• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Seria essa a melhor maneira de aprender programação?

Vayzard

Well-Known Member
Registrado
Sinceramente eu estava desanimado com o meu curso, gosto de programação mas, conforme eu ia avançando no conteúdo percebi que ia esquecendo o conteúdo mais antigo kkkk.
Eu não pensava em ser tipo um eterno estudante, mas pelo menos estudar bastante e saber bastante antes de começar a aplicar em projetos.
Na minha mente eu pensava que para começar a 'produzir' algo digamos, precisaria ter bastante conhecimento, mas ia chegar num ponto que qualquer coisinha aprendida dava para sair usando.
Pesquisando vi que é consenso entre o pessoal da área , que se deve por em prática constantemente o que se é aprendido , só assim para fixar o conhecimento, pois o que não é usado é esquecido.
A conclusão que eu tirei até agora disso tudo é que, no final das contas o necessário seria apenas aprender o básico do básico, e começar alguns projetinhos.
Conforme vão surgindo conhecimentos que você ainda não possui para o avanço do projeto, o esquema é ir pesquisando na internet isoladamente como se faz.
Paralelamente a isso , tocar o seu curso normalmente , revisitando aquilo que teve que aprender por conta , mesmo que antes superficialmente e agora de uma forma mais aprofundada.
O que vocês acham ? concordam ? qual a sua opinião ?
Nessa, de já ir se aventurando em projetos, vi que tem muita gente, que vai atrás de fazer projetos com passo a passo de como se faz, com video aulas, não sei se seria a mesma coisa...
O que acham disso tudo ?
 
Sinceramente eu estava desanimado com o meu curso, gosto de programação mas, conforme eu ia avançando no conteúdo percebi que ia esquecendo o conteúdo mais antigo kkkk.
Eu não pensava em ser tipo um eterno estudante, mas pelo menos estudar bastante e saber bastante antes de começar a aplicar em projetos.
Na minha mente eu pensava que para começar a 'produzir' algo digamos, precisaria ter bastante conhecimento, mas ia chegar num ponto que qualquer coisinha aprendida dava para sair usando.
Pesquisando vi que é consenso entre o pessoal da área , que se deve por em prática constantemente o que se é aprendido , só assim para fixar o conhecimento, pois o que não é usado é esquecido.
A conclusão que eu tirei até agora disso tudo é que, no final das contas o necessário seria apenas aprender o básico do básico, e começar alguns projetinhos.
Conforme vão surgindo conhecimentos que você ainda não possui para o avanço do projeto, o esquema é ir pesquisando na internet isoladamente como se faz.
Paralelamente a isso , tocar o seu curso normalmente , revisitando aquilo que teve que aprender por conta , mesmo que antes superficialmente e agora de uma forma mais aprofundada.
O que vocês acham ? concordam ? qual a sua opinião ?
Nessa, de já ir se aventurando em projetos, vi que tem muita gente, que vai atrás de fazer projetos com passo a passo de como se faz, com video aulas, não sei se seria a mesma coisa...
O que acham disso tudo ?
Eu tinha esse mesmo pensamento/duvida, e esse video do akita me fez abrir um pouco a mente, da uma assistida, pode ser que te ajude assim como me ajudou.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo