• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SL-INF 120 da Lian Li compensa?

Morfewz

Member
Registrado
Olá.
Um tempo atrás, eu fiz um post falando que a temperatura do meu R9 5900x tava um pouco alta e seguindo umas dicas, resolvi trocar as fans pra fazer um melhor airflow.
O que eu gostaria de saber é se compensa pegar o SL-Inf 120 da Lian Li para isso. Eu peguei as fans Ar12 pro da Aigo na Black Friday e será que teria uma boa diferença em temperatura?
Eu planejo comprar 7 fans, o que sairia por volta de 2.500 na Amazon e como dinheiro não cai do céu, eu escolhi perguntar primeiro antes de fazer a compra. Compensa mais eu instalar a Aigo ou a Lian Li?
Desde já agradeço.
 
Eu planejo comprar 7 fans, o que sairia por volta de 2.500
1708963531276.png


Importante colocar o link para o tópico 'original' e também dar um contexto melhor do cenário (especialmente os resultados após o que foi sugerido lá), do contrário só podemos achar que vc é maluco ao cogitar gastar isso apenas em fans numa paulada só.

Se conseguiu atingir o objetivo primário que era manter o 5900x em temperaturas ok não vejo porque gastar em outros fans que provavelmente não irão fazer muita diferença prática no dia a dia, a menos que haja algum outro motivo envolvido, tipo estética.
 
Obrigado por me avisar, irei ficar mais atento com os links.
Às temperaturas ficava de 65 a 70 em jogos mais leves e 75 a 80-82 em jogos mais pesados.
E sim, eu seria doido ao ponto de comprar (Já fiz muita loucura assim), mas agora que você falou, irei instalar as Aigo mesmo.
 
Falo por experiência própria... as Fans da Lian Li são excelentes, as especificações informadas delas são REAIS... pq estou destacando isso? Pq é comum algumas empresas dizerem que suas fans possuem determinados CFM, RPM, dBA, etc e quando são testadas não entregam aquilo que prometem...
Porém, entenda que todas as marcas possuem Fans voltadas para desempenho e Fans voltadas para o visual (caso da maioria das Lian Li)... Eu uso 10x Lian Li SL120 (1st Gen) e me atendem muito bem, são melhores que a maioria dos Fans no mercado.
Da Lian Li, as Fans mais parrudas são: ST, AL e P28... as SL são mais voltadas para visual.

PS: Já usei muita Fan da Cooler Master, da Corsair, da Thermaltake e da Akasa... meu sonho era ter um setup 100% Noctua, mas acabei partindo para um Setup Lian Li e estou super satisfeito pelo equilíbrio entre visual e performance...
 
Última edição:

SL-INF 120 da Lian Li compensa?​


NÃO!

Vai durar uns 6 meses, se der sorte. São boas, mas ordinárias.

Fonte: basicamente toda a internet.

Eu planejo comprar 7 fans, o que sairia por volta de 2.500

Mano, pra quê? Você já fez uma pesquisa? Conhece pelo menos o básico de dinâmica de fluídos? Já analisou as áreas de turbulência e delta de pressão no seu gabinete com pelo menos um incenso?

Monta um loop custom básico em vez de jogar no lixo todo esse dinheiro comprando um monte de fan bosta... Bicho, dá até aflição.

Eu uso 10x Lian Li SL120

Mano...

CPU: Intel i9 13900K @ Lian Li Galahad 360
Case: Lian Li O11 Dynamic EVO
Um AIO (water cooling de mentirinha) num O11-D... COM 10 FANS!!!!:crycat:

Só tô te enchendo os patucá de zoeira, cada um monta o que quiser.

Mas o próprio der8auer, o cara que projetou a bagaça, sempre disse que todos os Lian Li O11 Dynamic foram projetados com foco total pra montar um loop custom interno de respeito sem precisar usar radiador externo. Ele sempre foi honesto ao dizer que não é um gabinete tão bom pra air cooling, AIO e muitas fans. Tanto que o melhor setup de radiadores são todos em exaustão com CPU e GPU blocados. Eu testei e confirmei.

Vídeo dele sobre o Lian Li O11 Dynamic Mini, modelo da linha mais apertado pra loop custom:



Der8auer num vídeo da evolução da linha durante o tempo. Lembrando que o troço é fonte de renda do cara:



Eu ouvi as palavras "air", "flow" e "fan" exatamente 0 vezes. Custom water cooling escutei uma pá de vez...

Até a propaganda da Lian Li só fala alguns segundos da compatibilidade pra quem insistir em AC:



Um exemplo do Tech Jesus pra ilustrar meu ponto



Vou encher seu saco mais uma vez... Vende as fans e conserta isso:

CPU: Intel i9 13900K
RAM: Corsair 64GB 3600
MoBo: MSI Z690 Tomahawk

RPL com DDR4 é complicado, man...

Como o IMC de todos RPL são imprevisíveis/porcos, pega uma mobo simples até uns R$2500 (saudade quando as Gene custavam isso...)
DDR5 2x32GB com Hynix a-die vai machucar: tem dois kits no ML na faixa de 2,2K.

Sim, vai precisar de Hynix a-die. Qualquer kit de 6000 a 6400 com tCL menor que 32 são a-die. Hoje em dia não tem mais Hynix M-die 2x32GB com as mesmas especificações.

meu sonho era ter um setup 100% Noctua

Como já disse, era fanboy assumido da Noctua. O mercado atropelou os austríacos.

A qualidade continua impecável, mas aqui no BR não vale. Melhor partir logo pras opções sérias, as clássicas Delta, Nidec, Yate Loon, Sunon, Sanyo Denki, NMB, Panaflo e mais. Aí já vira coisa de adulto.
 
NÃO!

Vai durar uns 6 meses, se der sorte. São boas, mas ordinárias.

Fonte: basicamente toda a internet.



Mano, pra quê? Você já fez uma pesquisa? Conhece pelo menos o básico de dinâmica de fluídos? Já analisou as áreas de turbulência e delta de pressão no seu gabinete com pelo menos um incenso?

Monta um loop custom básico em vez de jogar no lixo todo esse dinheiro comprando um monte de fan bosta... Bicho, dá até aflição.



Mano...

CPU: Intel i9 13900K @ Lian Li Galahad 360
Case: Lian Li O11 Dynamic EVO
Um AIO (water cooling de mentirinha) num O11-D... COM 10 FANS!!!!:crycat:

Só tô te enchendo os patucá de zoeira, cada um monta o que quiser.

Mas o próprio der8auer, o cara que projetou a bagaça, sempre disse que todos os Lian Li O11 Dynamic foram projetados com foco total pra montar um loop custom interno de respeito sem precisar usar radiador externo. Ele sempre foi honesto ao dizer que não é um gabinete tão bom pra air cooling, AIO e muitas fans. Tanto que o melhor setup de radiadores são todos em exaustão com CPU e GPU blocados. Eu testei e confirmei.

Vídeo dele sobre o Lian Li O11 Dynamic Mini, modelo da linha mais apertado pra loop custom:



Der8auer num vídeo da evolução da linha durante o tempo. Lembrando que o troço é fonte de renda do cara:



Eu ouvi as palavras "air", "flow" e "fan" exatamente 0 vezes. Custom water cooling escutei uma pá de vez...

Até a propaganda da Lian Li só fala alguns segundos da compatibilidade pra quem insistir em AC:



Um exemplo do Tech Jesus pra ilustrar meu ponto



Vou encher seu saco mais uma vez... Vende as fans e conserta isso:

CPU: Intel i9 13900K
RAM: Corsair 64GB 3600
MoBo: MSI Z690 Tomahawk

RPL com DDR4 é complicado, man...

Como o IMC de todos RPL são imprevisíveis/porcos, pega uma mobo simples até uns R$2500 (saudade quando as Gene custavam isso...)
DDR5 2x32GB com Hynix a-die vai machucar: tem dois kits no ML na faixa de 2,2K.

Sim, vai precisar de Hynix a-die. Qualquer kit de 6000 a 6400 com tCL menor que 32 são a-die. Hoje em dia não tem mais Hynix M-die 2x32GB com as mesmas especificações.



Como já disse, era fanboy assumido da Noctua. O mercado atropelou os austríacos.

A qualidade continua impecável, mas aqui no BR não vale. Melhor partir logo pras opções sérias, as clássicas Delta, Nidec, Yate Loon, Sunon, Sanyo Denki, NMB, Panaflo e mais. Aí já vira coisa de adulto.

Sei nem que porra é RPL…
Uso Lian Li pq curti a marca, a performance me agradou e o visual também… e não durou apenas 6 meses e olha lá… melhor que usar Aigo.
 
Última edição:
Pela sua config e laptop, chuto que usa as máquinas pra trabalhar com algum tipo de criação de conteúdo.

Se acertei e dependendo do seu workflow, DDR5 faz bastante diferença. Sei lá, só sugeri por brincadeira.
 
Pela sua config e laptop, chuto que usa as máquinas pra trabalhar com algum tipo de criação de conteúdo.

Se acertei e dependendo do seu workflow, DDR5 faz bastante diferença. Sei lá, só sugeri por brincadeira.
Eu gero modelos 3D inteligentes para indústria pesada… DDR5 seria melhor sim, mas no próximo upgrade… para meu Flow vale mais a quantidade, estou pensando em ir pra 128 agora, não sei se vou aguentar esperar a troca para 15ª geração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo