Setup novo ou mais antigo ? AMD até R$ 1200,00

thiagodeyvison

Hungry Member
Registrado
Pessoal, tô pra montar outro PC aqui e deixar o da descrição (com algumas peças a menos rsrs) para meu irmão. Não tenho muita exigência não, rodo jogo no médio, alto as vezes com AA quando não atrapalha demais e por ai vai. Daí surge minha dúvida entre montar um setup novo ( com 4GB ram ) ou um setup antigo ( 8GB ram ).

Setup mais novo

AMD Ryzen 3 1200 c/ Wraith Cooler, Quad Core, Cache 10MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo) AM4 - R$ 511,65

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX A320M PRO-VD PLUS DDR4 - R$ 388,12

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - R$ 229,29

R$ 1.163,78 (Kabum) - R$ 1.168,04 (Pichau)

Setup antigo

AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ R$ 470,47

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ mATX N68-GS4 FX R2.0 DDR3 R$ 317,53 ( Não tenho certeza se essa placa suporta os FX, o soquete é o mesmo porém na descrição não tem citando FX, não que eu tenha visto hehe).

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series R$ 376,35

R$ 1.164,35

Não pretendo gastar mais do que isso, vai ser o setup A ou B, vai ser acrescentado o SSD e a GTX970 nesse PC. Será se vale a pena passar alguns meses com 4GB ram ? O Ryzen vale esse sacrifício ? Já que 4GB hoje pra jogar é bem limitado.

Agradeço desde já.
 
Vai comprar parcelado mesmo né? Eu te aconselho ir pra plataforma Ryzen mesmo, IPC é maior e a grande maioria dos jogos não usam mais que 4 núcleos hoje. Porém é obrigatório ir para 8Gb de RAM, não dá pra ficar com 4Gb. Mesmo que pegue uma @2133 vale mais a pena, já que como a config é de entrada, o clock da memória acaba se tornando indiferente. A situação ideal era dar uma esticada e pegar o 1400 por ter 8 Threads, e mais 4 Gb de RAM como falei.
 
Concordo com o comentário acima. O kit ryzen vale mais a pena, porém o ideal seria pegar pelo menos um R5 1400.

Mas se quer mesmo o R3, corre e aproveita a promo: https://www.tera by te shop.com.br/produto/7966/processador-amd-ryzen-3-1200-31ghz-34ghz-max-turbo-yd1200bbaebox-quad-core-10mb-am4

:bat:
 
Vai comprar parcelado mesmo né? Eu te aconselho ir pra plataforma Ryzen mesmo, IPC é maior e a grande maioria dos jogos não usam mais que 4 núcleos hoje. Porém é obrigatório ir para 8Gb de RAM, não dá pra ficar com 4Gb. Mesmo que pegue uma @2133 vale mais a pena, já que como a config é de entrada, o clock da memória acaba se tornando indiferente. A situação ideal era dar uma esticada e pegar o 1400 por ter 8 Threads, e mais 4 Gb de RAM como falei.

Exato, parcelado. Boa dica, não tinha pensado nessa questão do clock da memória. Vou olhar quanto tá esse 1400, só pesquisei mesmo o 1200. obg!

Concordo com o comentário acima. O kit ryzen vale mais a pena, porém o ideal seria pegar pelo menos um R5 1400.

Mas se quer mesmo o R3, corre e aproveita a promo: https://www.tera by te shop.com.br/produto/7966/processador-amd-ryzen-3-1200-31ghz-34ghz-max-turbo-yd1200bbaebox-quad-core-10mb-am4

:bat:

Vai ser esse kit mesmo então. É de boa essa loja ? Nunca comprei nada com eles. Obg !


OBS: Vocês acham que é válido esperar até a black ou é furada ? Lembrando que não vai ser a vista, já que os melhores preços da black são a vista.
 
Última edição:
Exato, parcelado. Boa dica, não tinha pensado nessa questão do clock da memória. Vou olhar quanto tá esse 1400, só pesquisei mesmo o 1200. obg!



Vai ser esse kit mesmo então. É de boa essa loja ? Nunca comprei nada com eles. Obg !


OBS: Vocês acham que é válido esperar até a black ou é furada ? Lembrando que não vai ser a vista, já que os melhores preços da black são a vista.
Sim, a loja é de boas. Eu acho que não vai mudar tanto o preço parcelado não, talvez tenha desconto mas deve ser pouca coisa.
 
Se tu fores insistir no FX, essa placa é um completo lixo. A N68 é a pior mobo do mercado, fuja dela.
 
Vá de Ryzen, sem sombra de dúvidas... ainda que pegue 4gb de ram, no futuro colocará 8gb, não? Então eventual gargalo durará pouco.
 
Não é mais fácil pegar um i7 do seu socket atual ? Aí vc deixa seu i3 pra ele e arranja mais uma mobo, o resultado final será melhor do que essas configurações.
 
Amigo o Ryzen 5 1400 ta 579 reais ou seja 60 reais mais caro que o Ryzen 3 que vc ia pegar .

Vantagem desse Ryzen é que ele chega a Ser um Octacore - levar +4 por apenas 60 reais vale sim o Investimento
https://www.pichau.com.br/hardware/...o-nucleos-cache-10mb-3-2ghz-am4-yd1400bbaebox

Ryzen so com placa de video.

Sobre 4gbs Vc pode usar sim por enquanto - Mas saiba que Hj em dia no minimo são 8Gbs .

Mas da pra ir jogando dependendo do Jogo e tal .
 
Não é mais fácil pegar um i7 do seu socket atual ? Aí vc deixa seu i3 pra ele e arranja mais uma mobo, o resultado final será melhor do que essas configurações.

O povo tem pedido uma grana alta nos i7 4ª gen, não acredito que ele vá conseguir comprar tudo o que ele precisa optando por conseguir esse i7.
 
Bah cara eu não acho que as placas mãe A320 por esse preço valem a pena. Por 60 reais a mais tem uns B350 que permitem overclock

eu só pegaria uma A320 nos preços atuais se eu já tivesse um ryzen com X no final.

mas ao mesmo tempo. eu tenho um 1600 numa B350 e ainda não vi a necessidade de overclockar xD
 
Última edição:
Pessoal, tô pra montar outro PC aqui e deixar o da descrição (com algumas peças a menos rsrs) para meu irmão. Não tenho muita exigência não, rodo jogo no médio, alto as vezes com AA quando não atrapalha demais e por ai vai. Daí surge minha dúvida entre montar um setup novo ( com 4GB ram ) ou um setup antigo ( 8GB ram ).

Setup mais novo

AMD Ryzen 3 1200 c/ Wraith Cooler, Quad Core, Cache 10MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo) AM4 - R$ 511,65

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX A320M PRO-VD PLUS DDR4 - R$ 388,12

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - R$ 229,29

R$ 1.163,78 (Kabum) - R$ 1.168,04 (Pichau)

Setup antigo

AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ R$ 470,47

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ mATX N68-GS4 FX R2.0 DDR3 R$ 317,53 ( Não tenho certeza se essa placa suporta os FX, o soquete é o mesmo porém na descrição não tem citando FX, não que eu tenha visto hehe).

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series R$ 376,35

R$ 1.164,35

Não pretendo gastar mais do que isso, vai ser o setup A ou B, vai ser acrescentado o SSD e a GTX970 nesse PC. Será se vale a pena passar alguns meses com 4GB ram ? O Ryzen vale esse sacrifício ? Já que 4GB hoje pra jogar é bem limitado.

Agradeço desde já.
8gb de ram vc ja esta limitado hj em dia... mas acho q vc n tem q trocar nada... pq o fx 8300 leva a gtx 970 de boa... se fizer overclock leva ate duas 970 ....se bem que nao entendi nada seu post... vc tem o fx 8300? ou esta pensando em comprar entre fx 8300 ou ryzen3?.... se tiver o fx8300... nao gaste com nada alem de drinks e carnes
 
Não pretendo gastar mais do que isso, vai ser o setup A ou B, vai ser acrescentado o SSD e a GTX970 nesse PC. Será se vale a pena passar alguns meses com 4GB ram ? O Ryzen vale esse sacrifício ? Já que 4GB hoje pra jogar é bem limitado.

Agradeço desde já.
cara vale a pena sim, os 4GB de RAM roda numa boa teus games (graças a placa de video) mas não abusa; Quando tu tiver com os 8GB de RAM vai melhorar muito.

Fiz um setup simples mas creio que seja o suficiente para entrada, segue as imagens:
R$1.149,59 na Pichau (sem frete) -> https://prnt.sc/gv9012

caso invista um pouco mais...
R$: 1.307,69 na Pichau (sem frete) -> https://prnt.sc/gv92ux
 
Se tu fores insistir no FX, essa placa é um completo lixo. A N68 é a pior mobo do mercado, fuja dela.

Bom saber disso hehe! Ainda não descarto a opção de um FX já que vai rolar um imprevisto no orçamento aqui.

Vá de Ryzen, sem sombra de dúvidas... ainda que pegue 4gb de ram, no futuro colocará 8gb, não? Então eventual gargalo durará pouco.

Exato, meus planos é passar alguns meses apenas com 4GB caso pegue esse setup Ryzen.

Não é mais fácil pegar um i7 do seu socket atual ? Aí vc deixa seu i3 pra ele e arranja mais uma mobo, o resultado final será melhor do que essas configurações.

Acho que um i7 na minha mão é "desperdício" de dinheiro, não sou uma pessoa tão exigente assim e caso tenha algum jogo ultra pesado eu tento comprar para o console.

Amigo o Ryzen 5 1400 ta 579 reais ou seja 60 reais mais caro que o Ryzen 3 que vc ia pegar .

Vantagem desse Ryzen é que ele chega a Ser um Octacore - levar +4 por apenas 60 reais vale sim o Investimento
https://www.pichau.com.br/hardware/...o-nucleos-cache-10mb-3-2ghz-am4-yd1400bbaebox

Ryzen so com placa de video.

Sobre 4gbs Vc pode usar sim por enquanto - Mas saiba que Hj em dia no minimo são 8Gbs .

Mas da pra ir jogando dependendo do Jogo e tal .

Sim, vale mesmo o investimento. Mais o problema mesmo é que pretendo pegar parcelado, daí o preço já não fica tão atrativo para o que eu pretendia gastar. Sei sim, 8GB hoje em dia é padrãozão, menos que isso é osso. Mais seria só por alguns meses.

Bah cara eu não acho que as placas mãe A320 por esse preço valem a pena. Por 60 reais a mais tem uns B350 que permitem overclock

eu só pegaria uma A320 nos preços atuais se eu já tivesse um ryzen com X no final.

mas ao mesmo tempo. eu tenho um 1600 numa B350 e ainda não vi a necessidade de overclockar xD

Vou pesquisar sobre essa placa mãe, ver o que ela tem de bom. Sobre o over não tenho pretensões para fazer, não tenho conhecimento para tal rsrs

8gb de ram vc ja esta limitado hj em dia... mas acho q vc n tem q trocar nada... pq o fx 8300 leva a gtx 970 de boa... se fizer overclock leva ate duas 970 ....se bem que nao entendi nada seu post... vc tem o fx 8300? ou esta pensando em comprar entre fx 8300 ou ryzen3?.... se tiver o fx8300... nao gaste com nada alem de drinks e carnes

Estou entre o FX8300 ou Ryzen 3. Não tenho FX não. PC que tenho no momento é o da descrição, porém irei tirar algumas peças e deixar para meu irmão mais novo.

cara vale a pena sim, os 4GB de RAM roda numa boa teus games (graças a placa de video) mas não abusa; Quando tu tiver com os 8GB de RAM vai melhorar muito.

Fiz um setup simples mas creio que seja o suficiente para entrada, segue as imagens:
R$1.149,59 na Pichau (sem frete) -> https://prnt.sc/gv9012

caso invista um pouco mais...
R$: 1.307,69 na Pichau (sem frete) -> https://prnt.sc/gv92ux

Eu tava testando minhas memórias aqui e passei uns dias com 4GB só, consegui jogar tranquilo o F1 2017 e FIFA 18 em 60fps. Como falei seria só por algum tempinho mesmo, nada que não possa ficar sem hehe.
Gostei das duas configs, esse Ryzen com X é algum diferencial ? Teria alguma outra placa mãe de valor menor ? A memória consegui ver uma corsair desse mesmo jeito a 230 frete grátis, tô pensando em pegar por lá.

Eu iria de R5 1600X esta 699,90 e essa placa mãe que você citou esta 304 com prime, e essa memória 190,00.
Dariam o total de 1194,00.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87401

O preço até que ficou show, mais o problema é que pretendo pegar parcelado =X Esse prime que você fala seria o que ?

Sem cooler não vira né? xd

Ué, porque estão inventando essa de vender processador sem cooler ? oO


OBS: A maioria dos valores citados está realmente bom, porém a vista. No momento surgiu um imprevisto que minha maravilhosa fonte da EVGA que tem apenas 1 ano e 3 meses está dando problema no 12V em alguns jogos. ( PUBG e Fortnite only). Se alguém entender de fonte e quiser dar um bizu do que fazer, pode mandar por MP.

Também não tenho como pegar a vista pelo motivo de estar casando agora em novembro ou seja R$$ indo embora kkkkkk, daí quero montar esse pc na semana que for embora pra não deixar meu brother aqui sem nada, um PC humilde mesmo sem VGA, só joga CSGO, minecraft, jogo de navegador e tal. Já estou anotando todas as sugestões aqui e preços para ver se tem alguma queda na black friday, como pretendo sair só depois dessa data, talvez seja até mais sensato esperar algum preço bom, mesmo que seja só uma peça.
 
Pessoal, tô pra montar outro PC aqui e deixar o da descrição (com algumas peças a menos rsrs) para meu irmão. Não tenho muita exigência não, rodo jogo no médio, alto as vezes com AA quando não atrapalha demais e por ai vai. Daí surge minha dúvida entre montar um setup novo ( com 4GB ram ) ou um setup antigo ( 8GB ram ).

Setup mais novo

AMD Ryzen 3 1200 c/ Wraith Cooler, Quad Core, Cache 10MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo) AM4 - R$ 511,65

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX A320M PRO-VD PLUS DDR4 - R$ 388,12

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - R$ 229,29

R$ 1.163,78 (Kabum) - R$ 1.168,04 (Pichau)

Setup antigo

AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ R$ 470,47

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ mATX N68-GS4 FX R2.0 DDR3 R$ 317,53 ( Não tenho certeza se essa placa suporta os FX, o soquete é o mesmo porém na descrição não tem citando FX, não que eu tenha visto hehe).

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series R$ 376,35

R$ 1.164,35

Não pretendo gastar mais do que isso, vai ser o setup A ou B, vai ser acrescentado o SSD e a GTX970 nesse PC. Será se vale a pena passar alguns meses com 4GB ram ? O Ryzen vale esse sacrifício ? Já que 4GB hoje pra jogar é bem limitado.

Agradeço desde já.
Eu acho q esse ryzen 3 ai e apenas quad core....se for isso vai pra cima do i3 de setima geracao ou i5 de setima
Pessoal, tô pra montar outro PC aqui e deixar o da descrição (com algumas peças a menos rsrs) para meu irmão. Não tenho muita exigência não, rodo jogo no médio, alto as vezes com AA quando não atrapalha demais e por ai vai. Daí surge minha dúvida entre montar um setup novo ( com 4GB ram ) ou um setup antigo ( 8GB ram ).

Setup mais novo

AMD Ryzen 3 1200 c/ Wraith Cooler, Quad Core, Cache 10MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo) AM4 - R$ 511,65

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX A320M PRO-VD PLUS DDR4 - R$ 388,12

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - R$ 229,29

R$ 1.163,78 (Kabum) - R$ 1.168,04 (Pichau)

Setup antigo

AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ R$ 470,47

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ mATX N68-GS4 FX R2.0 DDR3 R$ 317,53 ( Não tenho certeza se essa placa suporta os FX, o soquete é o mesmo porém na descrição não tem citando FX, não que eu tenha visto hehe).

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series R$ 376,35

R$ 1.164,35

Não pretendo gastar mais do que isso, vai ser o setup A ou B, vai ser acrescentado o SSD e a GTX970 nesse PC. Será se vale a pena passar alguns meses com 4GB ram ? O Ryzen vale esse sacrifício ? Já que 4GB hoje pra jogar é bem limitado.

Agradeço desde já.
Nesse caso eu dispensaria o fx 8300 e esse ryzen3 1200 apenas quad core.....o i3 7100 e bem melhor q essas suas opcoes... ou espera mais 2 meses o i3 de oitava gen
 
esse Ryzen com X é algum diferencial ?
sim, repara no core base (o padrão, geralmente são maiores) e no max (do OC são maiores ainda). os Ryzen 3 é só quadcore é mesmo que levar uma fx.

Teria alguma outra placa mãe de valor menor ?
tem uma MSI, mas dizem que não vale a pena comprar em comparação aos demais em qualidade para modelos simples.

Entra no site da T3.R4.BY.TE e da uma olhada, tem mais peças lá.
Vou deixar um link para tirar tuas dúvidas sobre as diferenças entre os Ryzen.

Ryzen 3 1300X: http://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-3-1300x#product-specs

Ryzen 5 1500x: http://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1500x#product-specs

Ryzen 5 1400: http://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1400#product-specs
 
"Ah mas esse R3 é só Quad-Core", mas o i5 e i7 também são isdbosadiasd E NUNCA que um R3 1200 tem mesma performance que um FX, FX tem um lixo de IPC, precisa rodar em clock absurdo pra se igualar a performance por core dos Ryzen / Kaby Lake.
 
"Ah mas esse R3 é só Quad-Core", mas o i5 e i7 também são isdbosadiasd E NUNCA que um R3 1200 tem mesma performance que um FX, FX tem um lixo de IPC, precisa rodar em clock absurdo pra se igualar a performance por core dos Ryzen / Kaby Lake.
fico ate triste de ler isso sobre os fx ahahhahaahhaha
mas ambos sabemos q otimizaçao amd nao se compara com intel neh...
 
fico ate triste de ler isso sobre os fx ahahhahaahhaha
mas ambos sabemos q otimizaçao amd nao se compara com intel neh...
É triste, mas é verdade, fazer o que. Pelo menos a AMD arrumou a cagada nos Ryzen. E não sei não, hoje em dia qualquer plataforma atual vai servir pra uso comum, as diferenças de FPS na maioria dos jogos é mínima, além de tudo, os Intel podem gerar até mais FPS por serem mais otimizados, mas estão no limite de uso, sempre perto de 100%, média de FPS maior, com queda de frametime, prefiro jogar com 60 FPS constantes com um R5 1400 em 60~80% de uso, do que 70/40/70/40 em um i5 7400 100% constantes.
 
"Ah mas esse R3 é só Quad-Core", mas o i5 e i7 também são isdbosadiasd E NUNCA que um R3 1200 tem mesma performance que um FX, FX tem um lixo de IPC, precisa rodar em clock absurdo pra se igualar a performance por core dos Ryzen / Kaby Lake.
fico ate triste de ler isso sobre os fx ahahhahaahhaha
mas ambos sabemos q otimizaçao amd nao se compara com intel neh...
É triste, mas é verdade, fazer o que. Pelo menos a AMD arrumou a cagada nos Ryzen. E não sei não, hoje em dia qualquer plataforma atual vai servir pra uso comum, as diferenças de FPS na maioria dos jogos é mínima, além de tudo, os Intel podem gerar até mais FPS por serem mais otimizados, mas estão no limite de uso, sempre perto de 100%, média de FPS maior, com queda de frametime, prefiro jogar com 60 FPS constantes com um R5 1400 em 60~80% de uso, do que 70/40/70/40 em um i5 7400 100% constantes.
Tento ser imparcial nisso pois as duas concorrentes fazem otimos processadores..com algumas leves vantagens em cada 1 ... que varia de acordo com a necessidade de cada 1
 
Verdade na Atual situação tem 2 problemas.

i5 fica a 100% em praticamente todos os jogos.
Ryzen 5 1400 Fica entre 60% á 75% nos Jogos.

Mas o I5 da mais frames , sei lá pode chegar a 10fps a mais ,mas ai que está.

CPU á 100% corre mais riscos de mini travadas e se tocar aquele skype com Gameplay Gravada ou online pode trava.

Já fi o cara reclamando que o i5 dele no gta tava a 100% com a 1060 e ja vi gente reclamando que no Gta o Ryzen tava 60% 55fps com a 1070.

Ou seja um reclama por que o Proc ta no talo e outro por que o jogo não ta bem otimizado.
 
Verdade na Atual situação tem 2 problemas.

i5 fica a 100% em praticamente todos os jogos.
Ryzen 5 1400 Fica entre 60% á 75% nos Jogos.

Mas o I5 da mais frames , sei lá pode chegar a 10fps a mais ,mas ai que está.

CPU á 100% corre mais riscos de mini travadas e se tocar aquele skype com Gameplay Gravada ou online pode trava.

Já fi o cara reclamando que o i5 dele no gta tava a 100% com a 1060 e ja vi gente reclamando que no Gta o Ryzen tava 60% 55fps com a 1070.

Ou seja um reclama por que o Proc ta no talo e outro por que o jogo não ta bem otimizado.
55 FPS com a 1070? Ué, eu tenho um Ryzen 5 1400 + 1060 e rodo em 60 FPS 100% do tempo (só naquelas partes com grama absurda que cai pra uns 40~45) com tudo no Very High / Ultra, e CPU em no máximo 50% de uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo