• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SerasaConsumidor - Qual a sua pontuação?

Meisterstuck

Member
Registrado
Gostaria de compartilhar informações e dúvidas sobre crédito e como aumentar o Score.

Estou com 540 Pontos no SerasaConsumidor,gostaria de saber se esta pontuação é suficiente para tirar um Cartão de Crédito com limite razoável,pelo menos uns R$3 mil de limite.

E se seria suficiente para financiar um carro 0km.

E também quais medidas adotar para aumentar o Score.

Será que vale a pena pagar por este tal Guia de Score alto que a turma vende na internet?
 
Cara, vai um dica, por nada nesse mundo faça aquele cadastro positivo, ele acaba com o nosso score.

Fiz a besteira de me cadastrar uma vez e o meu score caiu para a casa dos 300 pontos e olha que tenho bom faturamento por ser empresario e tudo mais, apos a ida no Serasa e pedir a exclusão do mesmo meu score pulou para 635 e esta subindo.

Sobre o cartão de credito, na casa dos 400 de score você já consegue, mas isso depende do banco que você trabalha
 
Gostaria de compartilhar informações e dúvidas sobre crédito e como aumentar o Score.

Estou com 540 Pontos no SerasaConsumidor,gostaria de saber se esta pontuação é suficiente para tirar um Cartão de Crédito com limite razoável,pelo menos uns R$3 mil de limite.

E se seria suficiente para financiar um carro 0km.

E também quais medidas adotar para aumentar o Score.

Será que vale a pena pagar por este tal Guia de Score alto que a turma vende na internet?


Acredito que o cartão de crédito sim! Quanto ao financiamento depende muito da sua renda também!
Quando fui retirar minha carta de crédito do consórcio eu precisava de aproximadamente 750 pontos de score (pela caixa econômica) e na época eu tinha 790!! foi quase que na risca! na hora eu tomei um susto pois não sabia dessa info.. poderia ter frustrado muito meus planos da época!

Minha namorada tem um renda inferior a minha, mas sempre pagou as contas nas datas (ou antes), nunca pagou multas por atrasos e nunca teve seu nome no SPC ou SERASA e tem um score excelente de 920.
 
tenho mais ou menos isso aí e o meu aprova tudo.. tirei uma moto pra mim final do ano e já fiz uma simulação de um carro numa concessionaria e tambem passou..

tenho vários cartões de credito, inclusive o nubank com limite alto..

se vc paga sempre suas contas em dia vai aprovar sim.
 
Tenrei Nubank hoje e foi negado na pré-avaliação,mesma coisa no Credicard semana passada.

Estou com o nome limpo e 540Pontos.

Tais recusas podem ser pelo fato de eu ter ficado com o nome sujo por 5 anos e só ter limpado pelo caducamento da dívida?
 
As vezes o Score do Serasa não é tão importante, alguns bancos por exemplo, utilizam seu próprio score, que pode ter base no do serasa ou no do boa vista, ou ainda, em nenhum deles.

Há um bom tempo não consultava, da ultima vez, estava um pouco acima dos 800, e hoje está nos 956:

cghYrjZ.jpg

Já o Score do boa vista, que salvo engano, o nubank utiliza. Nesse o meu score é mais baixo, mas não faço ideia do porque:

fJPWBna.jpg
 
Acabei de consultar e estou com 353 de score. :damn:

Estranho, não lembro de ter atrasado nada, sempre pago em dia. Inclusive fui aprovado no Nubank ano passado.
Creio que o score diminuiu por conta do FIES e das tentativas de conseguir um novo CC (e consegui).
 
Não conhecia o Boa Vista.

Consultei agora e tenho Score de 528 no Boa Vista e 540 no Serasa.

E ninguém me concede um misero cartão de crédito.:mas:
 
971 nao sei para que serve
 
Cara, vai um dica, por nada nesse mundo faça aquele cadastro positivo, ele acaba com o nosso score.

Fiz a besteira de me cadastrar uma vez e o meu score caiu para a casa dos 300 pontos e olha que tenho bom faturamento por ser empresario e tudo mais, apos a ida no Serasa e pedir a exclusão do mesmo meu score pulou para 635 e esta subindo.

Sobre o cartão de credito, na casa dos 400 de score você já consegue, mas isso depende do banco que você trabalha

Vou discordar sobre o Cadastro Positivo, eu ativei ele faz algum tempo, o meu score na época estava na casa dos 800. Realmente após algum tempo notei uma queda, e o meu score chegou a 600 sem utilizar nada, depois eu tirei vários cartões, financiamentos, e achando que meu score cairia mais, ele começou a subir e hoje está com 898.
 
Nunca consultei o meu Score, mas sempre vejo(principalmente no grupo do Nubank) o pessoal falando disso.

Não sei se aqui é igual, mas nos EUA tem o esquema deles também de escore e quando consultando várias vezes pela própria pessoa baixa o score.

Edit.: Baixei o APP do Serasa e fiz a consulta, Score em 977 :mr:
 
Última edição:
Wklwl5.md.jpg


Teve uma época que caiu, tenho quase certeza que foi por que parei de comprar, tava fazendo umas economias
Foi só voltar a comprar que ele subiu, esta assim tem quase um ano
 
Tenho 734 no Serasa, nunca consegui ter um score acima de 850, porém nunca tive dívidas em meu nome ou atrasei algo, será que o fato de ter empresa no meu nome e esta empresa possuir financiamentos conta para o meu score? Dizem que quanto mais empresas bancárias consultarem seu cpf mais seu score vai caindo, confere isto?
 
Nunca consultei o meu Score, mas sempre vejo(principalmente no grupo do Nubank) o pessoal falando disso.

Não sei se aqui é igual, mas nos EUA tem o esquema deles também de escore e quando consultando várias vezes pela própria pessoa baixa o score.

Edit.: Baixei o APP do Serasa e fiz a consulta, Score em 977 :mr:

Até onde sei você mesmo consultar seu Score não faz ele baixar
 
Dívida não caduca, jovem. Isso é lenda urbana...

A dívida em si não, mas a cobrança dela prescreve em 5 anos ( depende da dívida, cheque é 6 meses).
 
No início de março meus Scores estavam assim:

Serasa: 939
Boa Vista: 446

Hoje estão assim:

Serasa: 939
Boa Vista: 453

Creio que o do Boa Vista tenha subido um pouco por causa das faturas do NuBank que sempre pago com bastante antecedência, não sei se tem algo a ver.

Queria entender o motivo de tamanha disparidade entre os dois scores, já que jamais atrasei o pagamento de qualquer coisa e nunca tive o nome sujo, nem dívidas no meu nome.

Alguém sabe quais seriam os critérios utilizados para chegar a esses scores?
 
Última edição:
402 pts. :melior:
 
Dei uma consultada aqui e o meu score esta em 953 pontos no serasa, e no boa vista esta 549.
Sempre pago minha contas em dia, a fatura do Inter que e pra dia 10 ainda, ja esta paga, creio eu que por esses pagamentos adiantados minha pontuação tenha aumentado consideravelmente.
 
794 aqui.

Engraçado que quando eu morava no Brasil tinha uma renda de quase 10k ao mês, nenhuma dívida, um financiamento de imóvel, 10k de limite no nubank e ainda assim a Hipercard me recusou o cartão do mercado lá perto de casa. Vai entender.
 
Pontuação baixa, nunca tive débitos =/

536 - serasa
471 - boa vista
 
As vezes o Score do Serasa não é tão importante, alguns bancos por exemplo, utilizam seu próprio score, que pode ter base no do serasa ou no do boa vista, ou ainda, em nenhum deles.

Há um bom tempo não consultava, da ultima vez, estava um pouco acima dos 800, e hoje está nos 956:

cghYrjZ.jpg

Já o Score do boa vista, que salvo engano, o nubank utiliza. Nesse o meu score é mais baixo, mas não faço ideia do porque:

fJPWBna.jpg

E o meu é o contrario, esses dias fui consultar o serasa score é baixo, 400 e pouco e no boa vista é uns 700 e pouco, sendo que nunca atrasei nada, tenho cartão de crédito bom, nubank tb, nem sei o pq do serasa ser baixo nem como fazer para elevar o score, mas tb até hoje não fui barrado em nenhum caso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo