• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Smart TV para sala de até 47 a 50" - máximo de R$ 2000,00 - Qual recomendam?

Lequito

Hungry Member
Registrado
Galera, vou me casar agora em janeiro e estou procurando uma boa Smart TV Full HD de 47 a 48" no máximo. Como a distância para a TV ficará em quase 3m apenas, eu acho que uma de 50" seria grande demais, não acham? Portanto, venho pedir a ajuda de vocês pra escolher a melhor TV nessas dimensões para pôr presa no painel da sala.

O intuito principal será assistir à TV a cabo, assistir a filmes blu-ray. O principal objetivo é assistir à tv e filmes mesmo, porque jogos no xbox seriam muito eventuais mesmo, embora eu goste. Também gosto muito de um design arrojado, afinal, a TV ficará na sala e eu gostaria de um Smart bonita, o que não acontece com as da Sony, que são bem feias.
Não ouço falar muito bem das tvs da LG, dizem que dão problemas com muita frequência, então tenho esse preconceito com a marca. Pesquisei algumas samsung e philips e achei modelos com o design bem interessante.

Como não entendo nada além de um belo design e tamanho da TV, peço a ajuda de vocês com indicações de modelos interessantes pra essa uso, no valor máximo de R$ 2.000,00.

Grande abraço a todos e muito obrigado desde já!
 
Sendo Smart TV entre 47" e 50", por R$2000,00 fica difícil. As que estão mais próximos no valor nesse momento são a Philips 47PFG7109/78 (R$2005) e a Panasonic TC-50AS600B (R$2069), ambas com valores no boleto.

Não sei como está a série atual da Philips, mas tenho uma antiga, a 47PFL8008 que comprei em promoção quando estavam saindo do mercado para entrar a nova série por quase R$1900, e posso dizer que a imagem é boa, som também tem qualidade, porém o Smart TV e os menus são lentos, a inicialização da TV é de certa forma rápida, mas esquece mudar o volume logo quando a imagem aparece, demora um pouco mais pra que ela responda aos comandos do controle. É raro acontecer, mas as vezes ele trava no uso do Smart e só desligando pra resolver. Ler arquivos em Pen-Drive ou HD Externo é um processo que exige paciência. Mas como eu disse, a Philips que tenho pertence a série antecessora a atual.

Em relação a panasonic, tenho o mesmo modelo porém em 40". A imagem é ótima, o som também possui qualidade, o Smart é rápido e funciona bem, os controles são imediatos, o único problema é a limitação de portas HDMI, possui apenas duas, então dependendo sua aplicação pode ser que precise ficar trocando os cabos por não poder ligar tudo de uma vez.


Particularmente iria de Panasonic, sempre achei a fabricante mais TV que a philips e são 3" a mais por 64 reais.
Não sei sua preferência por 3D, mas se fizer questão vá de Philips, pois essa Panasonic não possui o recurso.
 
Última edição:
Sendo Smart TV entre 47" e 50", por R$2000,00 fica difícil. As que estão mais próximos no valor nesse momento são a Philips 47PFG7109/78 (R$2005) e a Panasonic TC-50AS600B (R$2069), ambas com valores no boleto.

Não sei como está a série atual da Philips, mas tenho uma antiga, a 47PFL8008 que comprei em promoção quando estavam saindo do mercado para entrar a nova série por quase R$1900, e posso dizer que a imagem é boa, som também tem qualidade, porém o Smart TV e os menus são lentos, a inicialização da TV é de certa forma rápida, mas esquece mudar o volume logo quando a imagem aparece, demora um pouco mais pra que ela responda aos comandos do controle. É raro acontecer, mas as vezes ele trava no uso do Smart e só desligando pra resolver. Ler arquivos em Pen-Drive ou HD Externo é um processo que exige paciência. Mas como eu disse, a Philips que tenho pertence a série antecessora a atual.

Em relação a panasonic, tenho o mesmo modelo porém em 40". A imagem é ótima, o som também possui qualidade, o Smart é rápido e funciona bem, os controles são imediatos, o único problema é a limitação de portas HDMI, possui apenas duas, então dependendo sua aplicação pode ser que precise ficar trocando os cabos por não poder ligar tudo de uma vez.


Particularmente iria de Panasonic, sempre achei a fabricante mais TV que a philips e são 3" a mais por 64 reais.
Não sei sua preferência por 3D, mas se fizer questão vá de Philips, pois essa Panasonic não possui o recurso.



A Limitação do HDMI se resolve com um HUB que pode ser encontrado em qualquer loja de eletrônicos ou então no mercado Livre, tenho uma Panasonic Smart TV e até hoje ela nunca travou nos menus, a imagem da tv também é bastante agradável.
 
Sendo Smart TV entre 47" e 50", por R$2000,00 fica difícil. As que estão mais próximos no valor nesse momento são a Philips 47PFG7109/78 (R$2005) e a Panasonic TC-50AS600B (R$2069), ambas com valores no boleto.

Não sei como está a série atual da Philips, mas tenho uma antiga, a 47PFL8008 que comprei em promoção quando estavam saindo do mercado para entrar a nova série por quase R$1900, e posso dizer que a imagem é boa, som também tem qualidade, porém o Smart TV e os menus são lentos, a inicialização da TV é de certa forma rápida, mas esquece mudar o volume logo quando a imagem aparece, demora um pouco mais pra que ela responda aos comandos do controle. É raro acontecer, mas as vezes ele trava no uso do Smart e só desligando pra resolver. Ler arquivos em Pen-Drive ou HD Externo é um processo que exige paciência. Mas como eu disse, a Philips que tenho pertence a série antecessora a atual.

Em relação a panasonic, tenho o mesmo modelo porém em 40". A imagem é ótima, o som também possui qualidade, o Smart é rápido e funciona bem, os controles são imediatos, o único problema é a limitação de portas HDMI, possui apenas duas, então dependendo sua aplicação pode ser que precise ficar trocando os cabos por não poder ligar tudo de uma vez.


Particularmente iria de Panasonic, sempre achei a fabricante mais TV que a philips e são 3" a mais por 64 reais.
Não sei sua preferência por 3D, mas se fizer questão vá de Philips, pois essa Panasonic não possui o recurso.

Obrigado pelas dicas, meu amigo! Na verdade, eu poderia até passar um pouco de R$ 2.000,00, mas é que estou tentando evitar, devido ao orçamento apertado pelo casamento.

Uma outra dúvida, você acha que TV de 50" a uma distância de 2,7 metros é muito ou cai bem em canais HD? Tenho medo de ficar vendo defeito nas imagens dos filmes, canais HD e jogos do xbox one.

Abraços!
 
Recomendo olhar este link do techtudo, ele tem uma boa explicação e a forma de calcular um bom tamanho da TV considerando distância e resolução, como você vai utilizar na maioria das vezes em HD, para a distância que você informou seria ideal 48", então uma de 50" ficaria dentro do padrão. Tenho uma 47" na sala, onde ligo um PS3, com uma distância similar a sua, sinto diferença na qualidade de imagem quando jogo algo em 720p para 1080p. Por utilizar TV digital, por exemplo em canais como a globo com resolução de 1080p comparado ao netflix em 720p também é perceptível a diferença, não chega a incomodar mas você percebe que a resolução está diferente e a imagem parece ter contornos mais "rústicos". Em resumo, você vai notar a diferença numa transição entre 720p e 1080p, mas em uso continuo, após a uma "estranheza" inicial, não há muita diferença.

Não sei se você tem TV por assinatura também, mas se não me engano a resolução dos canais em HD da TV por assinatura são todos em 720p.

http://www.techtudo.com.br/noticias...stancia-ideal-da-tv-pelo-tamanho-da-tela.html
 
Última edição:
A melhor opção é esperar por alguma promoção da Samsung 48H6400
 
Fuja de philips, Tem uma aqui no trabalho que é um saco! o menu é lento, a troca de canais é lenta, vai passar nervoso... a imagem é OK, mas o menu é muito ruim....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo