Som 120V. Tensão 220V. E agora?

| Manolo |

...
Registrado
seguinte galera, to afim de comprar um som 2.1 Logitech X-240 ( http://produto.mercadolivre.com.br/...caixa-de-som-21-alto-falante-25w-rms-ipod-_JM ) ele é 110V mas a tensão aqui na cidade é 220V. e uso uma régua Upsai FHT-1200 ( http://produto.mercadolivre.com.br/...nha-profissional-fht-1200-220v-novo-padro-_JM ) .

Agora quero saber se uso um autotransformador direto na tomada? ligado na régua?

tenho tbm um estabilizador/transformador que aposentei quando comprei a régua, acho que vcs nao vão recomendar usar.

valeu
 
Aqui uso um estabilizador no X-540 pelo mesmo motivo, 1 ano já e sem problemas.
 
hum entao seu estabilizador é igual o meu descrito? com uma chave de 220 e 110? nao usa régua? liga direto da tomada entao?
 
Agora quero saber se uso um autotransformador direto na tomada? ligado na régua?

tenho tbm um estabilizador/transformador que aposentei quando comprei a régua, acho que vcs nao vão recomendar usar.
Amigo.. Se você deseja também proteger e filtrar a energia que vai para seu som, ligue o autotransformador na proteção da Upsai. Não existe ao meu ver, nenhuma boa razão de você ligar o mesmo direto na tomada tendo tomada livre no Upsai..
Eventualmente, se não tens o autotransformador, para esse tipo de equipamento de áudio que tem fonte linear e não chaveada (digital) como é a fonte de PC, até podes usar o estabilizador como redutor de 220 para 110 Volts. Ligue o estabilizador na régua também no caso de usá-lo. Nunca deves comprar um estabilizador para isso (redução de tensão, pois essa é a função do autotransformador) mas se o tens e o destino é alimentar áudio, até pode ser utilizado...
Abraço...
 
desculpa o meio off, mas é que aqui na minha cidade, tomadas 220v são usados duas fases de 110v, ou seja, sem o fio "negativo"
ai na sua cidade é um fio de 220v e um fio negativo? :huh:

bah cara nao sei, mas vou falar com um amigo que entende e te falo mais tarde ok?

Amigo.. Se você deseja também proteger e filtrar a energia que vai para seu som, ligue o autotransformador na proteção da Upsai. Não existe ao meu ver, nenhuma boa razão de você ligar o mesmo direto na tomada tendo tomada livre no Upsai..
Eventualmente, se não tens o autotransformador, para esse tipo de equipamento de áudio que tem fonte linear e não chaveada (digital) como é a fonte de PC, até podes usar o estabilizador como redutor de 220 para 110 Volts. Ligue o estabilizador na régua também no caso de usá-lo. Nunca deves comprar um estabilizador para isso (redução de tensão, pois essa é a função do autotransformador) mas se o tens e o destino é alimentar áudio, até pode ser utilizado...
Abraço...

conhecendo sua reputação e as outras tantas dicas ja passadas vou seguir seu conselho Faller, mais uma vez, muito obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo