• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Socorro! Imagem Full HD ficando horrivel

Crow_Kh

Well-Known Member
Registrado
Boa noite galera.

Comprei um Cabo DVI/HDMI, pra ligar o monitor tv que eu comprei.

O monitor só tem entrada VGA e HDMI.

MInha VGA só tem 2 DVI (sem HDMI).

Só que quando eu coloco o cabo Dvi /HDMI o catalyst driver reconheçe como se eu tivesse colocado um cabo HDMI e ela desabilita a função Reduzir DVI frequencia para alta resolução.

Só que com isso desativado a imagem fica uma bosta, texto todo embaçado.

ALguem sabe alguma forma de ativar isso? existe outro programa que faça isso?

Com o cabo VGA funciona tudo 100% só que nao faz o full hd e os jogos ficam com tarjas pretas em cima e em baixo.

Help ....
 
1º seu cabo é de "origem duvidosa" como xing-ling sem nome, leadership ou similar ?

2º qual é sua placa de video - marca e modelo ?

3º você está usando em uma TV ? a resolução dela é 1366x768 ou 1920x1080 ?
 
O cabo é da Clone

Radeon 4870 Xfx 1gb

Sim uma TV Resolução dela 1920x1080p (full HD)
 
Não entendi pq o cabo VGA não faz full HD. Era para funcionar.
 
Eu tambem nao entendi, alguem sabe o movito da resolução chegar somente até 1600x1200?

E no HDMI Chega a 1920x1080
 
Que monitor vc usa? Entra no setup do seu monitor e troca o nome da sua conexão HDMI, pra DVI, que vai melhorar isso!
 
Última edição:
Algumas placas de video mais antigas não suportam essa resolução... pode ser o caso, melhor pesquisar o modelo de sua vga na net.

Existe limitação no D-SUB, acho que é isso que está querendo saber.

Cara que tv é essa? Samsung tem alguns problemas onde precisa renomear a entrada para ficar bom.
 
Que monitor vc usa? Entra no setup do seu monitor e troca o nome da sua conexão HDMI, pra DVI, que vai melhorar isso!

Como eu faço isso?

É uma TV/Monitor Philco PH24A 24 Polegadas Full HD.
 
Eu sei que ela nao tem suporte para HDMI. Ela nem entrada tem pra HDMI.

Eu ja desiti, Li em outros foruns, varias pessoas com o mesmo problema e nao da pra resolver.

Eu estou usando o cabo VGA mesmo. Consegui ativar o full HD 1920x1080p. Ficou muito bom.

E na casa do amigo meu que tem uma nvidia gtx 560, ele tem um monitor de 24 full hd tbm, só que ele usa HDMI, e eu nao vi diferença alguma em qualidade. ficou a mesma coisa.

Eu andei lendo nos fóruns, Em monitor não da pra ver diferença do cabo VGA e HDMI, mais se for em TV tem muita diferença.
 
Se é uma TV/Monitor, no Setup você tem que colocar Monitor ou PC (no setup do monitor) alguns modelos tem essa frescura, ai fica tudo melhor e VGA pra HDMI/DVI da uma put* diferença e marca de cabo HDMI até 2 ou 3 metros tanto faz, pode ser do camelo ou da melhor do mundo, não vai ter diferença alguma :haha:
 
Mesmo problema pra mim (XFX 4870 1GB) - na minha veio um "adaptador" DVI/HDMI - usei o cabo do xbox e o windows permite o 1080p na minha TV que é full hd, mas a resolução sugerida é 1366... Quando seto 1080p, a imagem fica embaçada, horrivel. Vou dar uma olhada na config do Catalyst e depois posto.
 
Mesmo problema pra mim (XFX 4870 1GB) - na minha veio um "adaptador" DVI/HDMI - usei o cabo do xbox e o windows permite o 1080p na minha TV que é full hd, mas a resolução sugerida é 1366... Quando seto 1080p, a imagem fica embaçada, horrivel. Vou dar uma olhada na config do Catalyst e depois posto.

Então amigo, Um forum Americano o usuário falou o seguinte. (vou procurar e colocar o link aqui depois.)

Para resolver esse problema de full HD com DVI é só ir no catalyst e ativar a opção, (Reduce DVI frequency on High Resolutions) segundo o usuário o problema é resolvido depois disso.

Só que quando eu coloco o Cabo DVI/HDMI o catalyst detecta que eu pluguei um CABO HDMI e ele desabilita essa opção Reduce DVI frequency on High Resolutions e não deixa eu ativar.

Ai eu coloquei um outro monitor com entrada DVI (coloquei cabo DVI/DVI) e essa opção fica habilitada.

O problema é que eu nao consigo ativar essa opção, talves ela resolva o problema.

Alguem sabe se eu colocar um driver antigo, essa opção ativa?
 
Última edição:
Estava com o mesmo problema em meu P2470HN HDMIxHDMI, e é foi muito fácil resolver, vc tem que setar o monitor para HDMI PC pelo menu do monitor, passe o modelo do monitor que ajudo a configurar, ficou com uma imagem fantástica! bem melhor DVI e VGA
 
Estava com o mesmo problema em meu P2470HN HDMIxHDMI, e é foi muito fácil resolver, vc tem que setar o monitor para HDMI PC pelo menu do monitor, passe o modelo do monitor que ajudo a configurar, ficou com uma imagem fantástica! bem melhor DVI e VGA

sim, foi o que eu tentei explicar no meu post acima, é fácil, não tem que mexer no catalyst nem no forceware não, é no próprio Monitor.
 
Estava com o mesmo problema em meu P2470HN HDMIxHDMI, e é foi muito fácil resolver, vc tem que setar o monitor para HDMI PC pelo menu do monitor, passe o modelo do monitor que ajudo a configurar, ficou com uma imagem fantástica! bem melhor DVI e VGA


Não tem como eu fazer isso.

No setup eu posso escolher

HDMI ou PC

O PC ja é a entra VGA

e HDMI é HDMI

nao da pra eu especificar que to plugando o pc na entrada HDMI.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo