[TÓPICO OFICIAL] Sid Meier's Civilization VI

Quero, mas na situação atual não posso pagar 80 conto num DLC :haha:

Esperar as férias passarem e a PLR chegar
 
Em contra-partida, podemos dizer que a serie Civilization lança expansões desde o III (2002 salvo engano meu), ou seja, devemos diferenciar expansões do Civ do novo comercio fútil de "DLC cosmético".
 
Em contra-partida, podemos dizer que a serie Civilization lança expansões desde o III (2002 salvo engano meu), ou seja, devemos diferenciar expansões do Civ do novo comercio fútil de "DLC cosmético".

Só comecei a jogar civ nesse 6 porque meu equipamento roda e porque é PT_BR. Só que do 6 eu concordo contigo. Tem muita coisa nova nessa expansão. Pode ainda não ser o ideal em relação a IA mas tem muita coisa.
 
Fui lá comprar, na hora de pagar deu errado, agora não aparece pra cancelar e não deixa comprar de novo. Acho que é um sinal. :vish:
 
Comprei a versão base pra dar uma olhada... Joguei um pouco e pensei: "foda-se, vou pegar o pack com as DLCs e a primeira expansão.".

Aí joguei uma partida, saiu a GS e já toquei ficha. Esse jogo é uma cachaça.
 
O meu primeiro game na nova expansão ta com os dias contados.

Eu ataquei a coreia pq eu tinha 4 cidades e queria mais algumas, pouco espaço. Ai denunciei pra poder declarar guerra. Faltando 1 turno ela veio com a reclamação de que tinha muitas unidades perto da fronteira.:genio:

Ai tinha a opção de responder que podia ficar tranquila ou que ela tinha razão e fazer uma guerra surpresa. Eu já tava do lado mesmo ai parti pra cima.:coolface:

Peguei duas cidades e fiz as pazes com ela. Geral me odeia.:sefu:

No primeiro encontro das "nações unidas" tive que gastar todo o meu favorecimento diplomático para evitar uma emergência sobre a minha pessoa.:ahh:

Agora todo mundo me cobra que tenho que dá 4 de ouro por 30 turnos porque eu sou mau. Coloco não e continua todo mundo p da vida comigo. Eu to fuuuuu.:medo:
 
O meu primeiro game na nova expansão ta com os dias contados.

Eu ataquei a coreia pq eu tinha 4 cidades e queria mais algumas, pouco espaço. Ai denunciei pra poder declarar guerra. Faltando 1 turno ela veio com a reclamação de que tinha muitas unidades perto da fronteira.:genio:

Ai tinha a opção de responder que podia ficar tranquila ou que ela tinha razão e fazer uma guerra surpresa. Eu já tava do lado mesmo ai parti pra cima.:coolface:

Peguei duas cidades e fiz as pazes com ela. Geral me odeia.:sefu:

No primeiro encontro das "nações unidas" tive que gastar todo o meu favorecimento diplomático para evitar uma emergência sobre a minha pessoa.:ahh:

Agora todo mundo me cobra que tenho que dá 4 de ouro por 30 turnos porque eu sou mau. Coloco não e continua todo mundo p da vida comigo. Eu to fuuuuu.:medo:
Declara guerra outra vez com a Coreia :joia:, elimina ela do mapa e fica olhando o que acontece :mj:
 
O meu primeiro game na nova expansão ta com os dias contados.

Eu ataquei a coreia pq eu tinha 4 cidades e queria mais algumas, pouco espaço. Ai denunciei pra poder declarar guerra. Faltando 1 turno ela veio com a reclamação de que tinha muitas unidades perto da fronteira.:genio:

Ai tinha a opção de responder que podia ficar tranquila ou que ela tinha razão e fazer uma guerra surpresa. Eu já tava do lado mesmo ai parti pra cima.:coolface:

Peguei duas cidades e fiz as pazes com ela. Geral me odeia.:sefu:

No primeiro encontro das "nações unidas" tive que gastar todo o meu favorecimento diplomático para evitar uma emergência sobre a minha pessoa.:ahh:

Agora todo mundo me cobra que tenho que dá 4 de ouro por 30 turnos porque eu sou mau. Coloco não e continua todo mundo p da vida comigo. Eu to fuuuuu.:medo:


Prevejo umas entregas de pacotes nucleares em suas cidades
 
Ganhei a primeira, com a Índia. estava rumando pra uma vitória tranquila, sem me envolver em muitas guerras ou pendengas (exceto uma religiosa no início), mas quando me dei conta a Austrália no outro continente estava na quinta etapa da vitória científica.

Bateu o desespero, saí nukando a porra toda, no fim tava bem avançado em cultura e acabei ganhando a vitória diplomática.
 
Ganhei a primeira, com a Índia. estava rumando pra uma vitória tranquila, sem me envolver em muitas guerras ou pendengas (exceto uma religiosa no início), mas quando me dei conta a Austrália no outro continente estava na quinta etapa da vitória científica.

Bateu o desespero, saí nukando a porra toda, no fim tava bem avançado em cultura e acabei ganhando a vitória diplomática.

O trampo tá tomando muito tempo, quero retomar o meu assim que tiver chance.
 
Pessoal, teve uma atualização agora em Abril. Alguém pode falar sobre a evolução da IA?

 
Pessoal, teve uma atualização agora em Abril. Alguém pode falar sobre a evolução da IA?


A AI, pelo que percebi, só com alguns mods. Tudo bem que é foda programar em um jogo tão complexo, mas merecia uma atenção melhor por parte dos desenvolvedores, ainda mais considerando o que desembolsamos em expansões e DLC's.
 
1- Tá compensando comprar esse jogo ainda? Em caso positivo, qual das versões da promoção na steam?

2- Quero voltar a jogar, mas gostaria de jogar online. Dá pra encontrar muitos jogadores pra uma jogatina bacana?
 
1- Tá compensando comprar esse jogo ainda? Em caso positivo, qual das versões da promoção na steam?

2- Quero voltar a jogar, mas gostaria de jogar online. Dá pra encontrar muitos jogadores pra uma jogatina bacana?
Se você gosta da franquia, compensa sim e muito!
O ideal é comprar o pacote Gold Edition por já vir com a 1ª expansão "Rise and Fall" e estar 72% de desconto
Na Argentina esse pack sai por R$ 36,86
https://store.steampowered.com/bundle/9193/Sid_Meiers_Civilization_VI_Gold_Edition/

Só vai ficar faltando a segunda expansão "Gathering Storm", que infelizmente ainda não vem inclusa em nenhum pack e não está com desconto.


Civilization VI já superou o número de jogadores do Civ V tem uns bons meses.
Atualmente é o 13º jogo mais jogado no Steam para ter uma ideia, com uma média diária de 22.000 jogadores (hoje teve pico de 28K).
Eu particularmente só jogo esse jogo online com amigos.
 
1- Tá compensando comprar esse jogo ainda? Em caso positivo, qual das versões da promoção na steam?

2- Quero voltar a jogar, mas gostaria de jogar online. Dá pra encontrar muitos jogadores pra uma jogatina bacana?

Compensa comprar sim, jogo bastante divertido. Assim que terminarem as expansões a comunidade de modders deve vir mais pesada ainda no balanceamento.

Quanto ao online, só eventualmente com amigos pra relaxar e conversar. Não acho que jogar contra gente aleatória seria divertido.
 
Então pessoal, ainda tem gente jogando aqui no forum? Tenho um grupo na steam onde marco jogatinas multiplayer do CIV V e CIV VI. Se alguém quiser jogar online, é só entrar no grupo:

 
Como esta esse jogo nos dias atuais? Foi um fracasso ou superou o CIV 5?
 
Como esta esse jogo nos dias atuais? Foi um fracasso ou superou o CIV 5?

O jogo é bom, acrescentou várias mecânicas interessantes em comparação com o V, como a dos distritos, mudanças nas caravanas, volta dos governos, entre outros. Além disso, está totalmente em PT-BR. Tem uma média de 20K players, ou seja, por esse lado não dá pra dizer que o game foi um fracasso, inclusive, a média de players superou a do CIV V.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo