• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SLI com Asus GTX 780 DirectCU II - Dúvida

DuduBarulho

New Member
Registrado
Bom dia pessoal, acabei de fazer meu cadastro, então por favor, me desculpem se postei algo repetido ou no local errado.
Tenho uma dúvida, quero fazer SLI com minha atual placa, uma Asus GTX 780 DirectCUII, mas nas lojas onde procuro quase não encontro placas iguais, eu li que posso fazer SLI com placas diferentes, mas tem que ter algumas especificações iguais e eu gostaria que o pessoal aqui do forúm me indicassem placas similares para que eu possa fazer um SLI tranquilo. Obrigado desde já.
 
Pode fazer sim com placas diferentes, único detalhe que vc precisa se atentar:

- Caso a Placa 1 tenha 900mhz de clock, e a placa 2 tenha 850mhz, o clock da placa 1 vai abaixar para 850mhz automaticamente (mas vc pode subir o clock da placa 2 tbm)
 
Obrigado LuketaD2, eu vou dar uma olhada nisso antes, obrigado! Poderia resonder mais algumas dúvidas?
No meu caso, fazer um SLI com outra GTX 780, compensa?
Alguns amigos falam que com duas eu não vou me preocupar com placa de vídeo por um boooom tempo, mas tem uns que defendem que é melhor eu guardar essa grana e investir em outra placa de vídeo mais para frente (não para fazer SLI)
No caso de eu fizer um SLI e o clock das placas for diferentes e eu não mexer nisso (sou meio leigo nessas coisas, tenho medo de mexer) eu perco desempenho ou algo assim?

Obrigado!
 
Obrigado LuketaD2, eu vou dar uma olhada nisso antes, obrigado! Poderia resonder mais algumas dúvidas?
No meu caso, fazer um SLI com outra GTX 780, compensa?
Alguns amigos falam que com duas eu não vou me preocupar com placa de vídeo por um boooom tempo, mas tem uns que defendem que é melhor eu guardar essa grana e investir em outra placa de vídeo mais para frente (não para fazer SLI)
No caso de eu fizer um SLI e o clock das placas for diferentes e eu não mexer nisso (sou meio leigo nessas coisas, tenho medo de mexer) eu perco desempenho ou algo assim?

Obrigado!
Qual a configuração completa do teu PC?
Assim fica mais fácil de dizer se vale a pena o SLI ou investir em outra coisa.
 
Opa, pra já:
I5-4440 3.1GHz
8Gb de RAM Dominator
Motherboard Z97 Pro
Asus GTX 780 DirectCUII
Se faltar alguma coisa me peça aí, obrigado
 
Opa, pra já:
I5-4440 3.1GHz
8Gb de RAM Dominator
Motherboard Z97 Pro
Asus GTX 780 DirectCUII
Se faltar alguma coisa me peça aí, obrigado
Cara, acredito que teu CPU pode gargalar 2 780 com esse clock.
Já possui um SSD? É um ótimo investimento.
Eu recomendaria deixar essa VGA sozinha e mais pra frente trocava ela por uma nova, onde irá consumir menos, consequentemente esquentará menos e terá ganho em performance também.
Uma 780 hoje em dia, dá pra levar tranquilo até a série GTX900.
 
Opa, pra já:
I5-4440 3.1GHz
8Gb de RAM Dominator
Motherboard Z97 Pro
Asus GTX 780 DirectCUII
Se faltar alguma coisa me peça aí, obrigado
Qual é a fonte?

E o Lucas.fraga.rs falo é verdade, o teu i5 pode segurar um Sli de 780 em alguns jogos sim, mas nada que precise se preocupar muito... um upgrade simples futuro pode resolver tudo ;)
 
Qual é a fonte?

E o Lucas.fraga.rs falo é verdade, o teu i5 pode segurar um Sli de 780 em alguns jogos sim, mas nada que precise se preocupar muito... um upgrade simples futuro pode resolver tudo ;)
O I5 dele é ótimo para usar com uma single VGA, porém, deve compensar se ele pegar no futuro um 4670K~4690K + um bom cooler para poder empurrar o SLI.
Mesmo que tenha fonte "sobrando", volto a recomendar um SSD e segurar a grana para uma VGA de outra geração, quando necessário.
 
O I5 dele é ótimo para usar com uma single VGA, porém, deve compensar se ele pegar no futuro um 4670K~4690K + um bom cooler para poder empurrar o SLI.
Mesmo que tenha fonte "sobrando", volto a recomendar um SSD e segurar a grana para uma VGA de outra geração, quando necessário.

Eu duvido que tenha algum gargalo notável.


Qual a resolução do monitor?
 
Esqueci de colocar, mas eu tenho um SSD sim além do HD de 1Tb.
minha fonte é uma de 750W EVGA.
Meu monitor está com 1920x1080.
Eu fiquei meio neurótico em colocar duas placas achando que resolveria meu problema em placa de vídeo por muito, muito tempo, mas vendo as respostas aqui é preferível eu guardar a grana e trocar de placa mais pra frente então. Obrigado Galera, ainda bem que resolvi perguntar, porque senão até o final do mês eu teria comprado outra placa
 
Eu duvido que tenha algum gargalo notável.


Qual a resolução do monitor?
Dependendo no game irá notar sim. Pois as VGA's não estarão com 99% de uso, pois o CPU vai limitar um pouco.

Esqueci de colocar, mas eu tenho um SSD sim além do HD de 1Tb.
minha fonte é uma de 750W EVGA.
Meu monitor está com 1920x1080.
Eu fiquei meio neurótico em colocar duas placas achando que resolveria meu problema em placa de vídeo por muito, muito tempo, mas vendo as respostas aqui é preferível eu guardar a grana e trocar de placa mais pra frente então. Obrigado Galera, ainda bem que resolvi perguntar, porque senão até o final do mês eu teria comprado outra placa
Tu está bem servido de tudo cara, fica com a grana e investe em outra VGA no futuro, é muito mais negócio no teu caso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo