Sincronismo de Upload baixo, o que pode ser?

XDueLL

Hungry Member
Registrado
Tenho Speedy 4MB aqui ja faz uns 6 meses, até essa semana estava funcionando perfeitamente, porem essa semana notei uma certa lentidão, fui verificar no modem e vi que ele estava sincronizado com upload a 64kbps, muito abaixo da velocidade normal, mas o download esta sincronizando normal.
Liguei pra vivo, eles mandaram técnico, ele mediu sinal e disse que estava normal ("esta chegando 4 MB"), mas enrolou na questão do upload, que a vivo não garante upload e bla bla bla... Ele trocou o modem e mudou a porta na DSLAN, depois disso deu uma melhorada, mas esta oscilando muito, entre 190 e 400 kbps, longe dos 600kbps de upload do plano de 4MB.
Hoje dei umas batidas no splitter e por um tempo consegui velocidade normal, porem logo depois voltou a baixar. :(

Segue imagem do status do modem:
statusmodem.png


o que pode esta fazendo meu upload ficar tao baixo?
 
pelo status do modem vc ta um tanto longe da central e o snr do upload ta baixo

experimenta mudar o tipo de conexao pra g.dmt ao inves de adsl 2+ com certeza vai melhorar.
 
Segundo o tecnico, estou um pouco longe da central sim. Mas o estranho é que até entao estava funcionando perfeitamente.

O snr do upload esta oscilando, quando consegui upload de 600kbps o snr do upload estava em 13db e chegou a 16db.

O que pode ter acontecido para estar apresentando esse problema só agora, eles podem ter mudado de dslan ou problema pode ser em algum cabo aqui? :(
 
pode ser as duas coisas mas muda o tipo de modulaçao primeiro pra gdmt e ve se melhora alguma coisa.
 
não teve muita diferença em gdmt.
statusmodem2.png
 
ta ruim mesmo esse snr mas só o do upload q ta ruim... estranho
testa desligar os telefones da tomada pra ver se pode ser alguma interferencia
 
Desliguei os aparelhos, não deu diferença no sinal. :(

Acho que nem se pedir redução de velocidade pra 2 MB vou ter melhora no upload, já que não estou conseguindo chegar perto dos 300kbps estáveis de upload do speedy 2mb. :no:

Vou dar uma olhada no cabo que vem do poste pro splitter pra ter certeza se esta tudo certo.
 
Última edição:
Desliguei os aparelhos, não deu diferença no sinal. :(

Acho que nem se pedir redução de velocidade pra 2 MB vou ter melhora no upload, já que não estou conseguindo chegar perto dos 300kbps estáveis de upload do speedy 2mb. :no:

Vou dar uma olhada no cabo que vem do poste pro splitter pra ter certeza se esta tudo certo.
parece ser problema fisico ... teve alguma instalacao recente na residencia como alarme e etc ? se nao tenta desligar todos os telefones da tomada telefonica e conecta o modem no 1 ponto da residencia ( inicio do cascateamento ) e veja como ficou , tambem verifique o cabo rj11 ...
 
esta muito estranho, agora de manha sem mexer em nada conectou normal:
statusmodem3.png


Não houve instalação recente aqui, já desliguei os telefones e liguei só o modem direto no cabo que vem do poste e não houve mudança.
 
Colega, vá testando com os outros tipos de modulação e veja se há melhoras. Aqui fui mexer nisso (por ter visto esse tópico) e consegui melhores resultados com G.DMT, onde o ping ficou menor (antes era 58-60 em ADSL2+, agora está em 28) e os níveis de sinal ficaram um pouco melhores. É meio na tentativa e erro porque não há uma receita "esse aqui é o melhor e ponto", mas dá pra deixar melhor.

Obs: só não recomendo o G.Lite pois a taxa de down que ele suporta é de cerca de 1.5Mbps

Notei que no campo "Type"das estatísticas, quando está marcando 'fast' o ping é menor
 
Tive problema parecido e liguei no suporte da Vivo e me informaram lá que não davam suporte para velocidade de upload ruim. Abri uma reclamação na Anatel e alguns dias depois um técnico ligou em casa informando que o problema era no Dslan. Depois que arrumaram o Dslan a velocidade de upload voltou ao normal.
 
O Upload voltou a cair, só ficou normal por pouco tempo. :(

Tive problema parecido e liguei no suporte da Vivo e me informaram lá que não davam suporte para velocidade de upload ruim. Abri uma reclamação na Anatel e alguns dias depois um técnico ligou em casa informando que o problema era no Dslan. Depois que arrumaram o Dslan a velocidade de upload voltou ao normal.

Eles falaram a mesma coisa pra mim, que nao garantem o upload nem suporte, e nem com "Reza brava" conseguiria melhorar o upload. O que é estranho, pois faz 6 meses q tenho 4MB aqui e funcionava perfeitamente. vou ligar na anatel se nao resolverem.
 
Testou com as outras modulações?

Aqui, em ADSL2+, fica pior do que com G.DMT ou T1.413. O problema é que, no caso do meu modem (DLink DSL-500B) as configurações não ficam salvas caso eu reinicie o modem por exemplo, daí tem que ficar mudando. Mas vou dar um jeito de deixar isso fixo porque fica muito melhor, o ping no speedtest.net de 60ms+- baixou pra 15-25 ms!
 
Depois de alguns dias, problema foi resolvido.

Como a Vivo se negava a resolver o problema, reclamei pra Anatel, e 5 dias depois, nesse fds a velocidade voltou ao normal.
Embora a vivo tenha me ligado depois falando as mesmas coisas, que não garante upload e etc, eles falaram q fizeram vários testes nesses dias, e por fim parece q arrumaram.

status do modem agora:
statusmodem4.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo