• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Som Coaxial automotivo. Ligar amplificador. Sub slim ativo.

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
Pequenas dúvidas:
- ligar player sony a416bt (saída 3x3 RCA) em módulo Soundigital SD600.4 (100w x 4 ohm). Também preciso conectar aquele chicote com fios coloridos entrando também no player?? Ou só os RCAS conectados do player ao módulo já bastam ?? Sem chicote.
- então do amplificado Evo 5 vai sair um fio vermelho para bateria. Quantos amperes precisa ser o fusível?? 15, 20 ou mais??
- O preto é melhor ligar no negativo, carcaça do carro ou tanto faz?? Tem ordem??
- O fio azul remote precisa sair do player via algum conector p2 até o módulo?? Ou precisa ir no chicote cheio de fios?? (o sony vem com ele).
- como fixar o módulo por baixo do som ou painel?? fita dupla face??

- O sub será posterior. Basta ligar os cabos RCAs blindados (2 pontas LR) direto em um sub slim ativo embaixo do banco?? Ou precisa emendar e esticar os fios preto negativo, outro vermelho positivo (com fusível de alguma amperagem) e remote azul? O remote direto no player ou direto no módulo junto ao outro?
- RCA de 5 metros no sub ?? Se os outros RCAs das speakers forem 1m... haverá dissincronia de frequências devido aos diferentes comprimentos ??
- que marca/modelo de sub slim amplificado tem bom CxB (menos de 400,00) e faz os graves bons? Dó ser dó. Lá ser lá. Sol ser sol....tudo macio, distinto. Nada de pancanda escrota vazia. Bummy, bummy. 8"é melhor que 10" neste caso, correto?? Slim só para embaixo do banco. Meu porta-malas tem uso intenso.

Carro C3 com bateria 60 amp. Caixas frontais Audiophonic Club - 4 ohms 75w cada. Traseiras Ophera CX 75 - 4ohms 75w cada. Só isso.

- Há risco de girar botão do player no máximo e estourar ou queimar os falantes?? O AMP SD Evo 5 tem 4 canais de 100w/4 ohms cada. Cada speaker coaxial tem 75w/4ohm....25w a menos.
O próprio player ou AMP controla a diferença quando aumentamos o volume ou tem alguma forma de configurar a isso??

- Que faixa de bilola de fios é necessário nessas ligações?? O carro já tem fios ligados as caixas e aquele chicote do carro/player.... plugue. Tenho um a110u instalado. Preciso remover tudo??

images
images
images
images
 
Pequenas dúvidas:
- ligar player sony a416bt (saída 3x3 RCA) em módulo Soundigital SD600.4 (100w x 4 ohm). Também preciso conectar aquele chicote com fios coloridos entrando também no player?? Ou só os RCAS conectados do player ao módulo já bastam ?? Sem chicote.
vc precisa ligar o chicote com fio colorido pq é a alimentação do aparelho, mas liga somente positivo, negativo, pos chave e gnd, e o azul remote pra acionar o modulo.
- então do amplificado Evo 5 vai sair um fio vermelho para bateria. Quantos amperes precisa ser o fusível?? 15, 20 ou mais??
É o SD600.4 ? Um fio de 4mm (Ou 6mm se preferir) com um fusível de 20amp acho que da, não me lembro, veja no manual do produto la tem escrito.
- O preto é melhor ligar no negativo, carcaça do carro ou tanto faz?? Tem ordem??
GND é melhor na carcaça do veiculo, mas a maioria dos carros já se dispoe de um chicote de alimentacao para radio ai pode ligar tudo no chicote.
- O fio azul remote precisa sair do player via algum conector p2 até o módulo?? Ou precisa ir no chicote cheio de fios?? (o sony vem com ele).
remote fio azul direto na entrada remote do sd600.4
- como fixar o módulo por baixo do som ou painel?? fita dupla face??
fica a seu critério, desde que a instalacao fique boa e tenha uma ventilacao razoavel no modulo senao esquenta de mais e perigoso pegar fogo, como eu ja vi acontecer.
- O sub será posterior. Basta ligar os cabos RCAs blindados (2 pontas LR) direto em um sub slim ativo embaixo do banco?? Ou precisa emendar e esticar os fios preto negativo, outro vermelho positivo (com fusível de alguma amperagem) e remote azul? O remote direto no player ou direto no módulo junto ao outro?
no sub vc nao liga rca, rca somente do radio para o modulo, do modulo para sub usa fio normal, de cobre de preferencia.
- RCA de 5 metros no sub ?? Se os outros RCAs das speakers forem 1m... haverá dissincronia de frequências devido aos diferentes comprimentos ??
nao usa rca pro sub, usa fios.
- que marca/modelo de sub slim amplificado tem bom CxB (menos de 400,00) e faz os graves bons? Dó ser dó. Lá ser lá. Sol ser sol....tudo macio, distinto. Nada de pancanda escrota vazia. Bummy, bummy. 8"é melhor que 10" neste caso, correto?? Slim só para embaixo do banco. Meu porta-malas tem uso intenso.
bravox, pionner
Carro C3 com bateria 60 amp. Caixas frontais Audiophonic Club - 4 ohms 75w cada. Traseiras Ophera CX 75 - 4ohms 75w cada. Só isso.

- Há risco de girar botão do player no máximo e estourar ou queimar os falantes?? O AMP SD Evo 5 tem 4 canais de 100w/4 ohms cada. Cada speaker coaxial tem 75w/4ohm....25w a menos.
O próprio player ou AMP controla a diferença quando aumentamos o volume ou tem alguma forma de configurar a isso??

- Que faixa de bilola de fios é necessário nessas ligações?? O carro já tem fios ligados as caixas e aquele chicote do carro/player.... plugue. Tenho um a110u instalado. Preciso remover tudo??

images
images
images
images

Espero ter ajudado, instalei som por muitos anos, mas to a uns 2 anos sem mexer, preciso me lembrar e recapitular algumas coisas ainda. Mas no geral é isso.
 
Okay. Obrigado. Porém não entendeu pequenas coisas.
Vou ligar o player sony por RCA direto ao sub por que vou comprar amplificado. Ativo.
O fio remoto azul ligo do player ao ao módulo. E do modolo vai a algum lugar??

O que quer dizer 12,6v e 14,4v ?? Meu carro costuma ficar em 13.8v... mostrado no player. Não vai nesses 14,4v. Essa voltagem fixa é modulado aonde?? Ou é automático??

Potência @ 12,6V @ 2Ohms 4 x 150 W RMS
Potência @ 12,6V @ 4Ohms 4 x 100 W RMS
Potência @ 14,4V @ 2ohms 4 x 167 W RMS
Potência @ 14,4V @ 4ohms4 x 112 W RMS

O SD400.4 dá até 66w em caixas 4 ohms. Me parece que ele vai trabalhar apertado... no limite, enforcado, quente... no máximo. Estou certo??
O sd600.4 dá 100w em caixas 4 ohms.
Se eu usar o sd600.4 ele queima as caixas?? Ou esses 25w a mais dele é controlado pelo player ou módulo, não enviando as caixas de 75w rms, cada??
Tipo... girando todo volume do player no 50 (máximo)... quando chegar a 75w das caixas, para? Ou vai dar 100w queimando as caixas ??
Cada falante(x4) tem 75w rms a 4 ohms.
 
O que quer dizer 12,6v e 14,4v ?? Meu carro costuma ficar em 13.8v... mostrado no player. Não vai nesses 14,4v. Essa voltagem fixa é modulado aonde?? Ou é automático??
Todo veículo tem essa variação. Com o carro desligado, fica na tensão da bateria, em torno de 12v, quando liga o carro, o alternador gera a energia e o regulador de tensão mantém nessa faixa que você mencionou.
Resumindo, qualquer fonte que você use entre 12v e 14v funcionará.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo