Socket 1150 com pinos tortos

Black.Hawk

Member
Registrado
Fala galera, beleza? Comprei uma placa mãe Ga-z87x-ud3h pelo ML e a bendita chegou hoje pelos correios. Até aí tudo bem, mas fui analizar os pinos do socket de perto e tem uns 3 que estão um pouco tortos. Queria saber se alguém aí já passou por isso e se de repente isso tem solução, se não vou ter que devolver a placa mãe e isso dá muito trabalho hahaha

O detalhe é que ainda não tenho processador nem memória pra testar, pois a ideia era montar um computador aos poucos, não tá fácil pra ninguém hahah




Qual o veredito? Tem conserto? Valeu!
 
Última edição:
RMA, nem tenta mexer que vai que dá merd* e você perde a garantia, deixa eles se virarem.
 
RMA, nem tenta mexer que vai que dá merd* e você perde a garantia, deixa eles se virarem.
Problema é que eu comprei a placa no MercadoL*, ainda não liberei o dinheiro e se não der certo também nem vou hahaha
As fotos não estão muito claras, mas se o pino não torceu pode tentar desentortar com uma chavinha de relojoeiro.

aí que tá cara, também pensei em fazer algo do gênero, mas não tenho processador para testar se vai funcionar ou não.

Outra coisa importante que esqueci de citar é que todas as portas traseiras do USB não estão funcionando, não sei se tem influência dos pinos ou de outra coisa. Mas desse problema eu já estava ciente, tanto que o vendedor enviou uma placa PCI USB.
 
Não recomendo que ligue/use um PC onde a placa tem pinos tortos. Ou desamassa ou troca, ou a chance de ter dores de cabeça com n problemas aleatórios é grande.

O vendedor falou que a placa estava sem problema nenhum? Pinos tortos são um problema sério desde a época do 775. Eu devolveria se veio assim.
 
Cara, se você tá montando o PC aos poucos, ao meu ver, tanto faz tanto fez se vai esperar mais se precisar trocar a placa ou não. Aproveita que tem tempo disponível e manda trocar logo. Ainda bem que você viu isso a tempo.
 
Não recomendo que ligue/use um PC onde a placa tem pinos tortos. Ou desamassa ou troca, ou a chance de ter dores de cabeça com n problemas aleatórios é grande.

O vendedor falou que a placa estava sem problema nenhum? Pinos tortos são um problema sério desde a época do 775. Eu devolveria se veio assim.

Sim, ele disse que a placa estava sem problemas, talvez tenha entortado limpando com algum pincel ou algo do gênero hahahha
Eu queria tentar consertar e não devolver, ainda, porque paguei um preço muito abaixo do valor de uma nova, o cara pediu R$250
 
Cara, se você tá montando o PC aos poucos, ao meu ver, tanto faz tanto fez se vai esperar mais se precisar trocar a placa ou não. Aproveita que tem tempo disponível e manda trocar logo. Ainda bem que você viu isso a tempo.

Pois é, eu só estou com um pé atrás porque tenho medo de não encontrar uma placa mãe tão boa por esse valor, mas se ela nem funciona aí é foda também hahah

seguem umas imagens a mais:




 
Você falou que não tem CPU, mas como testou as USB?

Pra consertar recomendo o método que sugeri no primeiro post.

Do problema do USB eu já tinha conhecimento, o vendedor já tinha me alertado, mas se era só esse o problema pra mim era indiferente. De repente vou tentar levar em alguma assistência ver se os caras arrumam ou testam com algum processador, se não vou ter que devolver mesmo :bua:
 
Ah se não tem garantia, então dá pra tentar desentortar com uma pinça, ou alicate de bico fino... Boa parte dos casos que desentortam e não quebram, claro, a placa funciona perfeitamente. Vale a pena arriscar, e se não der certo, tu fala pro cara que ela veio com os pinos tortos e só viu na hora que foi colocar a CPU.
 
Ah se não tem garantia, então dá pra tentar desentortar com uma pinça, ou alicate de bico fino... Boa parte dos casos que desentortam e não quebram, claro, a placa funciona perfeitamente. Vale a pena arriscar, e se não der certo, tu fala pro cara que ela veio com os pinos tortos e só viu na hora que foi colocar a CPU.

Vou tentar fazer isso hoje a noite, depois mando as fotos. Desejem-me sorte hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo