Série HD6xxx - Oficial: HD6950 e HD6970 dia 15/12/2010

Eu iria de GTX470 pela física e 3D.

Não faz sentido pegar HD6870 se o desempenho e preço são iguais, a menos que vc seja fanboy.

O seu comentario foi Fanboy, se o cara não tiver monitor de 120hz, e não liga pra fisica, ele pode escolher qualquer uma das 2 marcas, não só porque a Nvidia tem adicionais que para muitos users não faz diferença.
 
Depende , vc so quer performance sem titititititititititiitit vai de 6850 , vc gosta de physis e cuda vai de 460.
 
Pessoal, capaz de rodar 3D é uma coisa, ter solução 3D pronta e rodando é outra. 3D qualquer placa moderna faz, desde que tenha poder de processamento. Mas tem que existir uma solução 3D completa implementada, através de softwares , drivers e óculos. Vamos lá, eu quero jogar em 3D com uma placa da ATI: quem pode me dizer qual o software que vai me permitir isso, quais os jogos que vão rodar, que monitor devo comprar, e mais importante, quais óculos ativos irão funcionar com o set up? Pois é, vcs verão que todas essas perguntas, para uma placa da ATI, ficarão sem resposta... Isso significa que ela NÃO TEM 3D! Alguém mais duvida disso?:yes:
 
Última edição:
GTX 470 sem duvidas...
por causa da performance/desempenho..

e tbm pelo Physx e pelo 3D

o 3D da AMD ainda nao eh 100%

eu iria de GTX 470 de olhos fexados =)
 
O seu comentario foi Fanboy, se o cara não tiver monitor de 120hz, e não liga pra fisica, ele pode escolher qualquer uma das 2 marcas, não só porque a Nvidia tem adicionais que para muitos users não faz diferença.
Não, pois no desempenho bruto a GTX470 tem mais força também.

E sou tão fanboy que fiquei mais de 2 anos com uma HD4870.

Abraços
 
Cara esses sites são comedias, testar uma placa como a gtx470 sem over não dá...
O ganho da é enorme da gtx470 em over digo o mesmo para a gtx480 pois são placas com mais de 320 bits e muitos cudas ....

Tanto é que usuários fizeram teste na gtx465 em over no máximo superou fácil a gtx460 em over no máximo...

Portanto deve-se tomar cuidado ao ver as placas...

Mais hoje qualquer placa sem over é um sacrilegio, porem não é todo mundo que faz, e desta forma que seria o mais correto em se fazer o teste, depois sim vc compra overcloca e fica brincando de benchmarks:)
 
HD5830 é mais rapida,ams GTX460 no over passa,alem disso é muitoooooo mais fria,a HD6850 sem com over de uns 10% bate facil a casa dos 85°C.
 
É aquilo que eu disse em outro tópico. Ter, têm, mas até agora ninguém viu funcionando ou quais malabarismos deve ser feito para funcionar...
 
é simples dele resolver isso.
você tem que se perguntar as seguintes coisas:

- Tenho monitor que suporte a tecnologia 3D ?
- Futura-mente eu vou querer comprar um monitor com tecnologia 3D ?
- Os jogos que eu mais jogo tem suporte ao PhysX, para eu poder tirar proveito disso ?

depois que você se fizer essas perguntas, dai sim você vai saber qual placa de vídeo comprar.
 
é simples dele resolver isso.
você tem que se perguntar as seguintes coisas:

- Tenho monitor que suporte a tecnologia 3D ?
- Futura-mente eu vou querer comprar um monitor com tecnologia 3D ?
- Os jogos que eu mais jogo tem suporte ao PhysX, para eu poder tirar proveito disso ?

depois que você se fizer essas perguntas, dai sim você vai saber qual placa de vídeo comprar.

1) Não, pois vou pegar um Dell 23 com IPS, pois tenho um Xbox360 e PS3 para ligar junto com este monitor.

2) Não, de oculos já basta o meu de grau. Acho legal o 3D mas no momento não.

3) Sim, se o jogo tiver Physx e a diferença no gráfico for grande como Batman, eu irei utilizar sim.

Entretando estou analisando a questão da GTX470 pois acho que no meu atual gabinete ela não irá caber...
 
Riot,


Apenas utilizando o bom senso: o produto A e o produto B, de fabricantes diferentes, são vendidos pelo mesmo preço. O produto A tem mais features que o produto B, sendo que , no que o produto A tem em comum com o B, o produto A é mais rápido. Qual você compraria? Simples assim.... É por essas e outras que não entendi esse lançamento da AMD até agora... Para ilustrar como isso pesa na balança, desde o lançamento da 5870 eu estava doido pra montar um set up Eyefinity. A nVidia fazia apenas 3D. Para mim o Eyefinity era mais importante. Mas, vendo reviews, vi que para rodar o Eyefinity com tudo no máximo, iria precisar de Crossfire, e ainda por cima de um adaptador DisplayPort ativo. Aí a nVidia me vem com a GTX480, com praticamente o mesmo preço da 5870, fazendo 3D surround (iria ficar com os dois, não precisaria optar) e mais forte ainda.... Qual vc acha que eu comprei? Como disse, isso é uma questão de bom senso, não de fanboy:yes:
 
Última edição:
Se você fizer over numa 460 1gb, chega a passar a 6850, então eu recomendaria uma 5850, que é melhor que as duas
 
Galera já decidi qual pegar a GTX470.

Quanto ao modera que moveu o tópico. Beleza valeu minha dúvida foi tirada mesmo assim.
 
Apenas um adendo em relação ao 3D da AMD. Por enquanto ele está restrito à saída HDMI 1.4a, e este padrão só reproduz 3D nas seguintes resoluções: 1080p@24 e 720p@60. É ótimo para filmes, já que qualquer Tv 3D vai rodar, utilizando o óculos da TV, mas para games, como fica? Este foi um dos motivos que a nVidia adotou o padrão DVI-DualLink. Aparentemente, enquanto a AMD não conseguir viabilizar comercialmente o DisplayPort,, jogar em alta resolução com 120hz aparentemente é impossível com placas AMD. Ou seja, vc pode fazer Eyefinity, mas não em 3D:yes:
 
Sobre essa questão do 3D que tem divergencias toda hora,não é uma tecnologia que esta vindo pra ficar,então por que a AMD não estaria dando importancia pra isso?
 
Riot,


Apenas utilizando o bom senso: o produto A e o produto B, de fabricantes diferentes, são vendidos pelo mesmo preço. O produto A tem mais features que o produto B, sendo que , no que o produto A tem em comum com o B, o produto A é mais rápido. Qual você compraria? Simples assim.... É por essas e outras que não entendi esse lançamento da AMD até agora... Para ilustrar como isso pesa na balança, desde o lançamento da 5870 eu estava doido pra montar um set up Eyefinity. A nVidia fazia apenas 3D. Para mim o Eyefinity era mais importante. Mas, vendo reviews, vi que para rodar o Eyefinity com tudo no máximo, iria precisar de Crossfire, e ainda por cima de um adaptador DisplayPort ativo. Aí a nVidia me vem com a GTX480, com praticamente o mesmo preço da 5870, fazendo 3D surround (iria ficar com os dois, não precisaria optar) e mais forte ainda.... Qual vc acha que eu comprei? Como disse, isso é uma questão de bom senso, não de fanboy:yes:

Mas não foi isso que eu quis dizer meu caro, quem já comprou seu monitor de 60hz, quem não liga pra fisica de jogo exclusivo, pra quem não tem dinheiro e nem vontade compra 3 monitores pra rodar eyefinit ou 3D Surrond, vai opitar somente pela placa da Nvidia porque? só para pagar mais caro e dizer que tem, isso é praxe aqui, dizer que tem 3D, Fisica e CuDA...
Fisica nos games que usão Havok faz alguma diferença?
O 3D ainda é uma questão pessoal, pois quem que 3D vai ter que compra kit's, placas, e monitores caros, para os dois fabricantes...
O CuDA é a maior piada, todo mundo fala poucos usão, mas a ATI tem o Stream, que suporta o Adobe Fash 10, PowerDVD 10, Media show expresso, Power Director , Total midia, e todos esses que eu sitei tambem suportão o Cuda, intão não entendo porque sitão tanto esse CUDA que até agora a unica vantagem dele sobre o Stream é o Photoshop mais recente, o resto é tudo GPGPU...
Agora meu caro deu pra entender? cada um sabe das suas necessidades, e qual tecnologia podera usufruir, vai vi gente a escolher uma GT450 a uma HD5850 só por causa desses features, e detalhe com monitor Tubão, e oculos de papel selofane, vermelho e azul...
 
O problema é o valor. Com o que vais pagar na HD 5850, tu faz SLI de GTS450.

SLI é outra coisa, primeiro precisa de uma placa mãe com 2 PCI-E 16X um chipset Nvidia, e um CPU forte pra empurar tudo, mais quem tem grana pra fazer tudo isso, não vai pelo custo e nessecidade, e sim pensando no Hight-Tec.
 
Riot,


Seu argumento seria forte se a AMD fosse mais barata, mas não é o caso. AMBAS CUSTAM O MESMO. Portanto se trata de pagar o mesmo por menos. Se eu não tenho monitor 3D, não ligo para Physx, nem pra CUDA, mas posso comprar uma placa que oferece tudo isso, fazendo TUDO, absolutamente TUDO que a concorrente faz pelo mesmo preço, por que não? Até mesmo porque eu posso mudar de idéia um dia e passar a utilizar estes recursos, não? Eu sei que gosto não se discute, mas estamos discutindo bom senso, e aí temos que utilizar argumentos objetivos, ok?
 
Depende , vc so quer performance sem titititititititititiitit vai de 6850 , vc gosta de physis e cuda vai de 460.

Na verdade Physics eu sei que vai ficar pra traz por causa do Open CL, mais quero saber em performance qual eu devo comprar pra durar mais
 
Depois das 6850/70 agora começam a surgir as primeiras informações sobre a 6970: vejam os provaveis primeiros benchs:
Radeon HD 6970 (Cayman XT) 3DMark Vantage marca cerca de X12000, já no modo P o score conseguido é de P24499, no Unigine Heaven em 1920 1200 4AA +16 AF ela consegue 36.6 frames.
Como comparativo a 5870 consegue P19337 no Vantage e 17.3 FPS Unigine Heaven na mesma config, já a GTX480 consegue P21106/X9309 no 3DMark Vantage e 29.5 fps no Unigine Heaven.

Fonte:
http://translate.google.com/transla...l=en&u=http://vga.zol.com.cn/195/1953715.html
Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo