• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Seventeam 350 bkv segura 9600 GT ?

Aqueus

Well-Known Member
Registrado
O resto da config é:
Athlon X2 4200
Asus M2N-E Sli
2 x 1 gb Kingston 667
HD Seagate Sata II 250 GB
Gravador de DVD
Gravador de CD
Vlw pessoal.
 
/\
|| Ôô ?

A 9600GT requer 26Ah na linha de 12v. Acho que a Seventeam não consegue fornecer isso.
Também comprei dessa placa e vou usar com uma Zalman 360.
 
O resto da config é:
Athlon X2 4200
Asus M2N-E Sli
2 x 1 gb Kingston 667
HD Seagate Sata II 250 GB
Gravador de DVD
Gravador de CD
Vlw pessoal.

cara eu tava nessa mesma situação a 1 mês atraz, optei por trocar a fonte antes de por a vga pra não comprometer nenhum hardware.
 
Até acho que aguente, mas é meio arriscado..
Seu computador consome em média uns 250W, mesmo assim é foda.. não confio muito em Seventeam..
 
eu pegaria uma fonte igual a minha da assinatura...70 reais...aguento um 7900GS Extreme que consome mto + numa boa...
 
Segue uma estimativa do consumo:

System Type: Single Processor
Motherboard: Regular - Desktop
CPU: AMD Athlon 64 X2 4200+ 2200 MHz AM2 Windsor
CPU Utilization (TDP): 85% TDP
RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card: NVIDIA GeForce 9600 GT
Video Type: Single Card
SATA HDD: 1 HDD
CD-RW Drive: 1 Drive
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
USB: 2 Devices
Fans LED: 2 Fans 80mm; 1 Fan 120mm
Keyboard and mouse: Yes
System Load: 90 %
======================
Recommended Wattage: 252 Watts

Ou seja, a ST-350BKV aguenta. Se vc. já tem essa fonte pode usá-la.

Se for para comprar uma nova, as Zalman ZM-APS, Corsair VX e Seventeam P-AG seriam melhores opções.
 
isso ai eh o uso normal...agora ele entra em um jogo e usa o pc todo...vai pra uns 300W pelo menos...
 
Ainda continuo na dúvida... tipo vender minha 8600 GT XXX e pegar uma 9600 Gt até q dá, agora desfazer da fonte e comprar outra é complicado.
 
Ainda continuo na dúvida... tipo vender minha 8600 GT XXX e pegar uma 9600 Gt até q dá, agora desfazer da fonte e comprar outra é complicado.


tem que experimentar, essa historia que vai queimar o resto da peças por causa da fonte não é bem assim, nunca vi isso.
 
Essa estimativa de consumo já tem a diferença da eficiência da fonte? Se não, pode somar mais uns 20% a esses 252W. Dá 302W. Pelos meus cálculos, sua fonte teria que ter 86% de eficiência, e mesmo assim iria trabalhar no máximo.
Acho que só com outra msm.
 
Tambem tenho essa fonte e aqui por enquanto ta segurando a minha 9600 gt.
 
peguei a placa ha pouco tempo ainda não atualizei a assinatura.
 
9600gt mais simples --> 400W/26A, ou seja, nem a ST350 e muito menos a zalman 360.
 
Essa estimativa de consumo já tem a diferença da eficiência da fonte? Se não, pode somar mais uns 20% a esses 252W. Dá 302W. Pelos meus cálculos, sua fonte teria que ter 86% de eficiência, e mesmo assim iria trabalhar no máximo.
Acho que só com outra msm.

errado amigo, eficiência de 86% não significa que tenha apenas 86% da potência declarada, a potência declarada é 350watts, tendo 86% de eficiência significa que gasta em torno de 400watts pra entregar os 350watts
Se tivesse 100% de eficiência, o que nem existe, ela gastaria 350 w e entregaria 350w

então mesmo com os 20% a mais que vc. colocou ele ainda teria uns 15% de sobra
 
tem que experimentar, essa historia que vai queimar o resto da peças por causa da fonte não é bem assim, nunca vi isso.

ja queimei 2 m2n-e sli, culpa da loja, botou a seventem 420bkv no pc da assinatura

deu no que deu, tiveram 2 placas de preju :rolleyes:
 
A seventeam diz q tem 25 A nas 12 V né, eu por experiência própria com essa config da assinatura pus pra rodar até q segurou, só que no dia seguinte a fonte ja tava com problema de esquentar pra ligar o que nunca tinha acontecido, e também há um outro fator q ninguém comenta uma fonte com já bastante uso perde parte da sua capacidade de fornecer tensões altas regularmente, então se você presa a sua 9600 GT não ponha.
 
a seventeam 350W tem 20A na linha de 12v e a zalman deve ter uns 22A por ae ...
 
a potência recomendada para esta vga é de 450w, se não me engano
 
O Colega Maxpayne07 lembrou de um fato importante; a idade da fonte. Se a sua fonte for velha realmente não é recomendável.

A Zalman ZM360B-APS tem 26 A nas linhas +12V e a ST-350BKV tem 25 A. Segundo a NVidia o consumo máximo da 9600GT, no pior dos piores casos, é de 95 W. Se esse consumo fosse todo em 12 V daria 95 / 12 = 7,92 A. Ou seja, aquela recomendação de 26 A já está levando em conta o consumo de todo o micro e não apenas o da placa de vídeo.

Apenas para confirmar o exposto acima, o consumo do micro do Maxpayne07 é um pouco maior que o da configuração do Aqueus e está sendo tocado por uma HuntKey 450, que suporta 23,8 A nos +12V.
.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo