[DÚVIDA] sobre full hd 1080/60p e 1920x1080/60hz

Daniel Ramos

Hungry Member
Registrado
ASSUNTO 1:
Eu tenho umas dúvidas, possuo um monitor tv 24’ da lg fullHd e nele tem duas entradas hdmi. Quando coloco no hdmi 1, em “informações” aparece certo a imagem 1920x1080/60hz... e quando coloco no hdmi 2, aparece em informações “1080/60p”, e as letras ficam meio embaçadas, enfim, alguém poderia me dizer qual a diferença entre essas duas entradas? ...abaixo vou postar umas imagens com uma legendas, pra ajudar a entender tbm ...



Como podem ver, quando estou com no hdmi1, tenho só essas duas opções disponíveis
http://prntscr.com/j4a0wb


Quando estou no hdmi 2, todas as opções ficam ativas, porém, se eu deixar em 16:9 e não em “just scan”, a imagem fica como vcs podem ver abaixo, esticada....
30429535_10208748806557595_812973448_n.jpg


30180743_10208748810437692_40169890_n.jpg


ASSUNTO 2:
Sobre Configurações na placa de video
http://prntscr.com/j4a3lf
http://prntscr.com/j4a445

Por favor, olhem nessas imagens, há alguma diferença? se eu colocar na opção da 2º imagem, eu vou ter alguma diferença de qualidade? há alguma diferença com relação a 1hz de diferença, se um ou outro é melhor pra jogos/filmes....etc Isso ai também esta me deixando com uma pulga atras da orelha, sobre qual usar...

Obrigado desde já, me perdoem por amolar com um assunto tão pífio...
obrigado novamente!
 
Seu aparelho pode estar configurado para o hdmi 1 como entrada para pc, e o hdmi 2 como entrada de jogos...
 
Seu aparelho pode estar configurado para o hdmi 1 como entrada para pc, e o hdmi 2 como entrada de jogos...
ta, mas com relação a essea assunto, teria alguma diferença? eu realmente modifiquei a entrada (no proprio hdmi1) de jogos pra PC...bluray, e fui alternando, realmente, muda a imagem, mas as letras ficam embaçadas, só fica "perfeito" configurado pra "PC"...mas eu tenho duvida ainda, deve ter como corrigir esse embaçamento nas letras, mas eu quero dizer se, com relação em qualidade de imagem, full hd "ou nao"....tem alguma diferença?
 
É isso que o amigo disse acima, e provavelmente a diferença efetiva entre eles é o formato de cor. Um deve utilizar RGB e o outro YCbCr. Se o RGB for Full e o YCbCr for 4:4:4, não tem diferença nenhuma. No entanto, internamente, deve haver algum tipo de pós processamento na TV pelo YCbCr para melhorar a qualidade da imagem em vídeos. É por isso que o desktop fica estranho. Esse pós processamento aumenta o input lag, então não é recomendável para jogos.

Efetivamente falando:
1920x1080 @ 60Hz
- RGB
- Sem pós processamento
- Input lag menor

1080/60p
- YCbCr
- Pós processamento para melhorar fotos e vídeos
- Input lag maior
 
É isso que o amigo disse acima, e provavelmente a diferença efetiva entre eles é o formato de cor. Um deve utilizar RGB e o outro YCbCr. Se o RGB for Full e o YCbCr for 4:4:4, não tem diferença nenhuma. No entanto, internamente, deve haver algum tipo de pós processamento na TV pelo YCbCr para melhorar a qualidade da imagem em vídeos. É por isso que o desktop fica estranho. Esse pós processamento aumenta o input lag, então não é recomendável para jogos.

Efetivamente falando:
1920x1080 @ 60Hz
- RGB
- Sem pós processamento
- Input lag menor

1080/60p
- YCbCr
- Pós processamento para melhorar fotos e vídeos
- Input lag maior
Sensacional, obrigado pela dica,

mas quanto ao ASSUNTO 2 , teria alguma diferença de qual escolher, no painel de controle da nvidia


AProveitando o gancho, uma cois que eu nao to conseguindo fazer é colocar o monitor "Principal" para o windows iniciar nele, eu uso 2 monitores, e quando ligo o computador, ele sempre inicia no outro monitor DVI pra depois troca para o monitor principal quando esta no logon do windows, algem sabe como eu mudo isso? a ordem dos cabos na placa de video ja esta correto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo