Slackware 12.2 + rede + internet

player_zero

opɐɹʇsıbǝɹ oıɹɐnsn
Registrado
Salve galera.

Instalei o Slack em uma maquina na faculdade onde estudo. E tudo estava correndo bem até que eu tentei usar a internet e não consegui nada.

Rodei o "netconfig" passei o nome do host, domínio, IP, gateway e nameserver (DNS??). Olhei para ver se o sistema tinha reconhecido a placa de rede e estava OK (verifiquei com "ifconfig eth0"). Mas mesmo assim nada de internet.

Então, eu estava vendo o firefox e apliquei uma configuração para ele usar um proxy (192.168.100.1, porta 3128 que é o gateway da rede) e ele começou a navegar na net sem problemas:slap: Mas para o resto do sistema a conexão não existia (tentei usar o links para navegar mas ele passava a mensagem dizendo que o host não havia sido encontrado) e também tentei atualizar os pacotes, em vão.

O estranho é que em máquinas com windows ela nem precisa logar no domínio para ter o acesso a internet, basta apenas plugar o cabo de rede. E era isso que eu queria fazer, mas não consegui.

Algumas informações:

Sistema: Slackware 12.2
Domínio: alunos
Gateway: 192.168.100.1
DNS: 192.168.100.2
IP da maquina com o slack: 192.168.100.250.



Se precisarem de mais informações podem pedir que eu tentarei passar o mais breve possível.

Abraços

EDIT:

Hoje, dei uma olhada de novo na maquina e descobri que não tem nada de errado com o slackware. Ele esta vendo os outros PCs da rede e também é visto.

O problema é a rede fornecida (acho que é uma tal de intragov) e bloqueia quase todas as solicitações (ele não deixa baixar nem arquivo .zip).

Então tive que usar proxy para tentar fazer as coisas (assim como eu já havia feito com os navegadores) da seguinte maneira:

Código:
export http_proxy=endereço:porta
export ftp_proxy=endereço:porta

E para o sistema iniciar já com essas configurações foi só colocar esse código em "/etc/profiles".

De resto não tenho mais problemas.

Se o moderador quiser pode fechar o tópico
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo