Socorro minha fonte acabou de queimar.....(acho)

fabricio moraes

PCbrycius
Registrado
galera nao acredito que isso acabou de acontecer comigo...........estavo jogando no meu pc de boa quando derrepente BUM, levei um baita susto com o barulho e o clarao que saiu de dentro do meu pc e logo veio o cheirao de queimado no ar........resumindo estou sem meu pc ( a parte pior?) estou na faze mais dura da minha vida, meu orçamento esta estourado e nao sei o que vou fazer agora pra comprar outra fonte para o meu pc....entao lembrei que aqui tem uma galerinha fera no assunto e peguei o not da minha esposa pra pedir ajuda a essa galera......enfim..... quero que me ajudem a escolher uma fonte super custo beneficio para o pc da assinatura, porem estou querendo dar um upgrade no final do ano entao ja que vou trocar de fonte que seja uma legalzinha já pensando no futuro mas sem abrir mao do custo beneficio....o up que falo é pegar a nova geraçao do i5 e uma gtx660 ou a 670........

fico no aguardo entao galera desde já muito grato....!:feelbad:
 
A Seasonic 520w II segura qualquer placa single GPU do mercado. Se você não acredita que vá pegar nada mais pesado que a GTX 670, pode ir na Corsair 430w.

Diga, por gentileza, a marca e o modelo da fonte que supostamente explodiu.
 
Última edição:
A indicação do Panc2001 é perfeita, a Seasonic 520w II vai fornecer energia com baixos ripples e vai te acompanhar por vários ups.

Posta a marca e modelo.
Quanto tempo estava com essa fonte?

 
opa e ai galera, desculpem-me por demorar a responder hoje fiquei sem net no trampo e cheguei em casa agora.....

entao a fonte que queimou foi uma Mtek 650w ela esta comigo já tem uns 2 anos e meio rodando a configuraçao da assinatura...uma fonte bem ordinaria pelo jeito

brigadao ai pra quem respondeu com as indicaçoes das fontes...vou dar uma pesquisadas nelas...(torcer pra nao serem muito caras....rsrs)


galera fico muito agradecido pela ajuda.....volto aqui daqui a pouco......valeu!:awesome:
------------
galera uma duvida...o que quer diser quando a fonte é modular? o que é isso?
 
galera uma duvida...o que quer diser quando a fonte é modular? o que é isso?..................

grato!:megusta:
 
galera uma duvida...o que quer diser quando a fonte é modular? o que é isso?..................

grato!:megusta:

Fontes modulares possuem cabos removíveis ligados por conectores e não fixos como as fontes convencionais, isso permite que se remova os cabos que não são utilizados, que se troque os cabos e outras vantagens. Existe uma pequena perda de qualidade, que de tão pequena, geralmente é ignorada.

Fonte modulares são pouco comuns, as que vemos por aí são semi-modulares (também chamadas de hibridas), onde alguns cabos são fixos e outros removíveis.

No caso da Seasonic de 520w, temos a S12II que é convencional e a M12II, que é semi-modular.
A 430w da Corsair também tem uma versão semi-modelar (cx430m) e uma convencional (cx430). Não compre o modelo que começa com CMPSU.
 
Última edição:
eai galera blz?

quero agradecer a todos ai que responderam com suas dicas, e acabei pegando essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/...20w-s12ii-520-atx-melhor-q-corsair-cx-600-_JM pelo jeito ela é muito boa mesmo....

só nao entendi sobre o que a amigo falou ai em cima sobre overclock alto...tipo minha VGA vem com o Core Clock a 675mhz e costumo subir ela em jogos mais pesados a 820mhz...isso ela aguenta de boa né? :hmm:


galera valeu mais uma vez...brigadao.!:fovhappy:
 
eai galera blz?

quero agradecer a todos ai que responderam com suas dicas, e acabei pegando essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/...20w-s12ii-520-atx-melhor-q-corsair-cx-600-_JM pelo jeito ela é muito boa mesmo....

só nao entendi sobre o que a amigo falou ai em cima sobre overclock alto...tipo minha VGA vem com o Core Clock a 675mhz e costumo subir ela em jogos mais pesados a 820mhz...isso ela aguenta de boa né? :hmm:


galera valeu mais uma vez...brigadao.!:fovhappy:

overclock alto no processador também, se fizer overclock alto no seu cpu junto a esse overclock no seu gpu, com os 2 em 100% pode chegar/passar de 500w.

E eu não recomendo comprar fonte onde o sistema bate 100% da especificação dela, mas tem meia dúzia de usuários no fórum que não se importam com isso. Mas denovo, isso é com overclock alto no cpu onde aumenta bastante o consumo dele. (Mas também aumenta a performance)
 
Lembrando que é sempre mais seguro pegar uma fonte certificada 80Plus.

Certificação 80 Plus não é sinônimo de segurança! Não confunda as coisas...
------------
eai galera blz?

quero agradecer a todos ai que responderam com suas dicas, e acabei pegando essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/...20w-s12ii-520-atx-melhor-q-corsair-cx-600-_JM pelo jeito ela é muito boa mesmo....

só nao entendi sobre o que a amigo falou ai em cima sobre overclock alto...tipo minha VGA vem com o Core Clock a 675mhz e costumo subir ela em jogos mais pesados a 820mhz...isso ela aguenta de boa né? :hmm:


galera valeu mais uma vez...brigadao.!:fovhappy:


Fez uma excelente escolha, parabéns!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo