[DÚVIDA] Será que vale a pena trocar meu processador nesse momento?

Akamukatoru

Member
Registrado
Fala galera,tudo tranquilo?
Faz um tempinho que postei na sessão de placas de vídeo e monitores procurando informação sobre uma boa placa de vídeo custo beneficio pra 1080p/60FPS.
Depois de ler algumas respostas,resolvi comprar uma RTX 2070 S ou melhor,a questão é que no momento está inviável comprar qualquer GPU desse porte,pois estão extremamente caras,então resolvi trocar outras peças até o valor dar uma diminuída ou uma boa promoção aparecer.

Já que no momento não vale a pena trocar a GPU,será que valeria a pena trocar meu processador?(e aproveitando o gancho,-mesmo estando fora do tópico-vale a pena trocar minha RAM tbm?)
Atualmente estou usando um Pentium G5400 3,7ghz e 2x4GB DDR4 2400 MHz e pretendo trocar para um i7-9700k e 2x8GB DDR4 3200 MHz.
A questão é que volta e meia na Kabum tem promoção desse processador,já cheguei a ver que na promoção em que ele ficou 1.8k,mas de uma forma geral fica um pouco acima dos 2k.
Será que vale a pena.

Por favor,não citem nada sobre trocar pra AMD ou algo do tipo,eu não pretendo fazer essa troca,afinal uma troca pra AMD literalmente "mataria" meu orçamento.

-Meu Setup Atual:

*Processador Pentium Gold G5400 3.7GHz.
*Placa Mãe Asus Prime Z370M Plus II
*Memória HyperX Fury, 2X4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/4
*Placa de Vídeo GTX 550Ti 1 GB
*Monitor LG LED 29' Ultrawide,Full HD,IPS,FreeSync,Som Integrado,1MS,75 Hz, 29UM69G-B

*Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K
* Aircooler Deepcool GAMMAXX GT RGB

*1 SSD Kingston 120GB A400 SATA III / 1 SSD Kingston 2400GB A400 SATA III.

Meu tópico sobre uma boa placa custo beneficio(caso seja útil): https://adrenaline.com.br/forum/threads/boa-placa-custo-beneficio-para-1080p-60-fps.668570/
 
Sim, vale a pena. Se vc está com problemas no orçamento, veja o i5 9600K (que pega 5.0ghz ou mais facinho). Já que vc tem um a Z370 num pentium, creio que já fez pensando no Up de processador. O i5 sai por uns 1300 em promoção, então sobra bastante dinheiro para inteirar uma placa de Video.

Veja esse comparativo e veja como a diferença de valor do 9600k para o 9700k não vale a pena para quem está com problemas no orçamento.



Sobre a placa de video, eu iria em alguma na base dos 2.000 reais. Peguei uma RTX 2060 por 1750 reais em abril. Volta e meia tem 2070 por 3.000 reais. Eu não iri de 2070S agora sendo que em setembro tem nova geração que vai sair pelos mesmos preços da geraçõ atual co dolar 5+.

Então, no seu caso, eu esperaria uma promoção de GTX 1660 oui 1660 Super, ou até de 1650 Super e deixaria para torrar mesmo em VGA na Black Fraude esperando ver alguma das RTX 3000 num preço decente.
 
Sim, vale a pena. Se vc está com problemas no orçamento, veja o i5 9600K (que pega 5.0ghz ou mais facinho). Já que vc tem um a Z370 num pentium, creio que já fez pensando no Up de processador. O i5 sai por uns 1300 em promoção, então sobra bastante dinheiro para inteirar uma placa de Video.

Veja esse comparativo e veja como a diferença de valor do 9600k para o 9700k não vale a pena para quem está com problemas no orçamento.



Sobre a placa de video, eu iria em alguma na base dos 2.000 reais. Peguei uma RTX 2060 por 1750 reais em abril. Volta e meia tem 2070 por 3.000 reais. Eu não iri de 2070S agora sendo que em setembro tem nova geração que vai sair pelos mesmos preços da geraçõ atual co dolar 5+.

Então, no seu caso, eu esperaria uma promoção de GTX 1660 oui 1660 Super, ou até de 1650 Super e deixaria para torrar mesmo em VGA na Black Fraude esperando ver alguma das RTX 3000 num preço decente.


O Pentium eu acabei dando sorte e comprei na promoção na Kabum e paguei por volta de 210 reais.
Levando em conta que eu tinha um i3-550,eu nem pensei duas vezes e o ganho de desempenho foi enorme.
Creio que mudando desse Pentium pra um i7 a melhora do desempenho também será notável.
Acho que irei fazer isso. até pq eu até pq pretendo esperar pra ver como fica a situação das GPU's e até lá eu meio que já recuperei o dinheiro investido no processador/RAM.
 
O Pentium eu acabei dando sorte e comprei na promoção na Kabum e paguei por volta de 210 reais.
Levando em conta que eu tinha um i3-550,eu nem pensei duas vezes e o ganho de desempenho foi enorme.
Creio que mudando desse Pentium pra um i7 a melhora do desempenho também será notável.
Acho que irei fazer isso. até pq eu até pq pretendo esperar pra ver como fica a situação das GPU's e até lá eu meio que já recuperei o dinheiro investido no processador/RAM.
Se estiver com orçamento folgado, vale a pena sim.
 
Se estiver com orçamento folgado, vale a pena sim.
Dando uma pesquisa aqui vi que a diferença do i5 9600k e do i7 9700k é praticamente mil reais.

Pensando a longo prazo,acha que vale a pena pagar 1k a mais pra ter 2 núcleos e 2 threads a mais?
 
Dando uma pesquisa aqui vi que a diferença do i5 9600k e do i7 9700k é praticamente mil reais.

Pensando a longo prazo,acha que vale a pena pagar 1k a mais pra ter 2 núcleos e 2 threads a mais?

Assim, pra mim valeu a pena porque eu já tinha tudo o que eu queria, e meu foco é desempenho em jogos. No entanto, acho mais prudente não investir tanto em uma plataforma que já esta descontinuada, e o que “preocupou” e que vc não tem uma VGA decente. Então, nesse orçamento, e mais razoável usar essa diferença de 1000 reais para complementar uma vaga decente e que o 9600K com over de 5 GHZvai levar numa boa, for que vc também so tem 8gb de ram. Creio que não compensa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo