• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Software para clonar M.2

DaemonTools

Banido
Banido
Galera Boa Tarde,

Comprei um SN750 de 1TB, queria clonar meu outro M.2 de 480GB pra ele, já que vou tirar e usar no meu notebook.

Qual o melhor software para essa tarefa? Mesmo que pago.

Valeu.
 
Acredito que o Macrium Reflect resolva seu problema de forma simples, até mesmo em sua versão grátis.
 
Galera Boa Tarde,

Comprei um SN750 de 1TB, queria clonar meu outro M.2 de 480GB pra ele, já que vou tirar e usar no meu notebook.

Qual o melhor software para essa tarefa? Mesmo que pago.

Valeu.

O Macrium Reflect certamente atenderá sua necessidade.

No seu caso, você está clonando um M.2 Menor para um M.2 Maior... Então tá fácil... Mas o Macrium Reflect também é muito útil quando você vai fazer o processo inverso...

Quando vai clonar de um M.2 Maior para um M.2 Menor ou então de um HDD maior para um SSD ou M.2 Menor, alguns softwares dão azia falando que não é possível etc... Ai que o Macrium Reflect entra, pois é possível selecionar partições que você deseja clonar ao invés de selecionar o disco todo.

E como você também pediu indicações de softwares, mesmo que pago, um que eu uso além do Macrium e também é muito bom é o True Image.
 
O Macrium Reflect certamente atenderá sua necessidade.

No seu caso, você está clonando um M.2 Menor para um M.2 Maior... Então tá fácil... Mas o Macrium Reflect também é muito útil quando você vai fazer o processo inverso...

Quando vai clonar de um M.2 Maior para um M.2 Menor ou então de um HDD maior para um SSD ou M.2 Menor, alguns softwares dão azia falando que não é possível etc... Ai que o Macrium Reflect entra, pois é possível selecionar partições que você deseja clonar ao invés de selecionar o disco todo.

E como você também pediu indicações de softwares, mesmo que pago, um que eu uso além do Macrium e também é muito bom é o True Image.
Muito interessante esse detalhe do Macrium, referente a cópia somente das partições. Vou fazer o processo hoje devido a correria ainda não tive tempo, mas volto aqui pra falar se deu tudo certo.

Valeu pelas dicas.
 
Muito interessante esse detalhe do Macrium, referente a cópia somente das partições. Vou fazer o processo hoje devido a correria ainda não tive tempo, mas volto aqui pra falar se deu tudo certo.

Valeu pelas dicas.
E ai, deu certo ?
 
Aproveitando a oportunidade, dá certo para clonar um HD/SSD que tenha o windows instalado? (o meu windows está num SSD de 120GB em fim de vida)
 
Sim!

O clone é justamente para isso... Para não ter que formatar, instalar tudo novamente, etc...

Só clonar esse SSD Fim de Vida para um SSD Novo e já era... Sair como se nada tivesse acontecido.
 
Passando só para reportar que clonei meu SSD que tinha a instalação do windows para um NVME novo, utilizando o Macrium, e deu tudo certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo