• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sistema buscar windows no HD errado e dá Falta NTLDR

Lequito

Hungry Member
Registrado
Pessoal, tenho um HD SATA (Onde está instalado o Windows XP) e um IDE de 80GB que uso pra backup.

O problema é o seguinte, vira e mexe o sistema na hora de ligar dá uma espécie de pane, com isso tenho que apertar F1 pra continuar a carregar, mas a partir desse problema o windows não mais carrega. Aparece na tela "Falta NTLDR".
Depois de muito pesquisar, percebi que o problema era o seguinte, às vezes quando dava essas panes o windows parava de carregar porque o setup resetava e passava a buscar o windows no HD IDE, sendo que o windows está no SATA. Daí eu resolvo o problema da seguinte forma: Abro a máquina, desligo o HD IDE e ligo o pc, daí ele carrega o windows. Então desligo novamente, religo o IDE e ele volta a ter os dois ligados mas carregando pelo certo. É como se o sistema gravasse onde está o windows. A solução persiste por uns 3 dias até o problema voltar a dar.
Então, como é um saco ficar abrindo gabinete pra soltar cabo de HD, eu fico apertando F8 na hora que está ligando pra aparecer o BOOT INICIALIZATION, então eu escolho o SATA e ligo o windows.

Enfim, eu peço uma forma de configurar pelo o windows pra o sistema buscar o windows no SATA (quando der o problema). Pois se for pelo setup, lá só aparece pra pôr HD como Primary Boot, mas não diz qual.
Dei uma olhada no MSCONFIG em BOOT.INI, mas como não sei o que fazer, resolvi vir pedir ajudar.

Pessoal, desculpe o texto grande, é que tentei explicar bem a vocês o que está acontecendo. Muito obrigado pela ajuda desde já.
 
Bom, primeiramente, qual a mensagem que aparece quando dá a "pane" e você tem que apertar F1? Precisamos saber o que ocorre para sanar o problema.
Sobre qual HD carregar no boot, procure melhor na bios, que você vai achar onde deixar a SATA para dar boot primeiro. Geralmente, nas bios da Asus, aparece a lista de dispositivos, com a numeração na frente, ex: 1,2,3,4. Aperte as teclas + e - e verifique se muda de posição.
 
Well4br, consegui resolver o problema.
Como você falou, eu resolvi voltar ao setup pra verificar pois talvez tivesse passado algo despercebido. Tem uma opção lá Hard Disk Drivers, dentro da seção de BOOT do setup. Lá quando eu selecionei a unidade SATA e teclei +, ela foi pra 1ª posição, e consequentemente passou a bootar pelo SATA.
Eu, antes, havia mexido na opção Boot Disk Priority, mas nessa opção não adiantava porque o HD já estava como primeiro, mas não havia como escolher qual deles ser lido antes.
O estranho é que olhei lá umas 10x e não achei a opção hehe.

Muito obrigado pela força cara, valeu mesmo por ajudar. Agora eu posso ligar o pc e sair de perto hehe. Abraços, obrigado e Feliz Ano Novo!
 
Opa, estamos aqui pra isso. Pra você também!
 
Pelo que me parece, o que esta causando isso, é que quando da a "pane" e pede pra apertar F1, a bios volta pra default e muda a ordem do boot.

O que tens que fazer é descobrir a causa dessa pane e resolver ela, só assim não vais mais se encomodar.

A hora que aparecer esse erro de Apertar F1, posto aqui pra acharmos uma solução.
 
Faça uma re-detecção nos dispositivos IDE e SATA (pela BIOS).
O modo do HD pode estar setado em LBA ou CHS, depende em q modo vc usa, eu uso o LBA, mas só fazer isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo