• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Som Automotivo

lloydz1

Active Member
Registrado
Opa! tava querendo montar uma somzeira no astra mas não entendo absolutamente nada. Com 2 mil, quais são minhas opções? queria um grave sinistro, daqueles de tremer o chão, literalmente, mas sem deixar de tocar os médios e agudos.
 
hehehhe.....
bom tem varios tipos de som.... mas vamos la
os mais conhecidos:
tem o SPL, Trio eletrico.
SPL, e aquele som que vc a dois quarteirao de distancia consegue senti as batida do carro, porem quando abre o porta malas fica meio decepcionado.
Trio, cheio de cornetas e super twiters, .....nao gosto muito.
Mas pelo que vi vc não que estes extremos...quer mais um som para "zuar".

Mas tem dois tipos de astra...
Sedan - Te recomendo uma caixa do tipo Band-pass. Com um falante de 15".
Uma corneta. Uma par de 6x9" no tampão
Um Kit componete nas portas dianteira.
E logico um modulo RCA(mosfet) para o grave(caixa), e outro para o stereo.



Hatch- Te recomendo uma caixa Dutada, com um falante de 15"
Uma corneta. Uma par de 6x9" no tampão
Um Kit componete nas portas dianteira.
E logico um modulo RCA(mosfet) para o grave(caixa), e outro para o stereo.

Agora quanta a marcas, potencias, e outros tente dar uma pesquisada. Pois tem muitas variedades, modelos...e preços. Mas com essa configuração ja da para brincar e muito. Mas tambem vai depender das peças que comprar. Recomendo ir numa loja de som e Fazer um orçamento mais ou menos d=nesse setup que eu te passei.
 
é, mais pra "zuar" mesmo, vou ir em uma loja e perguntar então, valeu ae amigo!
 
se vc quer muito grave, então vc quer SPL mesmo hehe.

tipo eu botaria uma SD1000 + 2 subs (pode ser o pioner 307 pq tem um bom CxB), um par de 6x9 no tampão, e um kit duas vias nas portas, um kit barato tipo, selenium ou algum bravox mais em conta. ahhh e não precisa botar 1 corneta não, os 6x9 ja vão estar tocando!!! então pra q corneta?

preços + ou - pra vc ter idéia:

SD1000.1D (1 canal mono 1000wrms, modulo digital) R$750
2 sub pioneer 307 (400wrms bobina dupla 4+4 ou 2+2) R$400
6x9 (tem esse selenium aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91425287-kit-de-alto-falantes-pentaxiais-6x9-selenium-160w-rms-o-par-_JM dizem ser muito bom) R$160
kit 2 vias tem o selenium 62v2a R$120 e o Bravox Cs60b R$200

ai vc ve algum modulo estereo de 4 canais de uns 100wrms cada canal pra tocar o kit e os 6x9. ahhh ve um mosfet! depois eu vejo algum pra vc :sleep:
 
Vc falou que quer grave forte, mas isso é pra dentro ou pra fora do carro ?

Eu tentaria montar algo parecido com que o Rafael falou, mas eu iria de UXP e não de Pioneer 307 e na frente usaria uns kit 2 vias montados em pezinhos mas pegaria um kit 2 vias mais high end pra tocar junto com o grave... E talvez colocaria um Roadstar 1200D no lugar do Soundigital 1000D, apesar de ser pior ele é muito mais barato e não fica tanto atraz em potencia..

Acho que esse orçamento vai passar um pouco do que vc tem, pq tem que comprar tbm um aparelho de cd caso vc nao tenho um, mas isso com 400,00 ja da pra pegar um Pioneer legal ateh...

Ah detalhe, não esqueça de gastar com fiação (21mm pro digital e uns 16mm pro stereo)

E fazer uma boa caixa em mdf 18mm de preferencia..

Alem disso tem que verificar a bateria, creio que pra 2 modulos desse tamanho seria legar usar pelo menos 150 amp de bateria pra vc não esquentar a cabeça..

Isso eh muito importante pq tem gente que acha que colocar som em carro é soh meter 100 auto falantes que vai tocar legal e não é bem assim, tem que gastar com alimentação, caixas, fiação, instalação, e as vezes até uma manta asfaltica na lataria pra fazer render melhor o som..

Claro isso tudo pq vc falou que queria tremer o chão e estamos supondo que vc vai curtir um som interno..

Agora se é pra fora o som que vc deseja, ai ja aconselho a colocar 1 Woofer de 15" + 1 médio de 10" + 2 cornetas + 1 ST, ai usaria um Taramps 1200D como módulo pro woofer, tentaria pegar do modelo novo série Platinum e um Powerone pra tocar o medio, corneta e st.. Pronto tava feito um estrago legal pra fora.. Claro passaria um pouco do teu orçamento mas isso eh tudo questão de analisar quanto vc pode gastar, que tipo de som que vc curte e qual estlio de musica tbm..

Abraços
 
Vendo Caixa Band-Pass c/ 2 Subs Falcon 10" R$ 450,00

260wrms Cada Sub, Bobina 4+4

Obrigado

msn: cesartonetto@hotmail.com

Falcon10.jpg

Band-Pass05.JPG

Band-Pass03.JPG
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo