Obvio que fóruns como esse, que produzem, criam regras, formatos, ambiente e suporte para que determinado assunto seja gerado e discutido de maneira interessante, trazendo visitação por mérito próprio, não vão gostar de ver fóruns aproveitadores migrando o conteúdo gerado de seu fórum, fruto dos esforços entre equipe e membros, para serem explorados comercialmente por quem ta a fim de ganhar uma grana fácil e notoriedade em cima do trabalho dos outros, com a desculpa esfarrapada de difundir a informação.
Inovação e ética? Hehehe, passou longe. O que mais tem é gente que tenta lucrar em cima de outros, de maneira rápida e sem esforços. É uma pratica antiga!
Ok, admito que depois que li essa mensagem pela 1º vez fiquei com um pé atrás sobre esse meu ponto de vista, mas pensando bem...
Sites como esse produzem muito sim, mas não em seus fóruns. Criam leis, mas apenas para evitar perguntas e respostas indevidas, já que qualquer pessoa(cadastrada) pode postar. Pessoas leigas não querem saber se o
conteúdo ilegal foi colocado por um usuário, eles atacam direto o site que a fornece, por isso é feito regras para evitar processos judiciais. Formatos? Bem, seria pego apenas o conteúdo, não o layout do site, mas se estiver se referindo a sua estrutura (como é mostrado para as pessoas o conteúdo) , bem, acredito que todos os fóruns são iguais, assim como seu ambiente(cooperativo) e suporte.
Não são os funcionários de um site que fornece o conteúdo do fórum, então não é mérito próprio do site e sim de seus usuários. Tire a opção dos usuários participarem e verá que o fórum se tornará obsoleto.
Sites como o Adrenaline possuem boa posição no ranking do Google, por que será?. A resposta é simples, quem coloca eles nessa posição privilegiada são os seus usuários(cadastrados) e seus visitantes, que acham o que procuram pelo buscador, logo, de encontro a outros usuários com os mesmos interesses, trocando informações gerada por eles próprios.
Ética, bem, existe o ponto de vista seu, o meu e o da lei(no final das contas, é o que importa).
Não vejo isso como “desculpa esfarrapada de difundir a informação”. Se é utilizado esse conteúdo de uma forma melhor, é inovação sim. Para inovar não precisa reinventar a roda, basta apenas pegar algo existente e melhorá-lo, nem que a única diferença seja a cor da letra. Se isso fizer aumentar o interesse das pessoas... é inovação.
Ps: Existe até aquelas frases prontas, citadas por renomados existentes na internet como : “Bons artistas copiam, grandes artistas roubam - Bill gates??“ ou “Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes - Newton”. Ou seja, tudo é fruto da união de informações anteriores.
Keep walking