SLI de GTX 480 ou Crossfire de HD 5970

Yoshi

A configuração está saindo por volta de $6086,85 Dolares

Esse preço por 1.80 que é a média do dolar = $10956,33

Mais 50% de imposto = R$16443,49
 
http://www.performance-pcs.com/cata...ge=product_info&cPath=22_74&products_id=25286

Pega essa fonte e fica sussa............

ps_evo_08.jpg


ps_evo_02.jpg
 
Cara, primeiramente vc quer mesmo gastar 15 mil num pc??? eu já muitos gamers que se arrependeram de ter gastando muito em pc, tipo eu conheço um amigo que vendeu uma moto e financiou o resto o pc que custou 9mil, na época das 8800 Ultra, hoje esse mesmo pc custa no máximo 2mil isso 2 anos e meio depois.

qual SSD de 500GB pq dependendo vai custar metade do valor de tudo isso aí.Cara posso falar uma coisa: HD 5870 CF já resolve tudo! cara vc vai literalmente picotar dinheiro e jogar para o alto, tipo final do ano já sai a série HD 6000 que pelo visto a ATI vai continuar arrebentando , então uma HD 6870 será melhor que uma HD 5970 não vai durar tanto não.

Então já que vc é um enthusiasta extremo aconselho o seguinte compre a placa mãe MSI Big Bang Fuzion P55 Lucid Hydra , assim vc poderá colocar uma GTX480 e uma HD 5970 em paralelo aproveitanto 90-100% da performance das duas , custa uns 350 dólares. :wave:

Eu faria assim:

Intel Core i7 950 com over forte passa o 980X que custa mais que o dobro.

A Placa MSI Lucid Hydra200 Fusion para colocar uma ATI e uma Nvidia juntas e ter aproveitamento máximo.

Uma HD 5970 e uma GTX480 renderizando em paralelo em Hydra (melhor que Crossfire e SLI).

2 HD de cache 32 ou 64mb do tamanho que preferir, já vai dar um puto* desempenho.(custa 1/200000 de um SSD de 500GB)

6GB Corsair tá legal

Lian-Li PC-P80 vc poderia trocar pelo Tuniq3 Q100BB-9 ou melhor um HAF 932 já está de belíssimo tamanho e ainda é mais bonito eu acho (mais barato tbm).

a Fonte tá Boa HX1000 da Corsair ou ANTEC 1200 de 1200W

Acredito que isso aí deva ser por uns 8-9k.

-metade do preço vc consegue a mesma performance :)






Boas compras!
 
Última edição:
Então essa configuração vai ser um presente grego ela vai ser boa mais logo logo vai ficar fraca?

Então não seria um bom investimento?
Qual config você indicaria?

Acho que a maioria do pessoal já respondeu.
Recomendaria pegar só uma 5970 pra quebra o galho (quebra o tronco na verdade kkkk) por enquanto e esperar pra ver o rendimento nas novas 6000 e novas nvidia.
A fonte pode ser qualquer uma de marca boa acima de 750w que já vai aguenta até futuros ups, HX1000 sendo corsair original vai aguentar tranquilo.
Reveja esse gabinete também, tem alguns semelhantes mais baratos, já viu o "Cooler Master CM 690 II Advanced".
O resto do PC pode manda bala já q vc é super entusiasta kkkkkkkkkk
Se montar o pc aki poderia colocar as coisas separadas na bagagem e só o gabinete deixar na vista :p
 
Então Marcus, você tem duas ótimas opções hein, mas eu iria de CF HD 5970, muito mais placa, você ter um ótimo desempenho por muitooooooo tempo mesmo, e a fonte essa Enermax Galaxy EVO 1250 W é uma ótima escolha também, vai ficar muito top sua máquina. Parabéns!!
 
Eu mudaria de placa mae ...e pegaria uma classified ou uma asus rampage III extreme........eu preferiria a ultima...bem mais atual.....
 
Para que o Gulftown? Fará edições/algo multi thread ou só jogos? Se for só jogos pega um i7 e aí já baixa uns 2 mil dólares o preço. O SSD também dá para tirar e colocar dois menores em raid 0 ou uns 4 Velociraptor... porque uma Supercomputer se vai ser "só" 2 placas? Enfim.. dá para afiar muito mais essa config, economizar, e não deixar nada subutilizado.
 
Qual I7 você acha que ficaria melhor? E eu só vou usar o PC para Jogos mesmo qual placa-mãe você indica?


E eu não pretendo fazer over.
 
Última edição:
Ficou bravo? Por que editou sua pergunta sobre se o PS3 era melhor que o PC? Ficou com vergonha?

Desculpa mas você esta fazendo besteira... O cara é noob sim, mas tem grana e quer montar um PC top, é algum pecado ?

Sobre o tópico... você ta pegando um PC que roda bem até o que não existe hoje em dia.. e que provavelmente daqui a 2 anos vai estar custando 1/3 do que você vai pagar hoje... então aconselho pegar uma configuração mais modesta e que rode tudo que temos hoje em dia sempre acima de 60fps.. e pra isso basta:

uma só HD 5970 e um I7 920 com 6GB de ram.. uma corsair 750w.. isso roda TUDO que temos hoje em dia no maximo, com qualidade INFINITAMENTE melhor que um PS3 e ainda vai continuar rodando tudo satisfatoriamente por mais uns 3 anos.. e dps disso ainda vai rodar tudo no máximo, mas talvez não nas maiores resoluções.. a 5970 é uma placa pra 5 anos faciL! =D
 
Bem, reintero o que eu disse no outro post: axo que vc esqueceu de ler o meu ahauauauaaua

Taí

Cara, primeiramente vc quer mesmo gastar 15 mil num pc??? eu já muitos gamers que se arrependeram de ter gastando muito em pc, tipo eu conheço um amigo que vendeu uma moto e financiou o resto o pc que custou 9mil, na época das 8800 Ultra, hoje esse mesmo pc custa no máximo 2mil isso 2 anos e meio depois.

qual SSD de 500GB pq dependendo vai custar metade do valor de tudo isso aí.Cara posso falar uma coisa: HD 5870 CF já resolve tudo! cara vc vai literalmente picotar dinheiro e jogar para o alto, tipo final do ano já sai a série HD 6000 que pelo visto a ATI vai continuar arrebentando , então uma HD 6870 será melhor que uma HD 5970 não vai durar tanto não.

Então já que vc é um enthusiasta extremo aconselho o seguinte compre a placa mãe MSI Big Bang Fuzion P55 Lucid Hydra , assim vc poderá colocar uma GTX480 e uma HD 5970 em paralelo aproveitanto 90-100% da performance das duas , custa uns 350 dólares.

Eu faria assim:

Intel Core i7 950 com over forte passa o 980X que custa mais que o dobro.

A Placa MSI Lucid Hydra200 Fusion para colocar uma ATI e uma Nvidia juntas e ter aproveitamento máximo.

Uma HD 5970 e uma GTX480 renderizando em paralelo em Hydra (melhor que Crossfire e SLI).

2 HD de cache 32 ou 64mb do tamanho que preferir, já vai dar um puto* desempenho.(custa 1/200000 de um SSD de 500GB)

6GB Corsair tá legal

Lian-Li PC-P80 vc poderia trocar pelo Tuniq3 Q100BB-9 ou melhor um HAF 932 já está de belíssimo tamanho e ainda é mais bonito eu acho (mais barato tbm).

a Fonte tá Boa HX1000 da Corsair ou ANTEC 1200 de 1200W

Acredito que isso aí deva ser por uns 8-9k.

-metade do preço vc consegue a mesma performance






Boas compras!
 
@topic:

Vai de ATI que não tem erro.

GTX480 além de não valer o que custa, vai esquentar tua casa toda:D
 
Pega essa mobo....

69608641.jpg



esse processador quem pode pega ...ja tem uns cinco aqui no adrena que tem ele ...então manda bala.....

Intel%20gulftown%20ES%2001.jpg


Fonte vai de Enermax e não se arrependerá...........

:thumbs_up
 
Cara, fique calmo.. você ao que parece é iniciante nesse mundo dos PCs.. leia alguns reviews.. veja alguns testes.. eu, no seu lugar.. montaria um PC assim:

Rampage III Extreme
I7 950 (o que eu ja penso ser um exagero, mas tudo bem.. ja é bem mais barato que o gulftown)
HD 5970
6GB DDR3
Corsair 750w
e o HD não precisa ser SSD e nem precisa ser enorme.. vc é iniciante, pra que tudo isso se provavelmente você não vai usar ? pega 2 HDs de 500GB com 32 mb de cache e seja feliz com um RAID0..

Com uma configuração assim, você não vai ter problemas pra rodar jogo nenhum!
 
o legal dessa Big Bang Fusion é que vc pode aproveitar no mínimo 90% do poder das placas que podem ser diferentes, mas pega um i7 870 e manda bala i7 9XX é LGA 1366
 
Se você vai para o EUA fica melhor e terá mais opções para poder realizar as compras, se você for trazer o PC inteiro recomendo comprar um já montado tipo o MAINGEAR SHIFT X58:

Give your games an adrenaline shot with the fastest GPU on the planet.

http://www.maingear.com/nvidiagtx480/


Aqui você poderá montar sua configuração e encomendar:

http://www.maingear.com/boutique/pc/configurePrd.asp?idproduct=4

Só tem que ter um endereço nos EUA para receber a entrega, só não sei como vc vai trazer de lá (EUA) para cá (Brasil), só que vale muito mais comprar um MAINGEAR, marca de entusiasta e esse gabinete que as placa de video ficam na vertical é muito massa e fica melhor para a refrigeração de todo o sistema.

Para ajudar a escolher o melhor sistema a MAINGEAR fez uns teste com 1 GTX480, 2 GTX480 SLI e 3 GTX480 3-way SLI contra 1 HD5970 e 2 HD5970 CrossFire

Segue o link:

Só o desempenho de 1,2 e 3 GTX 480:

http://www.maingearforums.com/entry.php?23-So-You-Want-To-Buy-A-GeForce

Agora contra a 1 HD5970 e Cross Fire de HD5970:

http://www.maingearforums.com/entry.php?24-So-You-Want-To-Buy-A-GeForce-Part-2

Boa Noite, espero ter ajudado.
 
eu no lugar do colega...compraria essas peças no state, e traria pra montar aqui e compraria um gabinete da corsair no py, que só ai já iria te economizar uma bela grana.
vga pegaria uma hd5970, fonte aquela corair de 1000hx excelente, processador um i7 920/930/940 vai está bem servido e economizando uma bela grana para o gulftown/mobo naum vai fazer over? pega uma rampage II gene/extreme....que vai está bem servido, caso amanhã queira brincar de over elas vão te servir perfeitamente, mais 6g 3*2GB da g.skill/corsair.kingston hyperX com latencia baixa,hd pega dois velociraptor de 300GB pra raid 0 e mais um ou dois hd de 2tera, vai da sua necessidade de uso.
pronto vai gastar um terço dos 15.000...e vai está com uma maquina pra rodar games durante 2 anos sussegado.....depois só fazer outro upgrade...e assim vai levando.

ai coloca uma gtx260 pra usar para fisica...um abraço

segue a foto do gabinete imagem reetirada do google.
 
Última edição:
Faça como os caras ae de cima falaram, monte um micro de no máximo 8000 ... se vc for usar o 3d da nvdia, pega UMA gtx480 agora, pq essas q sairam agora estão capadas, vao sair novas com 512 cudas até o final do ano, com revisão do consumo e temps ... naum compensa fazer o sli disso ainda ... se vc naum vai usar 3D, pega um 5970 q roda tdo ... o resto da grana doe para a APAE da sua cidade ... :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo