SOM DIGITAL COM CREATIVE SB X-Fi XTREME MUSIC

korjenioski

LORD
Registrado
- Quero comprar uma CREATIVE SB X-Fi XTREME MUSIC porem antes de fazer a compra quero me certificar se ela roda 5.1 Dolby Digital.
- Estou rodando 5.1 Dolby Digital (SPDIF coaxial) com minha SoundStorn vou conseguir rodar esta configuracao com a CREATIVE SB X-Fi XTREME MUSIC.
 
roda nao..


manda a creative catar coquinho.

tem varias opções para substiruir ela, só procurar.
 
korjenioski disse:
Aff nao acredito que depois de tanto marketing as X-Fi nao rodam 5.1 DIGITAL!!!! Tu conhece alguma placa de som que faca isso???

Ela tem, desde a Audigy tem Digital 5.1, so que so funciona em um Receiver nas Platinum pra cima, que vem com aquele modulo de 5/4, na propria placa tem, mas dai so funciona com Kits Proprios da Creative ou se vc comprar aquele receiverzinho da Creative.

Pra jogos nao tem igual, mas pra audio ela nao serve pra nada.
 
FelipeV disse:
Ela tem, desde a Audigy tem Digital 5.1, so que so funciona em um Receiver nas Platinum pra cima, que vem com aquele modulo de 5/4, na propria placa tem, mas dai so funciona com Kits Proprios da Creative ou se vc comprar aquele receiverzinho da Creative.

Pra jogos nao tem igual, mas pra audio ela nao serve pra nada.

Eu vi na web uns hardmods para que ela funcione com uma audigy platinum... cara vou me matar comprei uma X-fi e nao vai me servir de nada!!! Estou muito de cara!!!
 
korjenioski disse:
Eu vi na web uns hardmods para que ela funcione com uma audigy platinum... cara vou me matar comprei uma X-fi e nao vai me servir de nada!!! Estou muito de cara!!!
Teu receiver não tem entrada independente pra cada canal? Se não tiver o melhor que vc faz é vender essa x-fi e comprar uma das que o cyrx indicou.
 
korjenioski disse:
Eu vi na web uns hardmods para que ela funcione com uma audigy platinum... cara vou me matar comprei uma X-fi e nao vai me servir de nada!!! Estou muito de cara!!!

Se serve de consolo vc nao vai notar diferenca entre na qualidade do som entre o cabo digital ou usar os canais independentes, so tem mais cabos pra ligar, ja fiz os testes no meu receiver, grande vantagem mesmo eh so o fato do digital vc ligar apenas 1 cabo.
 
Então seu reciver não possue um bom DAC, pos ao ligar via DIGITAL quem fas a converção é o reciver. Se ele for "normalzin' vc não nota não.
 
caldas disse:
Então seu reciver não possue um bom DAC, pos ao ligar via DIGITAL quem fas a converção é o reciver. Se ele for "normalzin' vc não nota não.
O negócio aí é que as placas da creative top de linha possuem um DAC muito bom, então nesse ponto eu concordo com o felipev. ;)
 
a saida digital da creative nao sai com audio discreto 5.1, teria q usar um receiver ou entao usar aquele cabo especial deles (pros kits creative) ou entao vai de analogo. Resumindo, da tudo no mesmo
 
caldas disse:
Então seu reciver não possue um bom DAC, pos ao ligar via DIGITAL quem fas a converção é o reciver. Se ele for "normalzin' vc não nota não.

Mas e se o receiver tem um bom DAC mas o que falta eh caixa de som ? :rolleyes:

Acho que ninguem por aqui tem grana pra ter um aparelho de som que tenha tanta qualidade que se consiga reparar entre usar conexao digital ou analogica, ainda mais vindo de PC, comprar um receiver bom eh facil, dificil eh botar as caixar para acompanhar, ja tentei e desisti.
 
caras estive olhando e topdas essas outras placas usam um chip da c-media sim aqueles que vem on-board nas placas mãe e olha os pouquinhos capacitores que tem nas placas parecem aquelas cmedia de 30 reais que vc v nos camelos.
 
Essa placa não tem soundstorm.
Ela não faz descodificação dolbydigital 5.1.nenhuma creative faz.
Faz é uma coisa parecida que a creative dá outro nome.
Mas para mim essa placa é do melhor que á.
 
Soundstorm realmente não tem´pq é tecnlogia nVidia é o mesmo dizer que a ATI não usa forcaware pois os drivers da creative usam outro nome
 
Fla3DMadness disse:
Teu receiver não tem entrada independente pra cada canal? Se não tiver o melhor que vc faz é vender essa x-fi e comprar uma das que o cyrx indicou.

Comprei uma Turtle Beach Montego DLL Dolby Digital Live na A1... estou esperando chegar... o Receiver tem canais analogicos independentes para conexao... porem fica um montoeira de cabos por toda parte... mas comprei um cordao optico para ligar na Montego DLL... alguem sabe se esta placa é boa??? Nao encontrei nenhuma Review de qualidade.
 
FelipeV disse:
Mas e se o receiver tem um bom DAC mas o que falta eh caixa de som ? :rolleyes:

Acho que ninguem por aqui tem grana pra ter um aparelho de som que tenha tanta qualidade que se consiga reparar entre usar conexao digital ou analogica, ainda mais vindo de PC, comprar um receiver bom eh facil, dificil eh botar as caixar para acompanhar, ja tentei e desisti.

Meu equipamento de Som é meia boca... mas eu noto a diferenca de Digital para Analogico sim... se vc ligar o som ao maximo (sem musica rolando) com analogico vc consegue escutar ruidos nas caixas... já digital fica tudo limpo.
Cara comprei apenas um cabo que converte de P2 para RCA de qualidade e nao mudou a situacao... mas a real vantagem mesmo é ter apenas um cabo rs rs rs.... principalmente quando usa som 7.1 é uma cabarada do inferno...
 
korjenioski disse:
Meu equipamento de Som é meia boca... mas eu noto a diferenca de Digital para Analogico sim... se vc ligar o som ao maximo (sem musica rolando) com analogico vc consegue escutar ruidos nas caixas... já digital fica tudo limpo.
Cara comprei apenas um cabo que converte de P2 para RCA de qualidade e nao mudou a situacao... mas a real vantagem mesmo é ter apenas um cabo rs rs rs.... principalmente quando usa som 7.1 é uma cabarada do inferno...

Hmm, aqui na da ruido algum.

Mas talvez seja pq o sinal esta pegando interferencia de outra fonte, como por exemplo, do proprio PC, na digital nao pega interferencia nem com reza braba.

Eu ainda continuo preferindo a Creative em vez do Realtec que vem nas MB, testei esse final de semana o da DFI NF4 ALC850 (digital) e achei uma bosta tbem, o som nao tem vida, muito choxo.
 
FelipeV disse:
Hmm, aqui na da ruido algum.

Mas talvez seja pq o sinal esta pegando interferencia de outra fonte, como por exemplo, do proprio PC, na digital nao pega interferencia nem com reza braba.

Eu ainda continuo preferindo a Creative em vez do Realtec que vem nas MB, testei esse final de semana o da DFI NF4 ALC850 (digital) e achei uma bosta tbem, o som nao tem vida, muito choxo.

Cara eu sempre preferi Creative... por causa do suporte nos drivers e tal... mas vamos de Turtle para ver o que acontece, irei postar tudo sobre ela pq nao encontrei uma review bacana na web... é testar para ver.
 
As Turtle sempre tiveram boa fama em qualidade de placas de som, elas perderam um pouco de mercado por causa dos jogos, que usam o EAX, dai como ninguem eh doido de pagar um centavo para creative para se manter atualizada no padrao EAX ja viu no que da.

Essa placa ai deve dar um banho nas Creative qndo se trata de Audio e DVDs, coisa que a creative nao aprendeu a fazer ate hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo