• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Solicitação para apagar tópico de minha autoria

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

PHAS

know-it-all Member
Registrado
O tópico já tem 11 páginas! E é um bom tópico, organizado e tudo mais...

Qual o motivo do pedido?
 
http://www.adrenaline.com.br/forum/bazar-do-usuario/186120-x-x-x-x-x-x-43.html
Lê os últimos posts que cê vai entender.
De qualquer forma, pessoalmente não vejo motivo pra isso.

Já é um esclarecimento, obrigado pelo link Panda ;)


Quanto à deleção do tópico, eu perguntei pois não é um tópico "seu", tem 11 páginas de comentários e interações de outros usuários, que seriam todas apagadas junto com o tópico.
Por este motivo, não costumamos deletar tópicos que já tenham uma certa quantidade de posts de outros users.

Ainda mais se o motivo for mesmo esta indignação com os Classificados do fórum, isso é tão importante assim de forma a fazer com que você desista de participar do fórum?
Analise melhor a situação, nosso foco aqui não é vendas, nem ganhamos nada com isso. Tem lugares melhores se seu objetivo aqui no fórum for APENAS vender coisas...
 
Vc me enviou comprovante, a partir do dia 13 de outubro já poderá vender seu item; pra quê toda essa birra?
 
Nunca quiz fazer birra ou gerar polêmica. E só tô pedindo pra apagar o tópico, da forma mais discreta possível, diga-se de passagem, porque não consegui fazê-lo por conta própria (achei que dava), caso contrário esse tópico aqui nem existiria.

A ironia dessa história é que o Lurtz tem razão. Longe de mim achar o Adrenaline ruim, todo mundo sabe que é um dos foruns de informática mais movimentados do Brasil. Mas com tantos outros, porque eu ficaria participando de um cuja moderação não tem nem disposição pra discutir (no bom sentido) acerca de uma regra notoriamente burra?

Sem ressentimentos, é minha sincera opinião.


EDIT: Não é a primeira vez que me decepciono com esse bazar. Em uma das poucas vezes que tentei usá-lo a moderação desfez uma negativação justíssima que eu fiz a um vendedor que me deu a maior dor de cabeça. Aliás, advinhem quem foi o moderador na ocasião?
 
Última edição:
Nunca quiz fazer birra ou gerar polêmica. E só tô pedindo pra apagar o tópico, da forma mais discreta possível, diga-se de passagem, porque não consegui fazê-lo por conta própria (achei que dava), caso contrário esse tópico aqui nem existiria.

A ironia dessa história é que o Lurtz tem razão. Longe de mim achar o Adrenaline ruim, todo mundo sabe que é um dos foruns de informática mais movimentados do Brasil. Mas com tantos outros, porque eu ficaria participando de um cuja moderação não tem nem disposição pra discutir (no bom sentido) acerca de uma regra notoriamente burra?

Sem ressentimentos, é minha sincera opinião.


EDIT: Não é a primeira vez que me decepciono com esse bazar. Em uma das poucas vezes que tentei usá-lo a moderação desfez uma negativação justíssima que eu fiz a um vendedor que me deu a maior dor de cabeça. Aliás, advinhem quem foi o moderador na ocasião?

A administração e a moderação deveriam compreender que aqueles que produzem tópicos de qualidade no Fórum deveriam ser reconhecidos por isto.

PHAS: para produzir seus tópicos e comentários você perde seu tempo e gasta energia elétrica. Você não ganha nada mais além da gratificação pessoal traduzida na ajuda aos demais users do Fórum.

Acontece que se os seus comentários são de qualidade técnica, como de fato são, eles trazem credibilidade ao Fórum. O Fórum cresce com a adesão de mais usuários registrados e mesmo as visitas têm um valor intrínseco. Isto é excelente para o Fórum.

Pessoas como o PHAS na verdade trabalham de graça para o Adrenaline, produzindo conteúdo de qualidade, inseridos nos tópicos e comentários.

Por isto mesmo, deveriam receber um pouco mais de consideração.

PHAS: seja generoso e não peça para apagarem seu tópico, muitos users aprenderam com ele, entretanto repense a forma como você gasta seu tempo e avalie os locais onde você distribui seu conhecimento.

OBS: Estou me manifestando publicamente no Fórum. Não mando MP para ninguém e configurei meu perfil para somente receber MP da moderação e da administração.

Portanto sejamos civilizados e vamos evitar atos de censura (prévia ou não) e atos arbitrários de demonstração de poder.

Obrigado pela oportunidade de manifestação.
 
Prezados, solicito que vocês deletem o seguinte tópico, de minha autoria:

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/238925-saiba-como-escolher-sua-placa-de.html

Grato,

PHAS

Prezado PHAS,

Não entendemos o real motivo para remoção do tópico criado por sua autoria.

Mas, queremos deixar claro, que o espaço concedido aqui é gratuito, não sendo pago.
Ou seja, vocês ajudam de graça ao fórum, e nós como um todo somos muito grato por isso.

Agora, por ser de sua autoria o 'Tópico' não quer dizer que você pode ter direitos de fechar o mesmo.

Afinal, é um espaço de graça, e a Adrenaline decide o que for melhor para ela, seja ficar para outros usuários ou não.

Caso fosse um projeto seu e patenteado, seria outros 500.

Mas como não é, informamos que não faremos por ser conveniente ao fórum tal ajuda para os usuários, e o real interesse em não fecharmos é ajudar a outras pessoas.

Como você mesmo criou com esse objetivo, não iremos remover ou fechá-lo.

Não estamos nos colocando superior aos usuários, estamos explicando o real motivo para não fecharmos um tópico na qual tem uma produtividade para os usuários, a Adrenaline cresce com isso e somos gratos por vocês criarem tópicos assim. :thumbs_up

Por isso, peço perdão em não atende-lo nesta requisição!

Atenciosamente,
Trooper.
 
Só acho que o Lurt'z foi meio rude na resposta (Mesmo não querendo), poderia ter sido mais educado explicando o pq de tais regras e o seu intuíto, que é sempre em ajudar a nós mesmo usuarios aqui do adrenaline contra vendedores importunos.

Sou plenamente a favor dessas regras no bazar inclusive ja fui barrado por elas, as vezes precisamos de alguma explicação para entendermos o verdadeiro sentido e acho que faltou isso ao PHAS.

Apesar da sua indignação PHAS tb não vejo motivos para que apaguem esse tópico, desde que ele existe ajudou e vai ajudar muito a quem quer entender o basico sobre placas de video, reconsidere e pense nesses usuarios que vc ajudou até aqui e nos que ainda vai ajudar.
 
Última edição:
Ainda não consigo entender pq o PHAS quer apagar o tópico que ajuda tanto as pessoas e que está espetacular. Só tive conhecimento agora do seu tópico, dei uma lida e achei excelente. Continue mostrando seu ótimo trabalho aqui no fórum PHAS, não sei o que houve com você mas acho que pode dar a volta por cima.
 
Por partes:

Pelo que eu entendi o cara tá pedido o fechamento do tópico para "se vingar".

Deixa eu te contar um segredinho, jovem: ao contrário do que muitos ingênuos acreditam, e do que alguns moderadores pregam, a empresa Adrenaline ganha, e muito, com a nossa participação. Dê uma olhadinha nos banners de publicidade publicados na página principal do site. "Empresinhas" do naipe da ATI, Casas Bahia e Tim fecham contratos de publicidade com a Adrenaline por conta do enorme número de acessos do site. Só pra vc se situar, só o tópico fixo que eu pedi pra que eles apagassem, que nem é dos mais visitados, gerou em menos de dois anos de publicado, mais de 25800 visitas. E o bazar então, que supostamente só gera dor de cabeça pra Adrenaline! Aquela seção vive com no mínimo 60 ou 70 visitantes praticamente 24h por dia.

Dado o exposto, era de se esperar que a moderação tratasse as pessoas que participam e contribuem com o forum de forma mais cortês e atenciosa, e trata-se até de uma questão de respeito próprio a minha opção de não mais contribuir para com este site.


Sou plenamente a favor dessas regras no bazar inclusive ja fui barrado por elas, as vezes precisamos de alguma explicação para entendermos o verdadeiro sentido e acho que faltou isso ao PHAS.

Raciocina comigo: se eu tenho em mãos um produto novo e pretendo vendê-lo, porque eu faria isso em um bazar, sujeitando o meu produto a status (e preço!) de usado? É ÓBVIO que se fosse esse o caso eu usaria outros meios. Pode até ser que essa regra de 3 meses de uso tenha alguma explicação razoável (embora eu não consiga imaginar qual seja), mas ao invés de me fornecer a suposta explicação, o que a moderação fez foi me mandar ir passear.


PHAS: ...repense a forma como você gasta seu tempo e avalie os locais onde você distribui seu conhecimento.

Agradeço a manifestação, e é exatamente isso o que farei. Abraço pra quem fica!
 
Deixa eu te contar um segredinho, jovem: ao contrário do que muitos ingênuos acreditam, e do que alguns moderadores pregam, a empresa Adrenaline ganha, e muito, com a nossa participação. Dê uma olhadinha nos banners de publicidade publicados na página principal do site. "Empresinhas" do naipe da ATI, Casas Bahia e Tim fecham contratos de publicidade com a Adrenaline por conta do enorme número de acessos do site. Só pra vc se situar, só o tópico fixo que eu pedi pra que eles apagassem, que nem é dos mais visitados, gerou em menos de dois anos de publicado, mais de 25800 visitas. E o bazar então, que supostamente só gera dor de cabeça pra Adrenaline! Aquela seção vive com no mínimo 60 ou 70 visitantes praticamente 24h por dia.

Dado o exposto, era de se esperar que a moderação tratasse as pessoas que participam e contribuem com o forum de forma mais cortês e atenciosa, e trata-se até de uma questão de respeito próprio a minha opção de não mais contribuir para com este site.
Então claramente é um desejo de vingança.

Mas vc tem que entender que lá não tem apenas posts seus, então não seria justo com os outros usuários se apagassem o tópico por inteiro, sacou?

Vc pode perfeitamente apagar todas as suas mensagens, inclusive pelo painel de controle (se não me engano), mas isso não apagará o tópico por inteiro.
 
Phas, eu acho que você está interpretando erroneamente o propósito do fórum. Então você espera receber algo em troca da ajuda que prestou postando aquele tópico? Você entra aqui por sua livre e espontânea vontade (afinal, ninguém o obrigou a aceitar as REGRAS) e ajuda e é, supostamente, ajudado - sim, porque um dos motes principais de um fórum é esse, o de ajudar e ser ajudado e ainda tem coragem de falar que deveríamos retribuir isso sendo educados e atenciosos com você? Ou, além de atenção e educação deveríamos dispender alguns trocados também, afinal seu tópico rendeu mais de 25000 visitas, fazendo a máquina do Google gerar receita pro Adrenaline?

Você, sequer, percebeu o quão absurda é essa idéia?

Nós, da moderação, somos atacados e achincalhados, apesar de estarmos fazendo um bom trabalho e não vemos um centavo por isso, obivamente sabíamos disso antes de assumirmos o manto da moderação - e ainda temos que ler um absurdo como esse que o Dinossauro escreveu e ficarmos quietos, pois qualquer coisa que dissermos será vista como provocação - mas aquele monte de besteiras não!! Na minha opinião, não sei o que o Dinossauro, que recém se cadastrou aqui, ainda faz no fórum. Até coisa de 3 meses ele não era cadastrado, portanto se a moderação tanto o desagrada, ele que vá procurar um fórum cuja moderação o agrade. Ou algum fórum onde ele possa receber alguns centavos por tópico postado.

Aliás, eu gostaria de saber quanto você paga pra utilizar esse espaço aqui. Outra coisa que eu estava me perguntando, onde você estava com a cabeça quando postou aquele tópico? Afinal, você pretendia ganhar alguma coisa com isso e o fórum é o pior lugar para esse tipo de intenção, não concorda?

Sei lá, mas acho que vocês estão MUITO errados em pensar assim.

No mais, boa sorte no seu novo fórum. E espero que consiga angariar alguns trocados por qualquer ajuda que lá prestar!!
 
Entrei aqui, li tudo e nao entendi a real intenção, para fechamento do topico.
Nao há um motivo para o mesmo ser fechado(nao infringiu regra alguma).
Pelo que li, se tornou um ponto de referencia pra usuarios.
E pelo que deu a entender aqui, se acha q o site, tem que dividir receita com vc, acho errado.
Se voce posta algo que rende paginas, sinta-se feliz que algo que fez, foi ou ta sendo util pro pessoal.
Na area do Windows temos alguns users q postam coisas geniais e nao vem pedir dinheiro.

Se acha que ta sendo lesado de alguma forma, procure seus direitos , isto é, se acha tem pode ou tem.
Mas antes pense, sera que vale a pena tanto bafafa ?
 
Dado o exposto, era de se esperar que a moderação tratasse as pessoas que participam e contribuem com o forum de forma mais cortês e atenciosa, e trata-se até de uma questão de respeito próprio a minha opção de não mais contribuir para com este site. Abraço pra quem fica!

Bom, a moderação explicou com cautela sobre a não remoção do tópico e mesmo assim você não se sentiu bem, com isso não podemos fazer mais nada, infelizmente.

Agora, sobre sua posição vamos respeitar, afinal, sempre tentamos resolver com os usuários os problemas que encontamos, eu mesmo sou um que estou sempre querendo ouvir e tentando resolver problemas.

Agora sobre sua posição em não querer participar mais, inclusive até se despedindo de quem fica, resta então desativar sua conta.

Quando você tiver vontade de postar e usar sua conta, só comunicar que ativaremos a mesma.

PS: Lembrando que você pode logar e pedir nesta seção a abertura de sua conta!

No mais, agradecemos pela sua contribuição e pedimos desculpas por quaisquer problemas que você tenha enfrentado!

Atenciosamente,
Trooper.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo