• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sobre a necessidade de um nobreak.

ricardomax81

Well-Known Member
Registrado
Bom,vou ser direto,montei meu pc,e como qualquer outro usuário,quero garantir a integridade das peças,mesmo estando na garantia não quero ter que recorrê-la,mas,como uso o computador apenas para entretenimento,não me preocupo com por exemplo,perder um documento que estava digitando.Tudo que tenho de importante,está guardado hd externo,os jogos estão em dvds,então quanto a informação,posso recuperá-la sem problemas.

Até onde entendo sobre eletricidade,a queima de algo ocorre quando recebe mais energia do que suporta.Já uso uma boa fonte da corsair que pode fornecer até onde sei bem mais energia do que preciso,um filtro de linha,e a tomada onde ligo tudo,recebeu um aterramento apenas pra ela,então mesmo com isso se faz realmente necessário usar um Nobreak.

Usava estabilizador,no meu pc normal,que era bom,porque quando a energia enfraquecia,ele mantinha tanto pc como monitor ligado,mas isso minha atual fonte já faz,e faz até melhor que o estabilizador.

Moro no interior do estado de alagoas,não é mais tão comum,mas as vezes falta energia,em 2 meses,deve ter acontecido umas 5 vezes.O meu antigo pc que era bem simples,e fazia uso de fonte genérica,passou por inúmeras quedas de energia ao longo de 3 anos,mas nunca tive que sequer formatá-lo.

Então tenho que comprar um nobreak?e se tenho,deve ser o mais rápido possível?,tenho algumas economias,mas não seria bom zerá-las,pelo menos não agora.
 
Última edição:
Absolutamente nada aí indica a necessidade de um nobreak:

- não me preocupo com, por exemplo, perder um documento que estava digitando.
- Tudo que tenho de importante está guardado num hd externo
- falta energia, em 2 meses, deve ter acontecido umas 5 vezes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo