• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sistema não overcloca de jeito nenhum. Boot falha com a VGA instalada.

dok_rp

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal,

Estou tendo um problema bastante sério com meu sistema. Vamos por partes.

Eu tenho:

Phenom X4 955
Asus M4A78T-E
Radeon 4890
4GB DDR3 Patriot Viper 1600MHz.
Seventeam 850 ZAF
Cooler Master Hyper 212
Artic Silver 5


Meu sistema não overcloca de jeito nenhum. Não interessa a modificação que eu faça. Pode ser na memória, multiplicador, qualquer coisa. Se eu alterar um parâmetro que seja ele trava e dá tela azul no Prime com poucos minutos. As temperaturas dos cores estão todas abaixo de 60ºC (eu moro em um lugar muito quente). Tentei várias possibilidade de overclock com diversas configurações e todas falham sem exceção.

Acontece que de uma semana para cá o sistema muitas vezes simplesmente não liga. Tudo é energizado, o cooler da VGA acelera até 100%, os HD's iniciam, mas a MOBO não bipa e eu não consigo chegar à tela do POST.

Eu só consigo ligar o PC se eu remover a VGA do slot e aí ele liga de primeira. Eu já tive instabilidades com esse sistema em overclock, mas nada nesse sentido de nem ao menos inicializar o sistema. Hoje mesmo eu só consegui ligar o PC removendo a VGA por completo. Com a VGA montada eu não consegui nem chegar a tela do POST.

O que pode estar acontecendo? A minha 4890 é a versão 1.1 que vem a 900MHz. Ela tem 4 LED's e pelo que eu lembre os quatro piscavam quando eu ligava o PC, mas agora apenas 3 acendem. O led de valor D601 não acende mais.

Já vi usuários falando que nas 4890 deles esse LED também não acende. Também vi outros usuários com o mesmo problema que eu com esse LED que não acende.

Qual será o problema? Será a VGA? MOBO? FONTE? Já corri o Memtest nos dois módulos de memória e passou sem erros, então meio que descartei a possibilidade de ser memória.

Lembrando que o sistema não passa em nenhum teste do Prime qualquer seja a modificação que eu faça nele. Se eu setar as memórias para 1333 com as latências em 7.7.7.20 1.9V que são o padrão, o sistema trava em poucos minutos. Overclock então não dura segundos.

O que será que está de errado com meu sistema? As minhas garantias acabam o mês que vem, então preciso correr atrás disso o quanto antes para não perder muito dinheiro.

Agradeço a toda a atenção.
 
Experimenta passar borracha nos conectores do pci-e da vga...pode ser que a energia não esteja passando por ela....isso aconteceu comigo quanto fui montar o combo do i7....não ligou da primeira vez...como a vga é mais antiga...eu limpei os conectores que estavam meio opacos....dito e feito....o pc ligou na hora....
 
Limpei com a borracha e algo mais estranho ainda aconteceu. Agora quando eu ligo o sistema as 3 luzes que apenas piscavam ficam acesas e não apagam mais.

Que meleca. :no:
 
Limpei com a borracha e algo mais estranho ainda aconteceu. Agora quando eu ligo o sistema as 3 luzes que apenas piscavam ficam acesas e não apagam mais.

Que meleca. :no:

Então leva a vga no RMA...pois agora esta passando energia por ela (PCI-E) e o sistema fica travado....

Deve ser algum problema elétrico dela...acho...

Tenta rodar ela em outro sistema ... e ver se ocorre o mesmo travamento...
 
Limpa a bios, troca a vga por uma pci convencional (se possivel ) e conta pra gente noque dá !
 
Eu não confio nas fontes da seventeam, muito conhecidos ja tiveram problemas com elas. Mas eu tenho um sist. igual ao do KABOOM e uso uma da corser de 650w reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo