• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Socket 939 e 754

Cri.Bengalaas

Toperas Comunistas
Registrado
Pessoal eu tenho meu processador aki Athlon 64 3200+ socket 939 e eu vejo sempre q sempre q alguém quer comprar um athlon 64 vc's recomendam o socket 939 . Afinal ... qual a diferença que existe entre o socket 939 e o 754 fora os .2 Mhz a mais do 754 e ter motherboards mais fudidas pra 939?
 
a unica diferença q eu sei é q o 939 tem DUAL CHANNEL
 
É isso q eu sei tb.
Acho q tb entra o lance de ter um nucleo menor que consequentimente esquenta menos... sei la, to falando besteira :p
 
Os A64 para Socket 754 vaum parar de ser fabricados no meio do ano... E o 939 tem Dual-Channel...
 
Essa questao de parar a fabricao do 754 é o de menos, entao pq param de fabricar um determinado modelo de mercedes ela tem um desempenho pior?
Unica vantagem consideravel do 939 é o dual channel no entanto isso é rebatido com os 10% a mais de clock nos 754.
Realmente 939 tem disponivel placas mãe melhores e com desempenho melhor, no entanto é mais caro.
 
Além do que ja falaram do dual e das placas, a vantagem do s939 é que tem maior perspectiva de upgrade no futuro. Além disso os 939 são melhores de over... :D
 
Os Athlons 64 754 vão acabar, mas permanecerão os Semprons 754. Pena que eles não tem instruções 64bits.
 
aaarodrigo disse:
Essa questao de parar a fabricao do 754 é o de menos, entao pq param de fabricar um determinado modelo de mercedes ela tem um desempenho pior?
Unica vantagem consideravel do 939 é o dual channel no entanto isso é rebatido com os 10% a mais de clock nos 754.
Realmente 939 tem disponivel placas mãe melhores e com desempenho melhor, no entanto é mais caro.


claro que nao cara. saca só, hj, vc vai la e compra um a-64 s-754 3200+. ta baum.
dae ano que vem vc vai querer fazer um upgrade e colocar la um 3800+ da vida, dae tu c phodeu, pq só vai ter sempron.

com certeza vale muito a pena vc comprar um 939, e se possivel ja com PCI-E. mobo é o tipo de coisa que vc tem que comprar hj pensando no ano que vem, em questao de upgrades e tal.
 
NascarBR disse:
Os Athlons 64 754 vão acabar, mas permanecerão os Semprons 754. Pena que eles não tem instruções 64bits.

Tera Semprons com instrucoes 64bits mais pra frente, mas serao mais fraquinhos que o A64 atual, tbem pra quem quiser mais OC os Turions que sao voltados para o mercado de portateis, um mobile melhor, com SS3 feito em 90nm com 512k de L2 iniciais e 1MB L2 num futuro nao muito distante.

MAS mesmo assim nao vale mais a pena investir nessa plataforma, ela eh muito forte e vc ainda tem opcao ate 2.4ghz com 1MB L2, mas a tendencia eh de desvalorizar bastante.

O preco entre as duas plataformas nao eh mais tao grande assim, pela mesma quantia praticamente da pra montar outro A64 igual no socket 939.
 
_RavenLord_ disse:
claro que nao cara. saca só, hj, vc vai la e compra um a-64 s-754 3200+. ta baum.
dae ano que vem vc vai querer fazer um upgrade e colocar la um 3800+ da vida, dae tu c phodeu, pq só vai ter sempron.

com certeza vale muito a pena vc comprar um 939, e se possivel ja com PCI-E. mobo é o tipo de coisa que vc tem que comprar hj pensando no ano que vem, em questao de upgrades e tal.


Tendo uma PCI-E é obviu que o 939 vale mais, e essa palhaçada ai de upgrade de processador, vai ver ai quantos nego tinha um AXP2600+ que hoje tao trocando pra AXP3200+? Poucos, pq? a tecnologia evolui, e hj vale mais pegar um A64 do que um AXP3200, daqui a um ano pode ser que lancem um A64 de 1099pinos dai todo mundo vai ficar falando a mesma merda, futuro, futuro, futuro, pensa no presente e compra algo que preste no custo beneficio atual, pq em tecnologia em 1 ano as coisas mudam muito.

Vcs falam como se trocassem de processador todo ano! A maioria das pessoas faz upgrade de uns 2 em 2 anos pelo menos, e nesse tempo com certeza o cenario ja mudou muito!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo