Socorroo... 9800 Gtx .. Minha Fonte Abriu O Bico

Chikó Guitar

Well-Known Member
Registrado
GALERAAA JOIAAAA!!!!
to pedindo socorroo.. quer saber pq ??
com mto mto mto custo compreii a minha tão sonhada 9800 GTX.
mas a minha fonte.. SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 14CM.
nem liga o meu pc com ela conectada. tipo se eu desconnecto vga
o pc liga .. se ligo o pc nela a fonte até grita, mas não liga nem em sonho..
se ligo a vga sem os caboss de força .. so no PCI-E os leds dela acende,
se ligo os cabos pra funcionarr os 2 PCI-E a fonte não liga ..
e aproveitando se for a fonte qual dessas eu pego !!??
FONTE GABINETE ATX CORSAIR 650WATTS-REAL
FONTE GABINETE ATX/ P4 SL-X1000 Satelite 20/24
ATX CORSAIR 550Watts-Real PS/2 VX Series
SOCOOOROO AI GALERAA..
fika com deuss da um help ai.
 
pois é
chikó ta com um problema
me disse pelo msn que comprou a 9800GTX e blz
foi ligar ela e nao liga o PC . o PC nao liga
eu achei estranho pois uam 8800Ultra gasta mais que uma 9800GTX se nao me engano ,era para ter ligado pelo menos com a EPS8600 dele
 
Ligo o conector 6+2 pinos nela certinho?

Qto as fontes, CORSAIR 650WATTS-REAL.

Se estiver pensando em c&b vai de SL-X1000EPS, excelente fonte.
 
eita, tem algo errado ae se tratando dessa fonte..

como o Antilion perguntou, ligou o conector certo?
 
A sua fonte deveria aguentar uma 9800GTX, uma das duas deve estar com problema. Qual é a configuração do micro?

A Corsair 550VX já é suficiente e tem excelente qualidade. Ficaria entre ela e a outra Corsair.

Creio que vc. vai comprar no PY, então as opções acima são as melhores. Se fosse comprar no Brasil uma boa opção seria a Seventeam ST-620PAF.
 
ligeuii sim cara !! os 2 da minhaa fontee !! tipo é separado ligueii sim !! cara teve uma hora q tenteii ligarr somente a vga a placa mãe .. a fonte começouu a gritarr sem parar tireii a vgaa e colokeii uma de 2mb q to sofrendo aki !! funcionouu !! socorro..
 
A fonte está ligada direto na tomada? Ou tem um estabilizador ou no-break no meio?
 
ligeuii sim cara !! os 2 da minhaa fontee !! tipo é separado ligueii sim !! cara teve uma hora q tenteii ligarr somente a vga a placa mãe .. a fonte começouu a gritarr sem parar tireii a vgaa e colokeii uma de 2mb q to sofrendo aki !! funcionouu !! socorro..
Falo pq a SL8600EPS não acompanha o conector 6+2 pinos, e se não ligar mesmo esse conector a vga não liga mesmo pelo que sei, dae vc teria de comprá-lo separado. Mas se fez tudo certinho ae como disse, está muito estranho esse problema hein ...
 
Aqui deu esse mesmo problema, mas foi simples a solução, resetei a bios da minha placa mãe usando o Botão "Cleaner CMOS" que tem na minha placa ai resetou a bios toda ate hora tudo e o pc booto perfeitamente.

Tipo se vc ligar com os adptadores que vem na placa coloca 1 concector de 4 pinos em cada linha de 12volts da fonte , ela não liga mesmo não nem com reza brava.

A fonte está ligada direto na tomada? Ou tem um estabilizador ou no-break no meio?

A fonte tem PFC ativo tomada ou estabilizador não muda muito.
 
Falo pq a SL8600EPS não acompanha o conector 6+2 pinos, e se não ligar mesmo esse conector a vga não liga mesmo pelo que sei, dae vc teria de comprá-lo separado. Mas se fez tudo certinho ae como disse, está muito estranho esse problema hein ...
falei isso pra ele ,para ele usar o adaptador que vem junto com a 9800GTX e usar ox molex
capaz que de certo
 
A fonte tem PFC ativo tomada ou estabilizador não muda muito.

Na verdade muda sim. O estabilizador pode atrapalhar se estiver no limite de potência.

O certo é ligar direto.
 
Falo pq a SL8600EPS não acompanha o conector 6+2 pinos, e se não ligar mesmo esse conector a vga não liga mesmo pelo que sei, dae vc teria de comprá-lo separado. Mas se fez tudo certinho ae como disse, está muito estranho esse problema hein ...

A 9800GTX usa 2 conectores de 6 pinos e não de 8 pinos, os que vem na 8600eps é mais do que o suficiente, são 2 de 6 pinos.

falei isso pra ele ,para ele usar o adaptador que vem junto com a 9800GTX e usar ox molex
capaz que de certo

Aqui com o molex a placa nem ligava.
 
estranho uma fonte sl8600eps é mais do que suficiente pra essa vga e voce disse que ligou o conector certo
 
Uhmm. Estranho. Será que a famosa SL-8600EPS começa a mostrar suas limitações?

Em se tratando de uma fonte de 600w e 40A não tem como não segurar essa vga.

Faça o que o pessoal falou. Se nada der jeito, teste com outra fonte para ver se a culpada é a fonte. ;)
 
A 9800GTX usa 2 conectores de 6 pinos e não de 8 pinos, os que vem na 8600eps é mais do que o suficiente, são 2 de 6 pinos.
Me confundi com a GX2. :slap:
 
tem coisa errada ai, tenho a mesma fonte, com uma ultra e nem esquentar ela esquenta , mesmo depois de horas e mais horas de jogos, mas vc ja testou essa placa em algum outro lugar? pq fonte chaveda ela nao liga se as saidas estiverem um curto ou em sobrecarga
 
Uhmm. Estranho. Será que a famosa SL-8600EPS começa a mostrar suas limitações?

Em se tratando de uma fonte de 600w e 40A não tem como não segurar essa vga.

Faça o que o pessoal falou. Se nada der jeito, teste com outra fonte para ver se a culpada é a fonte. ;)

É que nem casamento isso...

primeiro ta tudo bem...todo mundo indica.... e a galera vai na onda...

ai as mascaras começam a cair... com o tempo agente vê quem é quem... ai meu amigo...um abraço...

foi a huntkey...PAU.... veio a satellite....PAU....

Por isso que no CxB eu não mudo de marca.... continuo com a Seventeam que desde 2004 nunca me ddeu dores de cabeça...nem me deixou na mao...

seja com uma fx5200, x800gt, 3870... mesmo com variações e queda de energia....

Como sugestão, pega uma 7team 550 "PAG"...segura blz a sua config e custa menos de 250,00...

abs e boa sorte.:thumbs_up
 
ligeuii sim cara !! os 2 da minhaa fontee !! tipo é separado ligueii sim !! cara teve uma hora q tenteii ligarr somente a vga a placa mãe .. a fonte começouu a gritarr sem parar tireii a vgaa e colokeii uma de 2mb q to sofrendo aki !! funcionouu !! socorro..

vc ja pensou na hipotise da sua vga estar com problema??? essa fonte antes estava segurando q vc ??? ja testou a vga em outro micro ????
 
Tem algo de errado aí, essa fonte é suficiente pra segurar uma 9800GTX, segura Quad Core + 8800 Ultra.

0123456789

Ps.. UM problema não provado que seja a fonte e vem um e fala que ela não presta.. meu DEUS ! E mesmo sendo a fonte, é um caso isolado, onde qualquer fonte está sujeita!

[χђ†].
 
Da um reset na bios talvez funcione...
 
AEWWWWWWWWWWWWWW ^^ AEWWWWWWWWWWWW^^
CONSEGUIIIII !! O ERRO ERA !!!
Falo pq a SL8600EPS não acompanha o conector 6+2 pinos, e se não ligar mesmo esse conector a vga não liga mesmo pelo que sei, dae vc teria de comprá-lo separado. Mas se fez tudo certinho ae como disse, está muito estranho esse problema hein ...
ESSE MESMO !! estava usando os adaptador q vem na fonte !! pqp kase keimei tudo aki !! aff mas graças a deuss e meus colegass aki ..ligueii os 2 adaptador q veio na fonte e ela ta aki funfando lindo !! e torokkk no maxiiiiiimoooooooo rsrsrs
é nooisss valeuu adrenaaaa !!
e valeuuuu mtroxxxxx ^^
é noissss
 
Cara tive um problema muito parecido com o seu, o PC da assinatura estava com uma 8800 GTX e uma 7Team 550 WTS antes e funcionava perfeito, até eu colocar a 9800 GTX. A máquina começou a resetar sem parar, testei outras 3 fontes (Cooler Master, Satellite, Thermaltake), todas de 600 WTS. Até que por fim coloquei uma Zalman de 500 WTS e meu problema terminou. Não sei dizer qual era o problema. Não acredito que seja a fonte, pois, não acredito que uma Thermaltake de 600 WTS não aguenta uma 9800 GTX.

Valew
 
AEWWWWWWWWWWWWWW ^^ AEWWWWWWWWWWWW^^
CONSEGUIIIII !! O ERRO ERA !!!
Falo pq a SL8600EPS não acompanha o conector 6+2 pinos, e se não ligar mesmo esse conector a vga não liga mesmo pelo que sei, dae vc teria de comprá-lo separado. Mas se fez tudo certinho ae como disse, está muito estranho esse problema hein ...
ESSE MESMO !! estava usando os adaptador q vem na fonte !! pqp kase keimei tudo aki !! aff mas graças a deuss e meus colegass aki ..ligueii os 2 adaptador q veio na fonte e ela ta aki funfando lindo !! e torokkk no maxiiiiiimoooooooo rsrsrs
é nooisss valeuu adrenaaaa !!
e valeuuuu mtroxxxxx ^^
é noissss

Falei que tinha algo errado. É bem melhor usar os cabos que vieram na fonte mesmo. Isso aí é pra esse pessoal que mete pau na fonte sem ao menos conhecer.
 
É que nem casamento isso...

primeiro ta tudo bem...todo mundo indica.... e a galera vai na onda...

ai as mascaras começam a cair... com o tempo agente vê quem é quem... ai meu amigo...um abraço...

foi a huntkey...PAU.... veio a satellite....PAU....

Por isso que no CxB eu não mudo de marca.... continuo com a Seventeam que desde 2004 nunca me ddeu dores de cabeça...nem me deixou na mao...

seja com uma fx5200, x800gt, 3870... mesmo com variações e queda de energia....

Como sugestão, pega uma 7team 550 "PAG"...segura blz a sua config e custa menos de 250,00...

abs e boa sorte.:thumbs_up

Pau nda, le oq ele falou ali embaixo, o problema era ele não a fonte, a SL 8600EPS continua sendo a Melhor CxB, antes que sugeitos como vc sai metendo a pau na fonte a torto a direta pelos foruns que existe pela internet.

----------------------------------------------------------


Como falei era so usar os cabos da fonte e boa.

A 9800GTX não precisa de adptador 6+2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo