena investir em pv mid (opinião pessoal), pois uma top tem mais gás pra dar mesmo após lançamento de tecnologia mais nova.
Já estou me conformando em deixar como está e investir (pro futuro) num micro novo. Daí sim, micro decente, monitor maior e assim vai.
Muita gente falou na 8800GTS, mas tenho receio com relação a essa placa, pois vi num tópico pessoas tendo problemas em jogos (a própria nVidia reconheceu isso).
Não sei se de repente é bom esperar mesmo, pois dx10 ainda é novidade e já se cogita em dx10.1. O futuro é incerto. Tudo bem que correr risco às vezes compensa, mas como já tenho uma máquina (meio capenga mas quebra o galho com os jogos que tenho), quem sabe quando tiver grana suficiente o mercado esteja mais consolidado (ou não :wacko:).
Se $$ não fosse problema, seria bem mais fácil, mas não é essa a realidade.
Juro que quase comprei uma 8800GTX (quase mesmo), mas o lado racional falou para esperar um pouco e ver qual a opinião do povo.
Obrigado pela opinião de todos!

Ah, quanto à configuração de memória (2,5GB), são 2x256MB (quando montei minha máquina <<quase mil reais à época>>) + 2x1GB, em dual channel.
:yes:

entao velho...faz o q te falei, que garanto que vai ficar muito feliz...te digo que a 8800GTS roda TODOS, os jogos atuais NO MAXIMO, em 1280x1024...

eu venderia esses memórias, essa mobo, esse proc e essa vga, e compraria: E4400+DS3/P5N/FPIN9 Fatality/8800GTS 320MB/2x1GB DDR2800

Isso deve dar uns 2000 reais, no máximo... sendo que só na GTX ia gastar 1500 reais...

vendendo essas peças, vc consegue uns 700 reais com sorte, no mínimo uns 500...

acho q vc iria ficar bem satisfeito, mas se pretende esperar...a escolha é sua...

:p
 
Compra uma 8600GTS que vai ficar bom no seu PC...
 
Será que é besteira investir numa X1950XTX ou numa 7950GTX?
Apesar de serem ultrapassadas, não gerariam gargalo como as placas dx10 (ou gerariam)?
Gostaria que rodassem lisos os jogos:
TDU (atualmente sofrível, mesmo sabendo que há bug de programação);
NFSMW (tenho que desabilitar alguns recursos e diminuir a resolução);
NFSC (idem);
F.E.A.R. (só desabilitando alguns recursos);
DOOM3 (está razoável);
QUAKE4 (está razoável);
HL2 (não dá pra colocar tudo em high);
The SIMS 2 e todas expansões (calma, é pra minha esposa!) - sofrível (acredito que seja bug do jogo por causa do excesso de expansões, mas... pv melhor acho que dá uma melhorada);
Trackmania United (não dá pra habilitar tudo).

Estes são alguns jogos que possuo e que gostaria que ficassem "mais jogáveis". Não faço tanta questão de ter uma placa pra rodar dx10. A partir deste minuto penso em algo mais imediato, pois se for fazer up, será de uma vez, como fiz com a máquina que tenho atualmente.
Citei as placas top da geração anterior porque, pelo que li a respeito de placas dx10, estas são otimizadas pra processadores C2D pra cima.
O que vocês acham?
 
Vai segurar sem dúvidas. Troca de Mobo e Processador e pegaq a 8800GTS 320MB que dai sobra o dinheiro.
 
Então, meu negócio é só com games. Não curto over. Quando montei essa máquina, quase tudo era novidade. Após dois anos e meio, infelizmente o rendimento pros dias de hoje deixa um pouco a desejar, mas isso é a informática.
Pra mim, o mais importante é poder rodar os jogos com qualidade de imagem e jogabilidade, sem ter problema de queda de rendimento. O problema também é que a X800XT é directX9 (não tem SM3.0).
O meu receio é se, de repente, eu pego uma 8800GTX e o resultado esperado (em jogos) é insatisfatório, por causa da diferença de tecnologia do meu sistema em relação à pv.
De qualquer forma, como estou me reportando aos feras no assunto, poderei analisar melhor antes de tomar uma decisão.
Obrigado a todos pelas respostas!
:thumbs_up


cara

so uma coisa

essa tua mobo é pci -e????
 
Não complica.
Vende sua VGA e pega a 8600 GTS... e aguenta com sua CPU.


No fim do ano, você terá novos processadores da Intel e AMD e novos chipsets pra escolher, com muita vantagem sobre as CPUs atuais.
E também a nVidia terá provavelmente a série GF9 pra vc comprar.


Não se trata de esperar sempre pra comprar algo mais atualizado e sim que uma boa mudança está próxima.
Fim do ano está quase aí...


fui
 
Recomendo pegar uma Geforce 8800gts e invistir o resto da grana num core duo 2 4300 ou num X2 4000 e socar over...


Over não estraga Pc não amigo! é pura besteira montar um PC para games e não colocar over nele... Se não fizer isso é melhor deixar de jogar no Pc....
 
Eu acho que seu sistema á AGP, se for, terás que trocar só mobo, processador, memória e fonte :p
 
Eu acho que seu sistema á AGP, se for, terás que trocar só mobo, processador, memória e fonte :p

Fala besteira não...
A fonte dele ta com folga nesse micro, e vai ficar com folga ainda mesmo com C2D+8800.

E a placa-mãe é PCI-E, porém o problema está no chipset, que o limita apenas a Pentium 4...

No momento, ele poderia trocar Mobo, Proc e VGA...

Depois que vendesse as peças usadas, trocaria as DDR2 533 por 800Mhz...

mas ele q sabe.. :}
 
Pooooo So agora que eu vi que tuas memórias já são DDR2. Amigão pega um Atlhon 4.2 X2 e uma Asus AM2 SLI ontem mesmo eu procurei essas peças no ML o 4.2 X2 tava 240,00 e a Asus AM2 SLI 260,00 a 8800 GTS está uns 900,00. isso fica mais barato que uma GTX.
 
Pooooo So agora que eu vi que tuas memórias já são DDR2. Amigão pega um Atlhon 4.2 X2 e uma Asus AM2 SLI ontem mesmo eu procurei essas peças no ML o 4.2 X2 tava 240,00 e a Asus AM2 SLI 260,00 a 8800 GTS está uns 900,00. isso fica mais barato que uma GTX.

já da pra ele ir pra C2D...poe 200 pila a mais (350 no proc+350 na mobo) e vai ter uma performance bem melhor pra empurrar a GTS.
 
já da pra ele ir pra C2D...poe 200 pila a mais (350 no proc+350 na mobo) e vai ter uma performance bem melhor pra empurrar a GTS.

Falei a melhor opção CxB ao meu ver. Mas segundo o preço da 8800 XTX creio que se ele tenha para comprar ele esses 200 não serão problema uma 88GTX ta uns 1800,00 ainda O que eu fiz fica peto dos 1500,00.
 
Fala besteira não...
A fonte dele ta com folga nesse micro, e vai ficar com folga ainda mesmo com C2D+8800.

E a placa-mãe é PCI-E, porém o problema está no chipset, que o limita apenas a Pentium 4...

No momento, ele poderia trocar Mobo, Proc e VGA...

Depois que vendesse as peças usadas, trocaria as DDR2 533 por 800Mhz...

mas ele q sabe.. :}

Como o colega acima disse, essa mobo da Intel só tem PCI-E (me custou caro na época - jan/2005, pois não tinha AGP, além do que só usava ddr2 400/533 e já comportava HD SATA).
Foi uma época que eu tinha $$, porém, hoje a realidade é outra (casado, filho...).
Por causa do meu filho, não pretendo mais jogar nada violento (Quake, Doom, FEAR, etc). Atualmente curto mais games de corrida (e a minha mulher é fanática por Sims 2 :rolleyes:), portanto, fico na dúvida se haveria necessidade "HOJE" de trocar praticamente o conjunto.
O pessoal sugere fazer up e "vender" as peças velhas. Por mais besta que pareça, como nunca fiz isso, acho meio complicado fazê-lo; acho que esse é o motivo da minha resistência, pois é horrível ficar com coisas encalhadas e sem uso.
Quando optei por comprar a mobo da Intel é porque quis algo confiável, pois (me corrijam se eu estiver errado) placas baratinhas não são tão estáveis, tanto é que o meu pc nunca resetou/travou ou deu mensagem de erro (o único problema é que ele é esquentado). Outro receio que tenho é se eu pegar algo mais em conta, será que não terei dor de cabeça?
Resumindo (acho que enrolo muito): vale a pena trocar um sistema estável (mobo + CPU + memória) por outro conjunto mais em conta por causa de outra pv?
Agradeço críticas e sugestões.
:yes:
 
Como o colega acima disse, essa mobo da Intel só tem PCI-E (me custou caro na época - jan/2005, pois não tinha AGP, além do que só usava ddr2 400/533 e já comportava HD SATA).
Foi uma época que eu tinha $$, porém, hoje a realidade é outra (casado, filho...).
Por causa do meu filho, não pretendo mais jogar nada violento (Quake, Doom, FEAR, etc). Atualmente curto mais games de corrida (e a minha mulher é fanática por Sims 2 :rolleyes:), portanto, fico na dúvida se haveria necessidade "HOJE" de trocar praticamente o conjunto.
O pessoal sugere fazer up e "vender" as peças velhas. Por mais besta que pareça, como nunca fiz isso, acho meio complicado fazê-lo; acho que esse é o motivo da minha resistência, pois é horrível ficar com coisas encalhadas e sem uso.
Quando optei por comprar a mobo da Intel é porque quis algo confiável, pois (me corrijam se eu estiver errado) placas baratinhas não são tão estáveis, tanto é que o meu pc nunca resetou/travou ou deu mensagem de erro (o único problema é que ele é esquentado). Outro receio que tenho é se eu pegar algo mais em conta, será que não terei dor de cabeça?
Resumindo (acho que enrolo muito): vale a pena trocar um sistema estável (mobo + CPU + memória) por outro conjunto mais em conta por causa de outra pv?
Agradeço críticas e sugestões.
:yes:

ô se vale...vai notar de inicio, nos primeiros 5 minutos de uso, a diferença que faz um processador Dual Core (Core 2 Duo ou Athlon X2), em relação a este P4 ai...

Além de esquentar menos, se pegar uma placa mãe boa, nao vai se incomodar. Qualquer uma das que eu citei, são de altíssima qualidade (Asus P5N-E Sli, Abit FP IN9 Fatality, Gigabyte DS3....), e nao vai ter dor de cabeça.

Compensa sim, trocar o conjunto todo, por algo mais moderno. Vai sentir grande diferença até em aplicações de escritório, ao abrir vários programas de uma só vez. Eu saí de um P4 2.8 Northwood, e senti uma diferença GRITANTE.

Com o C2D eu deixo aberto: Firefox com umas 5 abas, Photoshop CS3, Bitspirit, MSN, Gtalk, Skype, Media Player, Flashget, Word 2007 Mozilla Thunderbird. Nao trava nada, e pra jogar eh uma maravilha...

Eu acho sim, que vale a pena, e quanto a vender as peças, anuncia aqui mesmo no fórum, sempre tem alguem com interesse. Só fazer um preço bom.

abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo