• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Skylake x Kaby Lake *6700k VS 7700k TEMP

Acabei de pagar o boleto aqui, tb comprei na kabum, aproveitei e peguei uma asus z270e gaming. Vou ficar bolado se o meu não conseguir chegar no 5.0ghz, apesar de que to usando um h110 então msm que chegue não vou usar devido a temperatura.
Quanto ao delid, so vou fazer se ele não conseguir atingir 4.8 numa temperatura aceitável. Até que vc deu sorte na loteria com esse proc.
Vc usa memória de alto desempenho? Se tiver pode esquecer risos, mas se for ddr4 2133/2400 vc vai conseguir um bom over sem delid com temperatura aceitável.

Aqui a bios é muito bugada, de tanto mexer vai indo da uns pau loco, dei um reset nela e consegui entrar 5ghz só mudando o multiplicador pra 50 e vcore coloquei 1.3v, agora se ta estável ou não é outra história, pq o 212x não me permite executar os testes sem fritar.

Estou usando minhas memórias no padrao 2133 sem perfil xmp e processador no padrao tb 4.5ghz, se por as memos em 3400 frita ovo :p

Pensando num h110i v2.
 
Vc usa memória de alto desempenho? Se tiver pode esquecer risos, mas se for ddr4 2133/2400 vc vai conseguir um bom over sem delid com temperatura aceitável.

Aqui a bios é muito bugada, de tanto mexer vai indo da uns pau loco, dei um reset nela e consegui entrar 5ghz só mudando o multiplicador pra 50 e vcore coloquei 1.3v, agora se ta estável ou não é outra história, pq o 212x não me permite executar os testes sem fritar.

Estou usando minhas memórias no padrao 2133 sem perfil xmp e processador no padrao tb 4.5ghz, se por as memos em 3400 frita ovo :p

Pensando num h110i v2.

:D esqueci de falar, tb peguei um kit vengeance ddr4 3000mhz da corsair.
Os ultimos mhz que a gente tira são sempre os mais sofridos. E ta ainda pior no 7700k em termos de temperatura, a impressão que to tendo vendo os resultados do pessoal é que o ultimos 200mhz tão csutando muito alto em termos de temperatura, talvez pq é nesse momento que vc extrapola a condutividade térmica do tim/ihs de baixa qualidade, ai so com o delid :(.
 
Última edição:
Acabei de pagar o boleto aqui, tb comprei na kabum, aproveitei e peguei uma asus z270e gaming. Vou ficar bolado se o meu não conseguir chegar no 5.0ghz, apesar de que to usando um h110 então msm que chegue não vou usar devido a temperatura.
Quanto ao delid, so vou fazer se ele não conseguir atingir 4.8 numa temperatura aceitável. Até que vc deu sorte na loteria com esse proc.

posta os resultados
 
Está alto , eu rodo em 4.7 com vcore 1.32 no mesmo h110i , temp. Fica 34 normal e 71 em full.



Eu Também não tenho problemas com a temperatura, estou rodando em 4.8 (oc programado da placa mãe - não sei o nome disso), mas a temperatura não passa dos 60 e geralmente fica em 50 em fullload
Placa mãe ======>Maximus VIII Extreme/Assembly
CPU ===========>I7-7700k
W.C. ==========>Nepton 240m
Memória =======> G.skill - Ripjaws V - 4GB 4.000Mhz (x2)
HD ============> SSD 250GB + WD BLACK 2TB
VGA ===========> SLI GTX 980 EVGA
FONTE ========> 1300W EVGA SUPER NOVA
GABINETE =====> HAF X 942 NVIDIA EDITION
 
posta os resultados

Como ando sem tempo, fiz poucos testes.

Primeira coisa que fiz foi meter vcore 1.3 @5.0ghz, e pra minha surpresa, não crashei o PC. O problema é que foram apenas 30 minutos de realbench,a temperatura bateu 91Cº o que é inaceitável pra mim então tirei.

Depois de mais testes consegui deixar a 4.8ghz estável com 1.232vcore (e acho q consigo baixar mais) , que não passa dos 78Cº no realbench/cinebench. Penso que dei sorte na loteria do silício (consegui um OC decente sem nenhum ajuste fino, nem toquei em BCLK), mas meu proc exige um delid pra eu tirar proveito do potencial, quando tiver tempo é o que vou fazer e tentar meter 5.1ghz com temps aceitáveis. Uso um h110 e por aqui anda um tanto quente ( maranhão).
 
Última edição:
Como ando sem tempo, fiz poucos testes.

Primeira coisa que fiz foi meter vcore 1.3 @5.0ghz, e pra minha surpresa, não crashei o PC. O problema é que foram apenas 30 minutos de realbench,a temperatura bateu 91Cº o que é inaceitável pra mim então tirei.

Depois de mais testes consegui deixar a 4.8ghz estável com 1.232vcore (e acho q consigo baixar mais) , que não passa dos 78Cº no realbench/cinebench. Penso que dei sorte na loteria do silício (consegui um OC decente sem nenhum ajuste fino, nem toquei em BCLK), mas meu proc exigi um delid pra eu tirar proveito do potencial, quando tiver tempo é o que vou fazer e tentar meter 5.1ghz com temps aceitáveis. Uso um h110 e por aqui anda um tanto quente ( maranhão).

agora vc me desanimou! estou pensando em pegar um 7700k e tenho o mesmo sistema de refrigeração.
Sera que é pq seu estado é quente pra caramba? Sou do SUL, mais ultimamente, anos se passam e ta cada vez mais quente.
 
agora vc me desanimou! estou pensando em pegar um 7700k e tenho o mesmo sistema de refrigeração.
Sera que é pq seu estado é quente pra caramba? Sou do SUL, mais ultimamente, anos se passam e ta cada vez mais quente.

A temp ambiente atrapalha um pouco, e as temps que desanimam são em bench. No dia a dia e no bf1 nao passa de 74Cº o que é aceitável. E tb tem a questão sorte, meu proc deve ter um TIM abaixo do media (que ja é ruim), na hora do delid talvez seja um caso daqueles de baixar 30Cº na temp :mdr2:
 
Como ando sem tempo, fiz poucos testes.

Primeira coisa que fiz foi meter vcore 1.3 @5.0ghz, e pra minha surpresa, não crashei o PC. O problema é que foram apenas 30 minutos de realbench,a temperatura bateu 91Cº o que é inaceitável pra mim então tirei.

Depois de mais testes consegui deixar a 4.8ghz estável com 1.232vcore (e acho q consigo baixar mais) , que não passa dos 78Cº no realbench/cinebench. Penso que dei sorte na loteria do silício (consegui um OC decente sem nenhum ajuste fino, nem toquei em BCLK), mas meu proc exigi um delid pra eu tirar proveito do potencial, quando tiver tempo é o que vou fazer e tentar meter 5.1ghz com temps aceitáveis. Uso um h110 e por aqui anda um tanto quente ( maranhão).

agora vc me desanimou! estou pensando em pegar um 7700k e tenho o mesmo sistema de refrigeração.
Sera que é pq seu estado é quente pra caramba? Sou do SUL, mais ultimamente, anos se passam e ta cada vez mais quente.
A temp ambiente atrapalha um pouco, e as temps que desanimam são em bench. No dia a dia e no bf1 nao passa de 74Cº o que é aceitável. E tb tem a questão sorte, meu proc deve ter um TIM abaixo do media (que ja é ruim), na hora do delid talvez seja um caso daqueles de baixar 30Cº na temp :mdr2:

compensa mesmo fazer "delid"
estou com um 6700k e nao consigo bons resultados e estabilidades, acima de 4.6, passando disso, 4.8 no maximo porem com muito vcore, com temperaturas passando dos 85.
Nititdo que houve melhoria em OC no 7700k.
 
compensa mesmo fazer "delid"
estou com um 6700k e nao consigo bons resultados e estabilidades, acima de 4.6, passando disso, 4.8 no maximo porem com muito vcore, com temperaturas passando dos 85.
Nititdo que houve melhoria em OC no 7700k.

4.8 ghz no Kabe é muito facil. Com um 6700k@4.6 eu nem trocaria de proc. Mas se vc for trocar, e quer 5.0ghz abaixo dos 80cº, ja vai preparado pro delid.
 
4.8 ghz no Kabe é muito facil. Com um 6700k@4.6 eu nem trocaria de proc. Mas se vc for trocar, e quer 5.0ghz abaixo dos 80cº, ja vai preparado pro delid.

Tem um interessado no meu atual 6700k, a diferença seria de 150 TEMER pro 7700k...
 
Aqui eu to conseguindo rodar o 7700k@4.5Ghz(Stock) com apenas 1.130v (sendo que quando deixo em "Auto" a mobo joga incríveis 1.230v kkk), jogando por horas sem travamentos e tela azul. Temperatura com o H60 ta ficando 40Cº idle, 60Cº jogando e full load 65Cº
 
Fiz o teste de desligar o turbo boost e deixar ele operando no clock turbo do 6700k (4.2GHz), neste caso eu consegui estabilizar com 1.060v. E as temperatura abaixaram cerca de 5Cº tanto jogando como full load.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo