• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SLI 3 way a longo prazo ( e se alguem tiver Gtx 660ti quero ver)

kuroobi

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos!
Perdi minha placa mae recentemente e como a intel fez o favor de descontinuar a série do meu processador terei que migrar, mesmo nao querendo, a configuração da assinatura levaria facil 1 ou 2 anos com qualidade satisfatória.
Bom... ter que investir em uma nova placa e processador me fez repensar a respeito do SLI também.
Afinal de contas, dependendo das respostas vou pegar uma placa mae com 3 slots.

Tenho SLI de gtx 660Ti Power Edition. ( Esse modelo um pouco a baixo mas pau a pau com a Gtx 670 referência)
Entretanto, como os amigos bem sabem, existe uma relação de temperatura vs desempenho nesses modelos de tal forma que se a temperatura se manter baixa o rendimento da placa se mantem alto.
Tenho ar condicionado no quarto, fiz umas "carenagens" com laminas de isopor e consegui um fluxo de ar mto bom.
Overcrockando e mantendo a temperatura das placas em torno dos 40 e 55 graus ( placa mais fria e mais quente, respectivamente)
Posso dizer, pelos testes que vi que esse modelo de 660ti, nessas condições se equipara a 670 referência e talvez até a modelos melhorados desde que eles se encontrem em condições normais

Esse SLI 2 way ainda da contade qualquer coisa praticamente, bf4 por exemplo, no ultra se mantem na casa dos 85/90 fps minima nao me lembro de ter caido da casa dos 70 e max 120, por ai.

Então, diferente de algumas opiniões que leio, minha experiência com sli me deu um bom retorno.
O que pesa nesse sitema é encontrar uma segunda ou terceira placa por um bom preço pois todo ano vem placa nova e nao se acha pra vender as antigas, depende de sorte pra pegar uma 2 ou 3 placa por um preço melhor.

Vou esperar sair a 5 geração de processadores.
Tenho um tempo pela frente mas se algum amigo ai tiver 3 way de Gtx 6xx gostaria de opiniões, se possível, bater um papo pra saber como realmente é e comparar com as single top da serie 9xx pra ver como fica.
Nao gosto mto de testes, analises... nunca se sabe se sao tendenciosas ( mta coisa é comprado, fato!)
Nada melhor do que conversar com quem tem.

Opiniões sao bem vindas e agradecidas.
 
Última edição:
Opa, história legal, cara :joia:


Mas minha 980 da um pau no seu SLI, e 3 way não tem um escalonamento bacana.

Recomendo migrar das 660ti para uma 970 no mínimo.
 
Infelizmente a verdadde é que SLI não vale a pena ao menos que vc já tenha uma VGA top e ainda queira mais poder de fogo, essa idéia de pegar VGAs antigas pagando menos pra fazer SLI não dá muito certo pq mesmo os jogos que são otimizados pra SLI não escalonam tão bem assim.

O ideal é trocar de VGA a cada 1,5 ou 2 anos mesmo, infelizmente.
 
Absoluta certeza de que tu deve ter visto errado, 660ti chega nem perto das 770.

Errei mesmo, descula, to pelo tablet e esbarrei é 670 nao a 7xx lol.
Sorry

Entao LuketaD2, o amigo ja usou sli ou tem conhecidos? Ja conferiu pra afimar que da um pau assim?
Minha placa mae chega amanha, comprei uma single pra brincar agora nas ferias, tenho alguns videos de bf no pc, ate onde comparei comos do yyoutube aqui onsli tava fazendo mais no bf que a 980.
Posso postar os que tenho e o amigo pode gravar no mesmo lugar pra termos uma ideia. O que acha?
------------
Realmente, isso é algo para se pensar.
Mas tem melhorado muito o lance de escalonamento é chato esperar drivers mas tem melhorado.
De qualquer forma nao tinha pensado nisso é um fator a mais para se pensar
 
Errei mesmo, descula, to pelo tablet e esbarrei é 670 nao a 7xx lol.
Sorry

Entao LuketaD2, o amigo ja usou sli ou tem conhecidos? Ja conferiu pra afimar que da um pau assim?
Minha placa mae chega amanha, comprei uma single pra brincar agora nas ferias, tenho alguns videos de bf no pc, ate onde comparei comos do yyoutube aqui onsli tava fazendo mais no bf que a 980.
Posso postar os que tenho e o amigo pode gravar no mesmo lugar pra termos uma ideia. O que acha?
------------
Realmente, isso é algo para se pensar.
Mas tem melhorado muito o lance de escalonamento é chato esperar drivers mas tem melhorado.
De qualquer forma nao tinha pensado nisso é um fator a mais para se pensar

Eu já vi comparativos, levando em conta temperatura, arquitetura e consumo.

Se tiver a oportunidade de migrar do seu SLI para um SLI mais novo, eu recomendo.

Em termos de desempenho, o seu SLI é satisfatório.
 
Sim man!
E sua placa é fantástica, absurdamente fantástica.
Só que ta ai o x da questão, esse sli ainda da conta de qualquer coisa e já se passaram 2 gerações.
Nao conheço ninguem com 3 way, mesmo sendo de geração 6x deve ser algo absurdo.!

Queria ver como fica.
Dom certeza um 2 way de 980 passa 2... 3 gerações ... ou mais se bobiar( dependendo do que vier por ai) com qualidade alta.
Vou pegar uma 9xx na minha nova configuração.
A questao é 3 way, pra ver se pego uma placa mae de 2 ou 3 slots.
Queria dar uma olhada pra ver como ta se saindo o 3way em relação as placas novas
 
o problema maior nao é nem desempenho bruto, acredito q um SLI de 660 Ti overclockado chegue proximo de uma gtx 690 no qual a mesma tbm é proxima de uma gtx 980, sendo assim o q o cidadão ai de cima falou sobre dar pau não procede.

o problema maior é a limitação de Vram, 2gb hoje em dia é muito pouco ( e o SLI nao soma as memorias ) , temos ai varios jogos usando mais de 3gb, alguns chegam perto dos 4gb qnd em ULTRA, isso em 1080p, se sua resolucao for maior q isso será necessário mais ainda.

Foi uma grande sacanagem da Nvidia ( de propósito ? ) colocar pouca Vram nas séries anterioes, assim praticamente forçando a galera a migrar pras novas séries.

Se nao fosse por esse fator com toda certeza teu SLI ainda renderia em alto nivel por bastante tempo.

Então meu voto é: não compre a terceira placa, e se possivel venda as que tem pra comprar uma GTX 970, no qual a mesma com um leve OC ja encosta na 980.
 
Última edição:
Sim man!
E sua placa é fantástica, absurdamente fantástica.
Só que ta ai o x da questão, esse sli ainda da conta de qualquer coisa e já se passaram 2 gerações.
Nao conheço ninguem com 3 way, mesmo sendo de geração 6x deve ser algo absurdo.!

Queria ver como fica.
Dom certeza um 2 way de 980 passa 2... 3 gerações ... ou mais se bobiar( dependendo do que vier por ai) com qualidade alta.
Vou pegar uma 9xx na minha nova configuração.
A questao é 3 way, pra ver se pego uma placa mae de 2 ou 3 slots.
Queria dar uma olhada pra ver como ta se saindo o 3way em relação as placas novas


Na verdade muitos jogos chegam a ter efeito reverso com 3 Way, acabam gerando menos frames do que 2 Way.

Quando o ganho é positivo, ele é muito pequeno em 1080p, por isso praticamente ninguém quer investir, e você não consegue ver alguém fazendo um 3 Way com facilidade por ai.

Outros fatores negativos, alto consumo de energia, então sua fonte tem que ser forte. Temperatura, o gabinete assim como temperatura das vgas aumenta, e você vai ter que investir em refrigeração, o ruido vai lá pra cima.

Entendeu o motivo?

Hoje vale mais a pena pular de um SLI de 660, 670 ou 760, direto para uma 970, o desempenho vai ser muito melhor.
 
http://youtu.be/cXRnxr-V1sk

o problema maior nao é nem desempenho bruto, acredito q um SLI de 660 Ti overclockado chegue proximo de uma gtx 690 no qual a mesma tbm é proxima de uma gtx 980, sendo assim o q o cidadão ai de cima falou sobre dar pau não procede.

o problema maior é a limitação de Vram, 2gb hoje em dia é muito pouco ( e o SLI nao soma as memorias ) , temos ai varios jogos usando mais de 3gb, alguns chegam perto dos 4gb qnd em ULTRA, isso em 1080p, se sua resolucao for maior q isso será necessário mais ainda.

Foi uma grande sacanagem da Nvidia ( de propósito ? ) colocar pouca Vram nas séries anterioes, assim praticamente forçando a galera a migrar pras novas séries.

Se nao fosse por esse fator com toda certeza teu SLI ainda renderia em alto nivel por bastante tempo.

Então meu voto é: não compre a terceira placa, e se possivel venda as que tem pra comprar uma GTX 970, no qual a mesma com um leve OC ja encosta na 980.

Penso o mesmo, nvidia ja premeditou isso, também achei mta sacanagem.
Foi gravado com driver antigo o video ali em cima, nao consegui por ele na linha aqui pq to no tab
Mas acho que agora, vamos ficar com 4g por um bom tempo.
A duvida mair é mse pego uma com 3 slots e pego 970 ou com 2 slots.

Uma obs que fiz la no inicio, cuidado, eu disse que mantenho a temperatura da placa mais alto na casa dos 50 graus.
Manter essas placas a temperaturas baixas da um ganhonconsideravel.
 
Procure pela OLX, Bom Negócio e Mercado Livre por placas Z77 ou Z68. Ao meu ver não vale a pena trocar de processador, e seu SLI é muito bom.

Já encontrei GA Z68MA NOVA por 250 no ML. O vendedor disse que conseguiria mais, mas não lembro quem é.
 
Desista de fazer 3 way, 3 way só se for com 3x980 e combo lga 2011 com processador 40 lane ou 28, eu só compraria outra placa z77 usada.
 
Muitos ja falaram mas vou deixar minha opinião também, "3 way não vale a pena" a não ser q vc queira queimar dinheiro, o escalonamento de 3way é horrível e em alguns jogos perde para apenas 1 placa de vídeo, um dos melhores custo beneficio do momento é a 970, minha opinião, vc pode pegar uma mobo com 2 slots e colocar uma 970 e mais pra frente colocar mais uma 970, o escalonamento do sli da 970 é muito bom, ou se vc tiver grana ja coloca sli de 970 direto.
 
Esta certo, 3 way fora de questão!
Tem rumores sobre a titã 2 rolando, vamos ver como fica e quanto custa.
Qualquer coisa farei exatamente isso, pegar uma 970 e depois outra, 2 way 970 mto bruto !
Vlw galera
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo