Sobre SSD DRAMless e comparação

LukSkuba

Active Member
Registrado
Olá, estou precisando de um SSD para trabalho, especificamente edição, então as velocidades de leitura e escrita são levadas mais em conta no meu caso, o que eu sou bem leigo é no caso do SSD ser DRAMless ou não, não sei qual a real diferença e se muda muito para mim, gostaria de entender melhor. Por exemplo, tem o Corsair MP510 960gb que é DRAM DDR4 e tem velocidades de 3.480MB/s e 3.000MB/s e um Endurance de 1,700 TBW por R$1.347 e tem o WD Blue SN550 1TB que é DRAMless e tem velocidades de 2.400MB/s e 1.700MB/s e um Endurance de 600 TBW por R$859 (promoção atual na Kabum). Gostaria de saber se essa diferença de velocidades, endurance e ser DRAM DDR4 compensa os R$488 a mais do Corsair para mim que vou utilizar bastante o desempenho do SSD com renders, arquivos em 4k...

Obrigado desde já!
 
Para transferencias, Renderização, compactação e descompactação, você terá desempenho melhor com o modelo da corsair é claro.
Se fosse outro cenário, como para games, não valeria tanto a pena, pois a diferença do carregamento entre um nvme e um ssd sata, é de menos de um segundo em games.
 
Problema de DRAMless é q assim q vc começa a transferir ele vem.o pico de velocidade e logo em seguida cai... Depende tbm do tipo de chip usado por exemplo o QLC tem perda mais rápida do.q o TLC
 
@Alexsandro Zanella @LeBaldi vou em um com DRAM então que é mais garantido, e tende a durar mais também... levando em conta preço no momento a que mais compensa com DRAM é a MP510 mesmo? Achei por R$1.299 com frete grátis de 960gb (tá bom que há alguns meses o mesmo SSD era R$899 mas acho difícil voltar a esse preço nas condições atuais)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo