Solução para Rede Interna

felipefeklp

New Member
Registrado
Fala Galera, tudo bem? Tenho um problema simples de resolver porém minha situação é complicada. Tenho um escritório de Design e trabalho com alguns softwares tem alguns problemas a se conectarem a rede. Por isso não tenho um conexão a internet direta, mas divido a conexão com o vizinho por Wifi entre 3 máquinas, e transfiro a maioria dos arquivos de trabalho por pendrives. Mas isso tem se tornado demasiadamente cansativo, e estava pensando em uma solução NAS em rede interna para poder abandonar a velha e útil pen drive.
Vi soluções NAS como o My Cloud da WD mas eu também teria de comprar um router e montar uma intranet para poder acessar os arquivos.
Estava procurando um equipamento que fizesse todas essas funções, que fosse servidor, tivesse ao menos 4 ligações de rede ou um AP embutido para que fosse possível o acesso wireless.
A muito tempo lembro de ter visto soluções NAS com AP embutidos, alguém sabe onde é possível encontrar uma solução parecida com esta?
Desde de já agradeço.
 
Muitos detalhes estão resumidos demais e talvez o tópico não esteja no local adequado, mas vamos lá.

Do que eu entendi:

1- Não divida conexão com seu vizinho. Se possível tenha a sua própria internet e evite gargalos/atrasos na entrega para seus clientes;
2- Evite usar WiFi para esse fim, dê preferência por conectar os computadores por cabo, evita-se o uso de pendrives;
3- Um Roteador/AP com boa qualidade está na faixa de 300~400 reais e tem 4 portas de conexão, se faltar portas um switch gigabit com mais 8 custa uns 100 reais;
4- Não confie em pendrives para transportar arquivos importantes, eles podem falhar, principalmente se forem de marca duvidosa ou estiverem muito usados;
5- O WD My Cloud é bem mais ou menos, invista em um QNAP, Synology, Asustor ou outro. Evite economizar em demasia, principalmente se o seu ganha pão vier disso;
6- O único "NAS+AP" embutido que me vem em mente é o Time Capsule (Apple), mas tenho minhas duvidas sobre o custo-benefício ($) e as vantagens de ter ambas as funções em um mesmo equipamento;

Quanto vc pretende investir e qual é o seu volume de dados (atual e futuro previsto)? Com esses números talvez possamos ajudar melhor.
 
Desculpem pelo Atraso gente, mas arranjei uma solução após ficar muito tempo estudando, comprei um NAS D-Link 320L que tem uma boa performance, depois faço um Review pra galera!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo