• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

So posso usar o AI Overclock :S

Ordaz

Active Member
Registrado
E ai galera blz?:wave:

Intao...Tinha 1 dual core 1.6 nessa minha placa aki P5KPL/1600...Botava em over até 2.4 com cooler box...OBS: 300fsb com a placa setada em Overclock MANUAL ( eu escolia os FSB / Vcore / freq das memos / e etc...)

MAS... Troquei d CPU e peguei um core2 quad 2.66 Q8400
E hj d manha fui faze um overzim pra testa como fica :D....setei o FSB de 333 pra 350 ( 350 x 8 = 2.8 ghz ) um over totalmente baixo...salvei as config e a placa reinicio mas num deu o boot....desliguei e apareceu a msg d over failed...BLZ ai eu pensei,vo aumentar o Vcore....conteceu a mesma coisa :S...fiquei meio cabrero e resolvi bota pra 340 FSB (2720 ghz) foi na boa !!!....Reinicie e setei pra 344 FSB (2752 ghz) e deu o mesmo problema nao deu o boot e erro d over failed :S
mechi em tudo q tinha direito Vram ,Vcore , voltagem do chipset e NADA :S

Ai pensei...po minha placa tem AI OVERCLOCK ( onde somente escolho a porcentagem de overclock q quero mete nela)...

Setei 10% de OVER!!! e adivinhem!!! BOOT normal a 2.92 ghz (FSB 365) sem nenhum tipo de over nas voltagens ta tudo padrao!!!

E entao galera posso usa assim mesmo ?
é aconcelhavel?:confused:
Vlw
 
Ele subiu no vcore? Se nao deixe assim que nao tem problema mas nao queira froçar mais que 15% nessa forma ai nao, acredito que é a placa mae que nao é muito boa em over em quads.
 
Ele subiu no vcore? Se nao deixe assim que nao tem problema mas nao queira froçar mais que 15% nessa forma ai nao, acredito que é a placa mae que nao é muito boa em over em quads.


placa mae e fonte nao é boaa
 
Troca de fonte urgente cara, vai explodi seu PC ae :lol: e essa mobo com Quad core pe horrivel, isso ai nao tem explicacao logica, soh o engenheiro da ASUS saberia responder, esse AI deve fazer alguma modificação que nao sabemos.
 
c3tech 500w tava nela...agora ta com essas duas fontes juntas...mas...
PORQ a placa mae nao é BOA pro quad????
Edit:pesquizei melhor e fiquei sabendo q pra aumentar o FBS acima dos 333mhz tem q aumentar tambem a freq do PCI-E :S (unica coisa q eu nao tinha mechido)

Conclusao:quando coloquei em AI Overclock pra 10% e a placa so mudou a frequencia do PCI-E....
Realmente a placa nao é boa :S (putz ja guastei 1100 R$ em pc esse mes...e pra ajuda hj d manha meu Driver d DVD parou d funciona )
Q droga
 
Última edição:
Cheguei tarde.

Esse motherboard é horril pra overclock, e o limite maximo de FSB é 333 sem alterar o PCI-E. Isso já é o stock do Q8400.

Não faz over por sotware não pq vc não sabe o que tá mexendo. (Tirando o E-leet da EVGA)

Vai na BIOS e aumenta o over aos poucos, junto com o PCI-E se quiser arriscar. Tem gente que roda com 110 no PCI-E no dia a dia.
Mas não soca 110 logo de cara não. Coloca 102 pcie e 340 de fsb, por exemplo, e vai vendo até onde sobe sem exagerar no pci-e.
 
Ta parecendo a minha mobo p5qc da asus tb q nao consigo fazer nem um over basico :(.

Sao tantas opcoes nessa mobo de vcore q se vc nao sabe colocar um valor nela, da logo tela azul, travamentos, etc. :(

Tava querendo colocar a 3,6ghz mas nem 2,8ghz aguenta aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo