Socorro! Problema de resolução com cabo DVI.

MD4

Old User
Registrado
Pessoal, Comprei um monitor LCD 17' LG e coloquei o cabo DVI 24+1 nele e notei que em vários jogos a resolução agora só chega a 1024x768 e antes rodava a 1280 tranquilo. O estranho é que esse problema só acontece no Win XP. Fiz o teste no Vista e todos os jogos que deram problema (Fear, POP3, Lost Planet, Marvel) rodaram tranquilo em resoluçoes maiores. Alguém já teve esse problema? Minah placa é uma 8600gt e tô usando o 163.67 nos dois sistemas.Vlw!
 
Eu tambem notei(no pc antigo) que ficava um pouco mais pesado em DVI mesmo. Se é isso que você tá querendo dizer.
 
Não é isso, é que no XP eu não consigo atingir as resoluções que eu rodava os jogos quando estava com o cabo vga. Esse probleam já nao acontece no Vista.
 
Não é isso, é que no XP eu não consigo atingir as resoluções que eu rodava os jogos quando estava com o cabo vga. Esse probleam já nao acontece no Vista.

Drivers do LCD instalados?
 
Drivers do LCD instalados?

LCD da LG não vem cd de drive nenhum, pelo menos no meu não veio, acho que não precisa disso mais.

MD4, pode me dizer se no windows, não jogos, percebeu melhora de qualidade perceptível usando DVI, tenho vontade de comprar um cabo pro meu, mas não sei se vale a pena gastar nisso, se for pouca diferença
 
halvaro, os drives vc deve baixar no site da LG, é uma arquivo de 4MB e tem os drives de todos monitores, o meu é um 1760, já pesquisei na net toda e nem sinal de como resolver esse problema. Agora quanto a melhoriad na imagem pude notar apenas nos filmes, mas não é tão perceptível assim, sei lá, já tô meio arrependido de ter comprado esse cabo!
 
para tudo se tem drivers... se fosse assim tb não instalava driver de VGA pq o Windows já reconhece minha placa de vídeo....oq isso resulta? incompatibilidades, que é o seu caso ;)
 
halvaro, os drives vc deve baixar no site da LG, é uma arquivo de 4MB e tem os drives de todos monitores, o meu é um 1760, já pesquisei na net toda e nem sinal de como resolver esse problema. Agora quanto a melhoriad na imagem pude notar apenas nos filmes, mas não é tão perceptível assim, sei lá, já tô meio arrependido de ter comprado esse cabo!

valeu MD4, acho que não vou mesmo gastar com cabo DVI, ja tinha ouvido falar que em monitor de 17" não da muita diferença

lamento esse acontecido seu, quando eu comentei do drive, eu só quis dizer que não vem CD com o monitor, o meu foi só instalar e pronto, sem baixar drives nem nada, mas eu to usando o cabo vga normal e windows XP, e eu só jogo em 1024x768

Será que no drive de vídeo não tem que mudar alguma coisa ,tipo analógico/digital ou coisa assim , ou seja ativar a saída digital na placa de vídeo ?
 
Também pode ser o DirectX.... digo isso pelo fato de funcionar no Vista e no XP não...
 
valeu MD4, acho que não vou mesmo gastar com cabo DVI, ja tinha ouvido falar que em monitor de 17" não da muita diferença

lamento esse acontecido seu, quando eu comentei do drive, eu só quis dizer que não vem CD com o monitor, o meu foi só instalar e pronto, sem baixar drives nem nada, mas eu to usando o cabo vga normal e windows XP, e eu só jogo em 1024x768

Será que no drive de vídeo não tem que mudar alguma coisa ,tipo analógico/digital ou coisa assim , ou seja ativar a saída digital na placa de vídeo ?
Olha,realmente não muda muito esses drivers pra monitor,principalmente nesses modelos convencionais 17" ou 19" ligado pela VGA,o driver genérico do windows funciona muito bem..
Pra VGa é outra coisa completamente diferente,não tem como comparar,agora não tem muito segredo pra um monitor 1280x1024..
Mas se puder pega o driver,talvez faça diferença em alguma coisa(mas seila,o fabricante nem envia o CD)..
DVI num monitor 17" nem compensa,não via mudar muito não,um cabo DVI custa R$60,acho que pro seu caso não vale o investimento.
No menu do monitor que muda pra analógico/digital,o driver não tem nada ver com isso..
 
Como disse o PC-pilot, desconfio tb do directx pois é uma das diferenças do xp pro vista, no meu instalei o driver do monitor e o directx tá atualizado com o ultimo redist (August 2007), porém nada disso valeu , acho que vou voltar pro cabo vga mesmo!
 
aki tirei o meu cabo dvi so vou coloca ele depois que termina de joga lost planet pois aki o lp naum ficava com atela cheia :no:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo