• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

socorro com possivel virus!!!

hidakaken

Medicina LXX UFTM
pessoal.. to com um problema aki... hj começou a aparecer na hora que eu ligo o computador faço login e tal.. aparece uma tela do ms dos de erro de um programa dl.exe... meu computador começou a ficar lerdo, a internet tbm..
tentei verificar com o norton mas ele parou de funcionar tbm!!! fala que um componente do pc está faltando!!!
procuro por arquivos dl.exe e está um em cada pasta de programas que eu abri!!!
já tentei restauração do sistema, msconfig, e mesmo assim nada...
já entrei no modo de segurança e nada...
quando eu consigo excluir os arquivos, eles voltam quando eu faço login novamente!!!
socorro.. num consigo fazer nada!!!
vlw aew
qlqr ajuda eh bem vinda
 
hidakaken disse:
pessoal.. to com um problema aki... hj começou a aparecer na hora que eu ligo o computador faço login e tal.. aparece uma tela do ms dos de erro de um programa dl.exe... meu computador começou a ficar lerdo, a internet tbm..
tentei verificar com o norton mas ele parou de funcionar tbm!!! fala que um componente do pc está faltando!!!
procuro por arquivos dl.exe e está um em cada pasta de programas que eu abri!!!
já tentei restauração do sistema, msconfig, e mesmo assim nada...
já entrei no modo de segurança e nada...
quando eu consigo excluir os arquivos, eles voltam quando eu faço login novamente!!!
socorro.. num consigo fazer nada!!!
vlw aew
qlqr ajuda eh bem vinda
formata logo que o problema sai :yes:
 
num tem otro jeito???
se num tiver...
eu num to afim de leva num tecnico..
alguem tem algum tutorial sobre formatação???
vlw
 
ahh.. num queria formatar..
alguem ajuda aeww?
me fla o q pod ser?
vo posta um ss do que acontece
qlqr sugestão nova eh bem vinda!!!
vlw
 

Attachments

  • shot0003.JPG
    shot0003.JPG
    55.5 KB · Visitas: 94
Ele deve iniciar junto ao windows neh?

Meu caso com um virus fudido foi fazer de conta, fazer o windows bugar e usar um arquivo diferente.

Foi assim.

Eu finalizei ele na memoria e fui na pasta do windows onde o virus estava. Procurei por algum arquivo que fosse exe do windows e que se executase ele nao entraria nos processos.

Deletei o virus e renomiei o arquivo exe com o nome do virus.
Reniciei o PC e nao deu falha pedindo o arquivo, final das contas meu PC tava funcionando e fazendo de conta... com um virus falso.

Tenta achar o arquivo com a mesma extençao do virus e renomear... como eu fiz. Veja se da certo. Se nao der formata =/ u.u


Nome do virus verdadeiro dll.exe
Deleta ele e acha outro arquivo renomeando com o mesmo nome... dll.exe

soh exemplo =)
 
1- ctrl+alt+del e descubra quais são os arquivos de vírus
2- entre em modo de segurança
3- ctrl+alt+del e finalize os processos dos arquivos de vírus (se houverem)
4- tire-os do MSConfig
5- tire-os do Registro (Run, Run-, RunOnce, etc)
6- apague-os do system ou system32

Pronto. Se eles não tiverem feito estragos em arquivos importantes, isso resolve.
 
Cara, eu estava com um problema parecido com estes a uns meses.
Agora jp sei por que isto aconteceu. Provavelmente esse arquivo pertence a um programa que possui incompatibilidade com o XP, e com isso acaba compromentedo o rendimento da maquina, já que ele está em ação.
Tenta lembrar quando começou a dar a msgem, e vê se você intalou algum programa 16 bits na maquina.
Comigo deu pq o computador q eu tinha tinha programas pra contabiliade... sabe... tudo em DOS e linguagem mais velha.....
o resto é com você.... qualquer dúvida tamu aí...
 
ah...hermann_m_k@hotmail.com
 
kra... axo q agora ferrou... TODOS OS ARQUIVOS .EXE DO COMPUTADOR BUGARAM!!! TODOS DIMINUIRAM DE TAMANHO!!!
axo q o jeito eh formatar msmo..
vlw ae
 
Evite virus, spy entre outros apenas abandonando o Internet Explorer, use o "Opera" que pode ser baixado no site oficial, mais rápido,mais seguro e grátis, e troque de antvirus eu recomento o NOD32 ou ZoneAlarm, usando o ZoneAlarma tem a vantagem dele ter Firewall; Se você usar o ZoneAlarm e o Opera eu te garanto que fica livre disso tudo, nunca tive problemas com vírus,spywares o outros do gênero.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo