• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Side-by-Side + Dual Monitors + Prism Glasses

alejandro1

know-it-all Member
Registrado
Uma forma de se obter 3D estereoscopico com fidelidade de cor e resolucao total é a seguinte:

1- Configurar o Tridef 3D para side-by-side. E ao entrar no game usar a opcao do tridef "swap eyes".
2- Configurar um arranjo com 2 monitores em dualview/span/mosaic.
3- Cruzar as imagens usando prismas.

Notas:

Oculos primatico:
http://www.berezin.com/3d/3dprism.htm
http://vrtifacts.com/build-your-own-fluid-based-prismatic-stereoscopic-goggles/

Span só é possivel atualmente com placa AMD por meio de eyefinity. A Nvidia trava a opcao fora da linha de produtos Quadro. :camilo:


É possível fazer quase mesmo com uma televisao grande de sala. Basta configurar em side by side e usar uma resolucao ultrawide. Assim, será como encaixar dois monitores de 21" por exemplo dentro da tela de 42".
Porém a resolucao é cortada.

Para se aumentar o tamanho da tela pode-se usar lentes fresnel.

Edit:

Ja é possivel usar o método com placa nvidia.
A Tridef ja havia acrescentado a opcao de rodar 3d side by side sem necessidade de estar em fullscreen mode.
Basta, depois de instalar o Tridef, acrescentar essa chave ao registro (para se certificar do que se trata, basta abrir o arquivo com o o editor de texto):
http://wpc.0fba.edgecastcdn.net/000FBA/software/beta/TriDef-3D-Ignore-Requires-Fullscreen.zip

Para extender a tela do game em modo janela para cobrir toda a area dos dois monitores, basta baixar o SRWE:
http://www.nexusmods.com/skyrim/mods/7347

E para experimentar o método sem precisar de oculos prisma, basta colocar os dois monitores num angulos de mais ou menos 110 graus e cruzar os olhos.
O HUD e a area periferica da tela ficarao embaçadas/cruzadas porem, fazendo isso.
 
Última edição:
Consigo ver esse 3D side by side cruzando os olhos :bwahaha:
 
Consigo ver esse 3D side by side cruzando os olhos :bwahaha:

É para ver as imagens cruzadas.
Mas cruzar os olhos... doi o olho. Por isso os prismas.
E se vc fizer em um unico monitor, o tamanho da imagem é cortado pela metade.

A ideia de fazer com dois monitores ou com uma tv grande é que vc recebera a mesma qualidade que o 3d com monitor de 120hz do 3dvision/hd3d.

E o investimento é cerca de 400 reais contra 1600 reais.
 
É para ver as imagens cruzadas.
Mas cruzar os olhos... doi o olho. Por isso os prismas.
E se vc fizer em um unico monitor, o tamanho da imagem é cortado pela metade.

A ideia de fazer com dois monitores ou com uma tv grande é que vc recebera a mesma qualidade que o 3d com monitor de 120hz do 3dvision/hd3d.

E o investimento é cerca de 400 reais contra 1600 reais.

Sim, ver um filme cruzando os olhos é praticamente impossível mesmo.

Mas e com esses prismas, da sentar em qualquer ângulo da tela, ou tem que ser exatamente na frente?
 
Sim, ver um filme cruzando os olhos é praticamente impossível mesmo.

Mas e com esses prismas, da sentar em qualquer ângulo da tela, ou tem que ser exatamente na frente?

So tem uma posicao, infelizmente.

Eu nao testei com os prismas mas as duas imagens infelizmente tem de ficar sobrepostas com os olhos paralelos a elas.

http://3dvision-blog.com/6641-review-of-the-glascope-used-for-watching-3d-content-on-2d-displays/

Nem sequer testei com tela cheia pq tenho nvidia. Tive de usar o modo janela mesmo ajustando para encher os dois monitores (na verdade encher o crt pq o lcd é mais comprido um pouco claro)
Testei com um monitor lcd ao lado de um crt e ficou perfeito.
Na televisao da sala ficou perfeito tb mas deu pra perceber a resolucao menor pq os pixels sao grandes pra *******.

Já faz um ano q a nvidia prometeu consertar essa coisa besta e nada...

https://forums.geforce.com/default/topic/539645/nvidia-surround/2-monitor-gaming-/1/
 
Última edição:
Efeitos colaterais positivos dessa forma de 3d com dois monitores:

1- Interpolacao de frames.
Vc recebe o mesmo framerate, claro. Mas assim como no 3dvision 120hz, qdo o framerate nao está em 60fps, o monitor tem de repetir os frames para dar os 120 ciclos.
Com dois monitores de 60hz percebi q acontece a mesma coisa, com 30fps dando em 120 quadros interpolados!

2- Como os monitores nao ficarao jamais nivelados perpeitamente com seus olhos para a imagem ficar perfeitamente sobreposta, vc acaba recebendo 2 imagens sobrepostas como se uma filtrasse a outra, dando numa forma de anti aliasing inesperada.
------------
Descobri a razao para nao haver a possibilidade de fazer surround/span mode com 2 monitores com geforce. Possibilidade q as quadro tem com o nome de mosaic e a amd tem com o nome de eyefinity.

A razao é q a nvidia de fato vende essa solucao de 3d, que expliquei como uma solucao on the cheap,...
Como uma solucao de 3d, pasmem, "Profissional". :umad:

http://nvidia.custhelp.com/app/answ...al-pipe-stereo-with-quadro-cards-in-windows-7.

E como ninguem consegue modificar, nem por hardmod, kepler para equivalentes quadro, de forma a expor funcoes alem de tcc e passthrough, é impossivel usar esse modo de 3d em geforce.

http://www.eevblog.com/forum/chat/h...rofessional-counterparts/msg350438/#msg350438

:feelbad:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo