SLI de GTX 970 ou uma GTX 980Ti ?

Super Dante

Hungry Member
Registrado
Galera, sei que o SLI tem mais performance, mais sei que tem mais problemas, já tive SLI de 560 e 670 e sei que as vezes da umas dores de cabeça, mas sempre que aparece a oportunidade da vontade de fazer.

Detalhes 1: Uso uma FX 8350 @ 4.8ghz, sei que vai rolar um gargalo no SLI mas tanto com SLI quanto com a 980 não pretendo trocar o processador e a placa mãe agora, acho que o ganho em FPS não justifica o gasto atual.

Detalhe 2: A 970 tem aquela limitação na memoria, que é uma fato, mas sera que aquele lance do Windows 10 somar as memorias de vídeo esta funcionando ?
 
A GTX 980Ti é a boladona do momento, mas como vc ja tem uma GTX 970, vejo o SLi melhor opção.
 
Galera, sei que o SLI tem mais performance, mais sei que tem mais problemas, já tive SLI de 560 e 670 e sei que as vezes da umas dores de cabeça, mas sempre que aparece a oportunidade da vontade de fazer.

Detalhes 1: Uso uma FX 8350 @ 4.8ghz, sei que vai rolar um gargalo no SLI mas tanto com SLI quanto com a 980 não pretendo trocar o processador e a placa mãe agora, acho que o ganho em FPS não justifica o gasto atual.

Detalhe 2: A 970 tem aquela limitação na memoria, que é uma fato, mas sera que aquele lance do Windows 10 somar as memorias de vídeo esta funcionando ?

A soma das memórias é recurso do Direct3D que pode ou não ser utilizado ; não acontece em nenhum jogo no momento e para que funcione o hardware deve suportar, além de ser necessário implementar no jogo e no driver. Acho muito, mas muito difícil que seja implementado num futuro próximo.

Eu iria de 980Ti para ter mais futuro, menos stress e mais diversão.
 
Última edição:
SLI é um fio de cabelo mais rápido, mas a 980Ti tem menos problemas com incompatibilidades, alem de também fazer SLI, caso voce quiser algum dia...
 
SLI é um fio de cabelo mais rápido, mas a 980Ti tem menos problemas com incompatibilidades, alem de também fazer SLI, caso voce quiser algum dia...

Você esta usando SLI, como estão os jogos atualmente em SLI ?
Não uso faz um um pouco mais de um ano, The Witcher 3 esta trabalhando bem com SLI ?
 
Você esta usando SLI, como estão os jogos atualmente em SLI ?
Não uso faz um um pouco mais de um ano, The Witcher 3 esta trabalhando bem com SLI ?

Está muito bem, e só vejo melhoras a cada driver e jogo novo, incluindo os AAA que saiu nesses ultimos meses.

TW 3 desde o lançamento já tinha driver pra ele SLI funcionou perfeitamente, joguei @ 1440p + hairwork a 60fps o jogos inteiro.
 
Cara pra mim não tem conversa. Já é meu 3 sli... gastei 3300 nas minhas VGAs e a performance é superior a 980 ti, não tenho nenhum tipo de incompatibilidade.. A matemática é simples. A não ser que vc conte qtos watts vc vai gastar, mas me parece incoerente gastar 3K num sistema de mesa e pensar em consumo de energia.


Grande abç
 
Eu iria de 980 ti, Só por garantia.
 
Mais um voto para a Gtx980ti single... :joia:
 
Mas uma dúvida, se fosse partir pra 980ti eu venderia a minha, alguém sabe quanto eu conseguiria em uma 970 Asus Strix ?
 
Mas uma dúvida, se fosse partir pra 980ti eu venderia a minha, alguém sabe quanto eu conseguiria em uma 970 Asus Strix ?

Depende cara, o valor médio que os cara pede é 1,4 1,5
 
Esse lance de aproveitar a memória me parece ser muito bom !

Achei a GTX 980ti aqui no RJ, da Zotac, a 3.200,00 e a GTX 970 da Zotac tambem, R$ 1.689,00
Duvida maldita !

To bolado com comprar uma dessas, seja o SLI ou a 980ti é esse lance das placas Nvidia não serem totalmente compatíveis com Direct X 12, eu mexendo no PC agora, vou demorar muito a mexer de novo, ano que vem tenho que mobiliar uma casa rsrs
 
Esse lance de aproveitar a memória me parece ser muito bom !

Achei a GTX 980ti aqui no RJ, da Zotac, a 3.200,00 e a GTX 970 da Zotac tambem, R$ 1.689,00
Duvida maldita !

To bolado com comprar uma dessas, seja o SLI ou a 980ti é esse lance das placas Nvidia não serem totalmente compatíveis com Direct X 12, eu mexendo no PC agora, vou demorar muito a mexer de novo, ano que vem tenho que mobiliar uma casa rsrs
 
Esse lance de aproveitar a memória me parece ser muito bom !

Achei a GTX 980ti aqui no RJ, da Zotac, a 3.200,00 e a GTX 970 da Zotac tambem, R$ 1.689,00
Duvida maldita !

To bolado com comprar uma dessas, seja o SLI ou a 980ti é esse lance das placas Nvidia não serem totalmente compatíveis com Direct X 12, eu mexendo no PC agora, vou demorar muito a mexer de novo, ano que vem tenho que mobiliar uma casa rsrs
 
não tem nada Dx12 ainda e vai demorar para ter... pode ficar tranquilo...

eu só tive problemas com SLI em alguns jogos mais antigos, ou certos jogos específicos que só funcionam 1 placa (Naruto Ultimate 3 por exemplo)
 
fala galera blz!

atualmente possuo 1 GTX970 ate hj esta tudo OK rodando tudo com ótimos gráficos e desempenho (n sou exigente jogo em fullhd)
queria saber se compensa fazer SLI de 970, no futuro estou querendo fazer SLI tipo ano que vem ou 2017
como ta escalonando em games modernos? esta bom?

pois ja tive SLI uns 8 anos atras era Geforce 7800GT + core2quad e lembro que era um porcaria, so fazia diferença em benchmark kkkkkk
 
Cara eu tenho um SLI de 970 Gigabyte ITX (1x conector de 8pinos). De longe melhor investimento que fiz, e ja tive varios multi gpus como CFX de 7970..CFX R9 270X, SLI de 560 TI e agora esse. Eu nem olho para as configuraçoes dos jogos, coloco tudo no talo e jogo sempre com 60 fps e vsync. Eu costumo jogar em full HD pq jogo numa tv de 47, mas pelo DSR da para ver que em 2160p e 2440p roda também, e so nao colocar 8X de MSAA por exemplo. Os ultimos games que eu joguei, vou colocar abaixo para voce ter uma ideia

Shadow of Mordor FULL HD - Tudo ultra - 4K - Tudo Ultra (as vezes das umas engasgadinhas bem pequenas)
Alien Isolation FULL HD /4 K - Tudo Ultra e sempre a 60 sem quedas
Metro 2033 Redux FULL HD /4 K - Tudo Ultra sem quedas de 60 fps (Usando SSAO em 3x, em 4x buga o game fica a uns 20 fps)
Far Cry 4 FULL HD - Tudo Ultra com MSAA 8X sempre acima dos 60 fps - 4 K - Da para jogar no ultra com FXAA e fica na casa dos 45 fps
The Witcher FULL HD /4 K - Tudo no Ultra com Hair works fica entre 50-60fps
Batman Arkhan Knight FULL HD Tudo no Ultra com todos os Games Works ativados, fica em media 60 fps, POREM as vezes tem acessos brutos ao HD (acho que o bug do game) Nao teste em 4k
Star Wars Battlefront FULL HD TUdo no ultra acima dos 60 fps!
 
Se eu já tivesse uma 970, e minha fonte suportasse de boa, eu iria sem dúvidas num sli. Mas no meu caso foi melhor uma 980 ti, pois tem jogos que não escala bem o sli. Na verdade são MUITOS jogos. Não vejo sli hoje em dia como algo bom, talvez num futuro distante.
 
SLI de 970 só faz sentido se for para usar em 1080p @120Hz.
Os motivos são:
1 - em 1080p o uso de memória não será tão crítico a ponto de usar mais que os 3.5GB.
2 - em 1440p ou superior, a quantidade de memória usada em vários jogos chega nos 6GB de uma 980Ti, como por exemplo no Shadow of Mordor, GTA V, Assassins Creed Unity...
3 - O SLI só faz sentido se tiver um monitor 1080p de 120Hz ou mais, pois UMA 970 roda qualquer jogo atual em 60 FPS.
 
Última edição:
Se eu já tivesse uma 970, e minha fonte suportasse de boa, eu iria sem dúvidas num sli. Mas no meu caso foi melhor uma 980 ti, pois tem jogos que não escala bem o sli. Na verdade são MUITOS jogos. Não vejo sli hoje em dia como algo bom, talvez num futuro distante.

Como assim, de toda a minha biblioteca de jogos steam , uplay, origin consigo contar nos dedos os jogos que não escalam tão bem, e mesmo nesses o desempenho já o mesmo da GTX 980 ti, eu diria que 90% dos meus jogos funcionam perfeitamente e são mais de 200 jogos.

Se vc tem NVIDIA deve ter o inspector instalado, olhe o tanto de jogos lá e seus profiles ali, e fora os profiles extra oficiais dos fóruns afora, como exemplo o oficial do inspetor faz o sli da gtx 970 ser pouca coisa acima da GTX 980 ti, no metro LL mas com um dos encontrado pela comunidade consegue literalmente estuprar a 980 ti botando no minimo 30fps a mais de average, e isso foi só um exemplo.
O problema é que multi GPU nunca foi e nunca será bom para aqueles leigos que só querem ter pra ostentar, na bica desses o ali no fim nunca presta , mas garanto o problema está em outro lugar.
 
SLI de 970 só faz sentido se for para usar em 1080p @120Hz.
Os motivos são:
1 - em 1080p o uso de memória não será tão crítico a ponto de usar mais que os 3.5GB.
2 - em 1440p ou superior, a quantidade de memória usada em vários jogos chega nos 6GB de uma 980Ti, como por exemplo no Shadow of Mordor, GTA V, Assassins Creed Unity...
2 - O SLI só faz sentido se tiver um monitor 1080p de 120Hz ou mais, pois UMA 970 roda qualquer jogo atual em 60 FPS.

Cara, pelamor de deus os 3,5 não afetam de verdade o desempenho real em games, até quando isso vai ser propagado? Se der queda de 2fps nos jogos é muito quando acessa os 0.5 extra!

Agora tem um jogo sim que a 970 não roda no talo em 1080p a 60fps e é witcher 3! :sefu:
 
Cara, pelamor de deus os 3,5 não afetam de verdade o desempenho real em games, até quando isso vai ser propagado? Se der queda de 2fps nos jogos é muito quando acessa os 0.5 extra!

Agora tem um jogo sim que a 970 não roda no talo em 1080p a 60fps e é witcher 3! :sefu:


Eu não sou leigo amigão e sei que não afeta em nada, pois já tive 970.
Resumindo, vários jogos em 1440p os 3.5 ou 4GB (como preferir) de memória, são insuficientes para se jogar com qualidade total. E obviamente quem monta um SLI de 970 busca qualidade total.
 
Eu não sou leigo amigão e sei que não afeta em nada, pois já tive 970.
Resumindo, vários jogos em 1440p os 3.5 ou 4GB (como preferir) de memória, são insuficientes para se jogar com qualidade total. E obviamente quem monta um SLI de 970 busca qualidade total.

Mais um motivo pra não propagar essa info então. Agora quanto ao desempenho em SLI tenho que concordar.

@topic: É uma escolha difícil, bastante técnica e até mesmo pessoal. Acho que se tem que analisar BEM o custo benefício pessoal como um todo, pois cada escolha terá vantagens e desvantagens em algum ponto, seja consumo, otimização, uso de memória, revenda, trabalho pra deixar rodando como deseja e etc.

O ideal é analisar o que você mais busca no momento em cima desses pontos e ver qual deles trará mais custo-benefício a você.
 
Como assim, de toda a minha biblioteca de jogos steam , uplay, origin consigo contar nos dedos os jogos que não escalam tão bem, e mesmo nesses o desempenho já o mesmo da GTX 980 ti, eu diria que 90% dos meus jogos funcionam perfeitamente e são mais de 200 jogos.

Se vc tem NVIDIA deve ter o inspector instalado, olhe o tanto de jogos lá e seus profiles ali, e fora os profiles extra oficiais dos fóruns afora, como exemplo o oficial do inspetor faz o sli da gtx 970 ser pouca coisa acima da GTX 980 ti, no metro LL mas com um dos encontrado pela comunidade consegue literalmente estuprar a 980 ti botando no minimo 30fps a mais de average, e isso foi só um exemplo.
O problema é que multi GPU nunca foi e nunca será bom para aqueles leigos que só querem ter pra ostentar, na bica desses o ali no fim nunca presta , mas garanto o problema está em outro lugar.
Independente dos jogos atuais e semi atuais funcionarem a maior parte bem, são poucos os que realmente escalam 80% de performance a mais. É possivel ter um jogo que você goste muito que nao escale bem, isso é fato. Sem falar na performance/watt e os 4gb.
Sli sò vale a pena pra quem JA POSSUI uma 970.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo