• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Seventeam ST-450P-CG (trocando cooler) - AJUDA!

-=ManslaughteR=-

know-it-all Member
Registrado
galera eu tinha um PC com essa fonte (ST-450P-CG) e vendi pra um amigo. O cooler já estava fazendo barulho, eu avisei o cara e disse q ia resolver isso dps.

FOTO DA FONTE: http://s63.photobucket.com/albums/h145/bixodomatagal/st-450p-cg/P2030001.jpg

Bom, já passo 1 mês e quero resolver isso agora, até pq o barulho aumento e eu tentei arrumar desmontando e montando mas naum teve jeito

Minha idéia era pegar um cooler de 12CM desses de gabinete e colocar lá, simples
Mas quando desmontei a fonte vi que o cooler dela só tem 2 pinos, enquanto dessas de gabinete são 3 pinos

FOTO DO COOLER DA FONTE (2 pinos): http://s63.photobucket.com/albums/h145/bixodomatagal/st-450p-cg/cooler.jpg
FOTO DO COOLER DA FONTE (frontal): http://s63.photobucket.com/albums/h145/bixodomatagal/st-450p-cg/cooler2.jpg
FOTO DO COOLER DE GABINETE (3 pinos): http://s63.photobucket.com/albums/h145/bixodomatagal/T_M_P/P9090002.jpg

Aqui algumas especificações do cooler da fonte:

Fab.: ADDA
Modelo: AD1212US-A71GL
120mm x 120mm x 25mm
12 volts
2500 rpm


O tamanho do cooler do gabinete é o mesmo, de resto não sei

Como posso fazer agora? Nunca troquei cooler de fonte. Tb nunca vi p/ vender (já procurei no ML, mas ainda naum fui na Santa Ifigênia ver)
Será q teria como fazer uma "gambiarra" p/ ligar o cooler de gabinete? Tipo cortando o fio e usando apenas o conector da fonte velha e soldando na fonte de gabinete? Mais aí ficaria um fio sobrando. Como faço? Não manjo de eletrônica e naum sei o significado das cores nos fios

Valeu!
 
Fios úteis do fan de 3 pinos são o preto= terra ou comum e o vermelho = 12 Volts. Ligue fio a fio e isole.
A fonte que estás tirando tem uma potência de 6 Watts, pois é de 12 Volts x 0,5 Amperes (12 x 0,5 = 6 Watts).
O fan que queres colocar é de 2,2 Watts, certamente tem rotação menor, menos fluxo de ar. Se a fonte necessitar de todo o fluxo de ar do fan antigo, com esse novo certamente irá faltar para arrefecer do mesmo modo.. Mais isso tudo vai depender de quanto a fonte é exigida pela config. Sem saber ou sem analisar essa questão te diria que a substituição pura e simples de um pelo outro poderá prejudicar a fonte.. Se buscares na Santa Efigênia pela potência de 6 Watts ou corrente de 0,5 Amperes ou rotação de 2500 RPM poderás encontrar um fan um pouco mais parecido... Se encontra muito facilmente.

Abraço...
 
Última edição:
bom saber disso, eu tenho uma Seventeam 620W e queria muito colocar um cooler de Led azul nela mas sabia que o conector era de 2 pinos mas eu faria como o ifaller falou ligar fio a fio e isolar sendo que fiz muito isso em fontes antigas genéricas de 486/Pentium. Só que sobre isso de corrente eu não sabia não, mas que um Akasa 56cfm ou um Coolemaster de 90cfm esfriava a fonte isso é ctz hein hahaha

PS: cooler led azul saudades da Huntkey né Ifaller:p
 
Como assim ligar fio a fio?

Cortar o original(red e black) e emendar com o novo?
:slap:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo