Serrilhamento em GTX260

gugajedi

InfraGeek
Registrado
Pessoal... me ajuda ai por favor... atualizei o driver da minha GTX260 e agora durante o grid e call of juarez a imagem esta serrilhando... eu já tinha passado por isso outra vez, mas agora eu não lembro como faz para resolver... é a ultima versão do driver em Vista 64Bit. Da até desanimo jogar com esse serrilhado na imagem... Sei que era uma configuração e "pah!" funcionava lindo como deve ser...

Agradeço toda a ajuda que receber... to arrancando os cabelos aqui com esse serrilhamento...
 
Você configurou no driver pra "qualidade"? isso diminui absurdamente o serrilhado, por padrão nos drivers da nvidia vem em balanceado.

edit: caso não saiba, abra o painel de controle da nvidia, no painel do canto esquerdo, clique em "adjust image settings with preview"
depois jogue a barrinha pra "Quality", aplique e rode o jogo, veja se soluciona seu problema.
abraço!
 
Você configurou no driver pra "qualidade"? isso diminui absurdamente o serrilhado, por padrão nos drivers da nvidia vem em balanceado.

edit: caso não saiba, abra o painel de controle da nvidia, no painel do canto esquerdo, clique em "adjust image settings with preview"
depois jogue a barrinha pra "Quality", aplique e rode o jogo, veja se soluciona seu problema.
abraço!

Opá, vou testar quando eu chegar em casa, mas acho que eu já deixei em Quality... Da outra vez eu tive que mexer nas configurações avançadas...
 
É assim que tem que ficar... dessa forma não ocorre o serrilhamento da imagem...

 
"serrilhamento da imagem" que vc diz seria a imagem com uma linha no meio como se tivesse dividida? se for isso, basta ligar o V-Sync (como vc fez) pra sincronizar os frames com a frequência do seu monitor, daí a linha que divide a imagem some.
não tem nada a ver com o filtro de textura que vc ativou.

se for o serrilhado dos gráficos, cantos de imagem quadriculados, vc teria que ativar o Anti Aliasing que fica nesse mesmo painel ai.
 
Então, aparecia como se fosse um corte no meio da imagem, dividindo a imagem, as vezes mais na parte de cima as vezes mais na parte de baixo ou por vezes também no meio..
 
então deixa só o V-Sync em Force On e as outras opções que vc alterou pode deixar com a configuração padrão.
lembrando que, com o V-Sync ligado, o FPS nos seus jogos estarão limitados a frequencia do seu monitor, ou seja, se o monitor estiver configurado a 60hz, o FPS vai se limitar a 60.
 
então deixa só o V-Sync em Force On e as outras opções que vc alterou pode deixar com a configuração padrão.
lembrando que, com o V-Sync ligado, o FPS nos seus jogos estarão limitados a frequencia do seu monitor, ou seja, se o monitor estiver configurado a 60hz, o FPS vai se limitar a 60.

Como assim!? Não entendi...
 
Cara, o V-Sync vai deixar a imagem sincronizada com a frequência de atualização da tela do monitor. Se vc não sabe o que é isso, tudo que vc precisa saber é que, com o V-Sync ligado, a imagem não vai ficar com aquela divisão escrota, mas teu FPS nos jogos não vão passar de 60.
 
"Serrilhamento em GTX260"

e aí, blz, tbm estou com o mesmo problema, mas estou usando o XP SP3, e já atualizeri drivers, já fiz de tudo, cheguei até o ponto de formatar o pC :eek:,
e nada, mas se alguém souber o que pode ser isso, ficarei grato tbm :thumbs_up
 
to com o mesmo problema com a gtx 260...

muito serrilhado nos jogos (mesmo com AA8x AF16x supersampling etc..)

e no warhammer online por exemplo, os bonecos que passam ao meu lado ficam tremendo!
 
to com o mesmo problema com a gtx 260...

muito serrilhado nos jogos (mesmo com AA8x AF16x supersampling etc..)

e no warhammer online por exemplo, os bonecos que passam ao meu lado ficam tremendo!

A culpa não necessariamente e da vga, muitos jogos o AA e o AF simplesmente não funcionam, seja por culpa do drive de video ou do jogo mesmo.
 
O que resolve o problema de serrilhamento é o Anti-Aliasing.
 
Galera o serrilhamento do cara do tópico é o corte no meio da imagem, que se resolve ativando a Sincronização Vertical no driver "FORCE ON", não tem nada haver com antianalising
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo