• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SINAL 2.4ghz não performa (internet lenta) Roteador Huawei Ax3 PRO

adalbertojrr

Member
Registrado
Ola amigos!!

Venho pedir ajuda de vocês. Comprei um roteador HUAWEI AX3 PRO modelo WS7206 , faço todas as configurações, a rede 5Ghz funciona perfeitamente (tenho 500mb fibra contratado) chegando a bater quase 600mb, e na rede cabeada idem.

Porém a coisa muda de figura ao conectar na rede 2.4Ghz. O Sinal mesmo a menos de 10 cm de distancia (isso mesmo, 10cm) o mapa de calor mostra um sinal muito fraco e a velocidade não passa de 30...40mb.

Os melhores canais são o 1, 6 e 11, mesmo assim, com o software da huawei, ja fiz remover interferencia, já forcei mudar os canais, tudo, fiz ou reset de fabrica e permanece da mesma forma.

Informações importantes: Firmeware atualizada, poucos dispositivos conectados, sem nenhum outro roteador na casa, apenas ele conectado na GPON.

Alguem consegue descobrir o que esta acontecendo?😭😭😭
 
Ola amigos!!

Venho pedir ajuda de vocês. Comprei um roteador HUAWEI AX3 PRO modelo WS7206 , faço todas as configurações, a rede 5Ghz funciona perfeitamente (tenho 500mb fibra contratado) chegando a bater quase 600mb, e na rede cabeada idem.

Porém a coisa muda de figura ao conectar na rede 2.4Ghz. O Sinal mesmo a menos de 10 cm de distancia (isso mesmo, 10cm) o mapa de calor mostra um sinal muito fraco e a velocidade não passa de 30...40mb.

Os melhores canais são o 1, 6 e 11, mesmo assim, com o software da huawei, ja fiz remover interferencia, já forcei mudar os canais, tudo, fiz ou reset de fabrica e permanece da mesma forma.

Informações importantes: Firmeware atualizada, poucos dispositivos conectados, sem nenhum outro roteador na casa, apenas ele conectado na GPON.

Alguem consegue descobrir o que esta acontecendo?😭😭😭
veja se não tem nenhuma regra QoS ou algo do tipo no equipamento... isso pode ser poluição no canal também, vc mora em prédio?
 
veja se não tem nenhuma regra QoS ou algo do tipo no equipamento... isso pode ser poluição no canal também, vc mora em prédio?
Sim moro em predio, mas ja chequei... rechequei, nao tem interferencias no sinal. E nao vi nenhuma regra QoS, ate pq estamos falando do sinal extremamente fraco do 2.4
 
Ola amigos!!

Venho pedir ajuda de vocês. Comprei um roteador HUAWEI AX3 PRO modelo WS7206 , faço todas as configurações, a rede 5Ghz funciona perfeitamente (tenho 500mb fibra contratado) chegando a bater quase 600mb, e na rede cabeada idem.

Porém a coisa muda de figura ao conectar na rede 2.4Ghz. O Sinal mesmo a menos de 10 cm de distancia (isso mesmo, 10cm) o mapa de calor mostra um sinal muito fraco e a velocidade não passa de 30...40mb.

Os melhores canais são o 1, 6 e 11, mesmo assim, com o software da huawei, ja fiz remover interferencia, já forcei mudar os canais, tudo, fiz ou reset de fabrica e permanece da mesma forma.

Informações importantes: Firmeware atualizada, poucos dispositivos conectados, sem nenhum outro roteador na casa, apenas ele conectado na GPON.

Alguem consegue descobrir o que esta acontecendo?😭😭😭
Tenho um ax2s e ta assim o teste 2.4ghz distancia de uns 7 metro do ap e tem parede. Meu cell é meio antigo só se conecta no 2.4 ghz banda G. Tem alguma config errada no seu ai ou deve ter alguns dispositivos conetados junto o que faz a rede 2ghz fica um pouco mais instavel muda o nome do canal e faz um teste só com seu cel conectado.
9988271571.png


Teste direto no cabo.
88442d60-0c80-4846-8cd5-8e8a65631d4f.png
 
Obrigado amigo, mas já fiz o referido teste. Mudei o nome, conectei somente dois dispositivos (notebook e meu celular) e nada muda. E mantenho-me fazendo os testes na frente do roteador, sem obstaculos.
 
Obrigado amigo, mas já fiz o referido teste. Mudei o nome, conectei somente dois dispositivos (notebook e meu celular) e nada muda. E mantenho-me fazendo os testes na frente do roteador, sem obstaculos.
Estranho em meu camarada. em largura de banda deixou só 40 mhz ou 20/40? deixa 20/40 na do 2.4 ghz
 
Cara, acredito então q tenha dado problema em seu equipamento, a controladora 2,4Ghz deve ter ido de base
 
cara, troca esse equipamento... não fique passando raiva
Sim, ja pedi a troca, desisti. So queria mesmo entender se teria alguma causa que eu nao estivesse vendo e nao fosse problema no equipamento. Escuto muito falar que a Huawei tem problemas com os equipamentos Apple e Samsung (nem o app na google tem)
 
Troquei por um AX5400 ax73 e teve uma melhora, porem, a velocidade no 2.4 continua muito aquem.... sei mais o que faço nao
 
esse equipamento fica próximo de microondas ou telefone sem fio?
Nao tenho telefone sem fio. Microondas fica bem distante (aprox 7 metros)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que é velocidade "aquém"? Em 2.4ghz a velocidade média de 50mbps..

Ta dando 50mb. Quando era o roteador da propria vivo, dava facil 300mb na 2.4 e 500mb na 5ghz e minha banda contratada é de 600mb. Essa velocidade média de 50mb que vc informou não faz sentido amigo, haja vista que o AX5400 AX73 tem velocidade na 2.4ghz de 574 Mbps (802.11ax). Estamos falando de um teste feito em um iPhone 15, um Samsumg A54, e um macbook M1 conectados na rede 2.4 isoladamente para os testes. Sem interferencias na rede e de frente ao roteador.
 
Última edição:
Nao tenho telefone sem fio. Microondas fica bem distante (aprox 7 metros)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ta dando 50mb. Quando era o roteador da propria vivo, dava facil 300mb na 2.4 e 500mb na 5ghz e minha banda contratada é de 600mb. Essa velocidade média de 50mb que vc informou não faz sentido amigo, haja vista que o AX5400 AX73 tem velocidade na 2.4ghz de 574 Mbps (802.11ax). Estamos falando de um teste feito em um iPhone 15, um Samsumg A54, e um macbook M1 conectados na rede 2.4 isoladamente para os testes. Sem interferencias na rede e de frente ao roteador.
Você caiu no velho Bug do roteador da Vivo, que usa 5GHz dizendo que é 2.4GHz. Eu sei que vc quer acreditar que estava em 2.4, mas nao estava. Seus testes foram feitos usando 5GHz.
Sim, a velocidade média da banda em 2.4GHz é 50mbps... Se morar on interior, sem fios de alta tensão, rádios, antenas, nenhum espectro eletromagnético, talvez chegue nos 150mbps usando duas streams de 40MHz..
574mbps só se consegue na combinação máxima e teórica de 4 streams simultaneas de 20MHz entre roteador e cliente.. coisa que nenhum dos seus clientes é capaz.
Se tentar utillizar 40MHz pode cair no problema de ruído e terminar com a velocidade ainda pior que em 20MHz de largura.
Sua limitacão é física, não do equipamento. Não espere obter velocidades maiores que 50~100mbps em 2.4GHz, até por que nenhum equipamento que só tenha 2.4GHz vai precisar de toda essa banda.
 
Última edição:
Você caiu no velho Bug do roteador da Vivo, que usa 5GHz dizendo que é 2.4GHz. Eu sei que vc quer acreditar que estava em 2.4, mas nao estava. Seus testes foram feitos usando 5GHz.
Sim, a velocidade média da banda em 2.4GHz é 50mbps... Se morar on interior, sem fios de alta tensão, rádios, antenas, nenhum espectro eletromagnético, talvez chegue nos 150mbps usando duas streams de 40MHz..
574mbps só se consegue na combinação máxima e teórica de 4 streams simultaneas de 20MHz entre roteador e cliente.. coisa que nenhum dos seus clientes é capaz.
Se tentar utillizar 40MHz pode cair no problema de ruído e terminar com a velocidade ainda pior que em 20MHz de largura.
Sua limitacão é física, não do equipamento. Não espere obter velocidades maiores que 50~100mbps em 2.4GHz, até por que nenhum equipamento que só tenha 2.4GHz vai precisar de toda essa banda.
Agora sim! uma explicação logica! Faz sentido. Obrigado
 
@tecpix estava analisando sua resposta... rsrsrs, desculpe a insistencia, mas em vários reviews do AX73 a rede 2.4ghz bate mais de 200mb façil, fácil. E sim, é verdade mesmo esse bug da do router da vivo que voce falou e isso explica a parte do roteador deles. Mas agora fico na parte do AX73 onde no youtube facilmente voce encontra reviews brasileiros com 2.4ghz batendo mais de 200mb
 
@tecpix estava analisando sua resposta... rsrsrs, desculpe a insistencia, mas em vários reviews do AX73 a rede 2.4ghz bate mais de 200mb façil, fácil. E sim, é verdade mesmo esse bug da do router da vivo que voce falou e isso explica a parte do roteador deles. Mas agora fico na parte do AX73 onde no youtube facilmente voce encontra reviews brasileiros com 2.4ghz batendo mais de 200mb
Para bater essa velocidade em 2.4 ghz o aparelho que você está testando tem que suportar wifi 6 na bande 2.4 ghz,a rede precisa está com 40 mhz fixado e não pode ter muita interferencia ai na sua região,por exemplo,nesse cenário que comentei acima aqui consigo quase 400 mb em 2.4 ghz no wifi 6,no router Xiaomi AX3000T testando no aparelho poco f3 que suporta wifi 6.


 
Para bater essa velocidade em 2.4 ghz o aparelho que você está testando tem que suportar wifi 6 na bande 2.4 ghz,a rede precisa está com 40 mhz fixado e não pode ter muita interferencia ai na sua região,por exemplo,nesse cenário que comentei acima aqui consigo quase 400 mb em 2.4 ghz no wifi 6,no router Xiaomi AX3000T testando no aparelho poco f3 que suporta wifi 6.


Sim, meu roteador é Wifi6 com banda de 40mhz no 2.4 e meu celular é um iphone 15 pro max com Wi‑Fi 6E. o roteador é o tplink ax73
 
Sim, meu roteador é Wifi6 com banda de 40mhz no 2.4 e meu celular é um iphone 15 pro max com Wi‑Fi 6E. o roteador é o tplink ax73
Então algo de errado tem ai,tenta trocar o canal wifi para ver se melhora,ou a região em que você mora tem muita interferencia.
 
ja troquei, ja fiz foi desistir.... o app Theather da tplink fez diagnostico nao achou interferencia, mesmo assim eu troquei de canal, baixei um app pra ver força de sinal e os canais mais congestionados, peguei um que nao tinha ninguem, e mesmo assim. Desisto. nam. coisa dificil kkkkkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo