SLI de 2 GTX 780 ou de 3 GTX 770?

Depois que respondi você leu e editou ainda...... hmmmm meio estranho não acha ? Mas beleza!
 
nesse site mostra que em algumas vezes o 3way de 770 é melhor > http://www.neoseeker.com/resourcelink.html?rid=232807

é unico link que achei com 3 way de 770 é esse, dificil acha esse tipo de review. Tem que ver se esses testes sao feitos com 780 stock. Pelo que vi, e até postei num topico aqui, um over nas 780 ta aumentando bem o desempenho, ja nas 770 nao aumenta tanto. Nesse caso acho interessante pegar 2 780 boas de over.
 
Última edição:
Acho desnecessário um 3 way, consumo e temperatura mais altos, desempenho final baixo pelo valor investido!

Sinceramente não vejo o motivo de montar algo assim, um 2 way mesmo sendo de gtx770 supri muito bem, espere ao menos a 770i chegar.
 
Não sei se o pessoal está ligado que ele vai gastar 1200 dólares num tri-SLI de gtx 770 e 1300 dólares em duas 780.

O desempenho que 3 770 vão proporcional será muito maior que duas 780, mas não esqueça do fator consumo de energia, que com o tempo pode fazer uma diferença considerável.

Tem que ver também como tão os profiles dos jogos que pretendes jogar, mas te digo que os últimos lançamentos estão bem otimizados até pra 4-way sli, o que dirá tri-sli.

Sério cara. Não vá atrás do pessoal que ta dizendo que tri-sli tem desempenho baixo, é gente que parou de ver os benchmarks 3 anos atrás, quando realmente era bem menos otimizado.

Outro pró para as 770 é que acho que é uma placa um pouco mais fácil de se vender quando você quiser atualizar, até por ser um pouco mais barata.

Por fim tem que ver se vale apena tu pagar 40 dólares a mais por placa pra ter o modelo de 4gb. Eu achava que somava a quantidade de memória, mas pelo que eu andei lendo por ai não tem nada a ver e a memória de cada placa é totalmente independente. Mas é bom ver com alguém que realmente entenda do assunto pra ter certeza.

Podes aproveitar também que teve queda de preço da gtx 770 lighting que era 450 dólares e caiu para 415 (contra 399 das mais baratas).

É isso cara, boa escolha ai.

Abraço.
 
eu vi que você postou que quer Nvidia, mas eu acho que eu iria de DUAL 7990 que sai o mesmo preço de dual GTX 780.

Meu Deus! Um Dual de 7990 ia debulhar, mas não tem Physx =[
E tirando que com um dual de HD 7990 eu teria que trocar a minha fonte, pq aí eu sei que não aguentaria...

Acho desnecessário um 3 way, consumo e temperatura mais altos, desempenho final baixo pelo valor investido!

Sinceramente não vejo o motivo de montar algo assim, um 2 way mesmo sendo de gtx770 supri muito bem, espere ao menos a 770i chegar.

Quanto à temperatura, to nem ligando já que vou fazer WC em tudo :fovhappy:
 
Meu Deus! Um Dual de 7990 ia debulhar, mas não tem Physx =[
E tirando que com um dual de HD 7990 eu teria que trocar a minha fonte, pq aí eu sei que não aguentaria...



Quanto à temperatura, to nem ligando já que vou fazer WC em tudo :fovhappy:

Poxa cara, vc vai usar Physx em 3 jogos no máximo. Não acho que valha a pena.
 
Eu sou suspeito em dizer pq qdo utilizei tanto CFX como SLi eu simplesmente achei um desperdício...inclusive de dinheiro!

Se duas GPU´s já são subutilizadas, imagine 3....é desperdício de $$$!
Mas em resposta absoluta ao seu post...colega, um Sli de 770 ja seria demais, um de 780 então é ainda mais...entao se quer msmo fazer compra 2 GTX780 e coloca aí, seja feliz vendo seus games aproveitando metade do potencial e investimento que tu fez!
 
Só uma pergunta, esse seu mobo suporta um 3 way de qualidade? Precisa de muita largura de banda para suportar tantas placas sem perda de desempenho.

Pelos testes que amigo acima postou o desempenho de uma terceira vga não chega a render 30% de aumento no desempenho final.

Nesse ponto você já consegue saber sozinho o que vai querer, "tranquilamente"!
 
Última edição:
Eu sou suspeito em dizer pq qdo utilizei tanto CFX como SLi eu simplesmente achei um desperdício...inclusive de dinheiro!

Se duas GPU´s já são subutilizadas, imagine 3....é desperdício de $$$!
Mas em resposta absoluta ao seu post...colega, um Sli de 770 ja seria demais, um de 780 então é ainda mais...entao se quer msmo fazer compra 2 GTX780 e coloca aí, seja feliz vendo seus games aproveitando metade do potencial e investimento que tu fez!

Metade do desempenho em jogos com SLI ? Tenho SLI aqui e a maioria dos jogos o uso das Gpu's sempre na faixa de 98%, são raríssimo jogos hoje em dia que não tem suporte, resolução altíssimas que ela faz toda a diferença.
 
Metade do desempenho em jogos com SLI ? Tenho SLI aqui e a maioria dos jogos o uso das Gpu's sempre na faixa de 98%, são raríssimo jogos hoje em dia que não tem suporte, resolução altíssimas que ela faz toda a diferença.

No 2 Way eu concordo com você Cata, mas no 3 Way não acontece da mesma maneira, por isso não acho que faça valer a pena!

Mas claro isso é relativo pelo bolso do cara.
 
No 2 Way eu concordo com você Cata, mas no 3 Way não acontece da mesma maneira, por isso não acho que faça valer a pena!

Mas claro isso é relativo pelo bolso do cara.

Eu sei, hoje em dia não vale montar 3Way, duas Vgas é mais que suficiente.
 
Metade do desempenho em jogos com SLI ? Tenho SLI aqui e a maioria dos jogos o uso das Gpu's sempre na faixa de 98%, são raríssimo jogos hoje em dia que não tem suporte, resolução altíssimas que ela faz toda a diferença.

sim, justamente...ele usa 98% da GPU em raros os casos!
Por exemplo, qdo tinha SLi de GTX570 o BF3 eu rodava no ultra @1080 com 4xMSAA e habilitava as duas GPU´s para rodar, rodava 99% da GPU 1 e a GPU 2 oscilava entre 80 e 90%. O FPS em single era 37fps medios, com as duas o FPS ficava entre 53 60 medios, e por conta da mal otimizacao dava ainda varios drops de frame...principalmente online. Qual a vantagem de ter um SLi se vc so vai ver isso funcionar bem em raros jogos e muitas vezes nem é preciso, só para ver 90 ~ 100 FPS ou mais no Fraps?
Nada contra o SLi ou CFX, mas apenas dei minha opnião com base na experiencia que tenho, é a realidade. O fato é que com GPU´s single cada vez mais poderosas, a necessidade por multigpu está ficando cada vez menor e investir nisto tem se tornado cada vez menos justificável, a não ser que o usuario queira ver FPS na estratosfera ou fazer benchs de jogos, porque na pratica nao muda a jogabilidade se vc jogar a 50 60 fps ou a 90 100...da na mesma!
Entende?

É isso...
 
sim, justamente...ele usa 98% da GPU em raros os casos!
Por exemplo, qdo tinha SLi de GTX570 o BF3 eu rodava no ultra @1080 com 4xMSAA e habilitava as duas GPU´s para rodar, rodava 99% da GPU 1 e a GPU 2 oscilava entre 80 e 90%. O FPS em single era 37fps medios, com as duas o FPS ficava entre 53 60 medios, e por conta da mal otimizacao dava ainda varios drops de frame...principalmente online. Qual a vantagem de ter um SLi se vc so vai ver isso funcionar bem em raros jogos e muitas vezes nem é preciso, só para ver 90 ~ 100 FPS ou mais no Fraps?
Nada contra o SLi ou CFX, mas apenas dei minha opnião com base na experiencia que tenho, é a realidade. O fato é que com GPU´s single cada vez mais poderosas, a necessidade por multigpu está ficando cada vez menor e investir nisto tem se tornado cada vez menos justificável, a não ser que o usuario queira ver FPS na estratosfera ou fazer benchs de jogos, porque na pratica nao muda a jogabilidade se vc jogar a 50 60 fps ou a 90 100...da na mesma!
Entende?

É isso...

Cara eu sempre usei SLI e sempre uso das GPU'S fica em 98~99%, Tem nada de caso raro não, pelo menos aqui.... já jogou em 2560x1600 com filtros ? Nessa resolução multigpu faz toda a diferença.
 
É isso mesmo o que acontece, poucos são os games que não usam esses 98%.

O que deu para perceber, é que o autor do tópico tem um valor X disponível para comprar suas placas, por isso não sabe como faze-lo, não é uma questão de desempenho maior ou custo menor, simplesmente o que fica bom com essa grana.

Posso estar errado, mas foi exatamente o que deu a entender!

Eu particularmente compraria duas 770 4GB, por ter um desempenho muito bom rodando tudo no máximo tranquilamente, e com o melhor custo.
 
Cara eu sempre usei SLI e sempre uso das GPU'S fica em 98~99%, Tem nada de caso raro não, pelo menos aqui.... já jogou em 2560x1600 com filtros ? Nessa resolução multigpu faz toda a diferença.

Bom, vc tem o seu SLi, eu tive o meu...apenas dei minha opnião com base na verdade que eu vi, vc está dando a sua com base na verdade que vc vê ai, quem sou eu para contrariar.

Mas sinceramente amigo, se o seu SLi roda todos os games com 98% das duas GPU, esse é o SLi que nem mesmo a nvidia conhece!

Eu nao tenho monitor que rode essa resolução, mas indiferente, a minha experiencia com multigpu foi igual tanto com 2 HD5850 qto 2 GTX 570, digo a mesma no sentido do aproveitamento das duas placas pelos jogos, alguns problemas em determinados jogos principalmente com as HD5850, e poucos jogos com suporte total a tecnologia fazendo realmente uso devido do SLi ou CFX!
 
Última edição:
É isso mesmo o que acontece, poucos são os games que não usam esses 98%.

O que deu para perceber, é que o autor do tópico tem um valor X disponível para comprar suas placas, por isso não sabe como faze-lo, não é uma questão de desempenho maior ou custo menor, simplesmente o que fica bom com essa grana.

Posso estar errado, mas foi exatamente o que deu a entender!

Eu particularmente compraria duas 770 4GB, por ter um desempenho muito bom rodando tudo no máximo tranquilamente, e com o melhor custo.

Obrigado cara! Você me entendeu, pedi ajuda na humildade e teve cara nesse tópico que já chega falando que só vou desperdiçar grana sendo que nem um sli/cross tem pra poder falar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo