Sony Ericsson Xperia ARC

Boa noite, meio que nervoso!

Um aviso aos desatentos: Deixem a preguiça de lado, eu postei os links quando mencionei atualização na primeira página, passa o mouse em cima do texto para clicar nos links... Sério, teve gente que me irritaram dizendo que não tem links no meu tópico, fiquei doido pra não mencionar outra palavra.


Quanto atualização encontrei alguns problemas mas não penso em voltar para versão mais antiga:
- Trava, algumas vezes é possível fazer voltar ao normal se colocar dois dedos na tela e depois inserir o terceiro dedo, fazendo o ARC voltar e algumas vezes é inevitável tem que retirar a bateria mesmo.

- No meu caso o ICS não é exatamente a versão brasileira do nosso ARC, a Sony Brasil por algum desleixo deixou a configuração da APN de uma operadora creio eu dos EUA ou da Inglaterra, para resolver isso já que não baixa o APN do chip eu fiz uma nova configuração fácil e resolvi o problema, eis o procedimento bem simples: APN para todas operadas
O ICS de fato não necessita mesmo do APN Brasil, ligar e desligar a Internet móvel é super rápido e fácil: Barra de Notificação/Preferências > Uso de dados > Dados móveis. Super simples e tem a vantagem de limitar/cotar o acesso manualmente.

- Devido ao primeiro item eu mantenho o Advanced Task Killer, qualquer movimentação suspeita eu simples acesso e problema de lentidão resolvido.

Achei também dois prós do ICS:
- Interface bonita e mais prático.

- Através do Advanced Killer Task deu pra notar que de fato o ICS do ARC realmente gerencia melhor a memória ram, roda menos processos sobrando mais memória livre comparado ao Gingerbread 2.3.4, mas isso ainda não quer dizer que está completo, falta a Sony melhorar a performance em si.

E dois intermediários que situa-se em ambos acima:
- Os botões OK e Cancelar estão invertidos no ICS.

- O Touch parece ter ficado "semi convertido" para Resistivo, isso é mais ruim que bom, pois na maioria das vezes irrita um pouco(absolutamente nada comparado aos resistivos mesmo como os antigos Nokia), mas o bom que as vezes impede de você fazer alguma coisa sem querer, algo que não foi com a intenção(por ex: mandar um tweet errado e você dizer "ainda bem que não foi").

Outro detalhe sobre o Xperia ARC, só bloqueiam o celular quem já colocou alguma room ou fez root, se você não fez não bloqueia e caso não apareça atualização para o ICS basta reparar o celular que ele instala a nova versão e se por acaso der erro no PC Companion basta instalar o Java no computador.

Está tudo no primeiro link e pelo amor de Deus, LEIAM com calma eu já expliquei tudo não me peçam mais nada, que saco viu! Daqui a pouco quer que os links tragam comidas(almoço e janta) junto com os downloads? (¬_¬)

Sem mais,
Deninjazul Twister
 
Bem acabei de pegar meu Xperia ARC S e gostária de saber como fazer root e ter um recovery nele pois sai de um P500 e não manjo nada da Sony.


(OBS: O meu já veio com ICS).
 
Boa noite Gsm.Info

Então rapaz eu não sei como acessar o root ainda, pois pelo que andei lendo tem que desbloquear o boot e instalar o RootXperia.zip, mas está faltando o img para completar o processo, enquanto não consigo isso estou baixando um video do Youtube que parece ter o processo do root do para os ARC/ARC S com o ICS 4.0.4:



Ainda não assisti e irei sair daqui a pouco, portanto estou baixando o video e tentarei amanhã.

Quanto ao Recovery eu não sei te explicar, na versão Gingerbread eu utilizei o Clock Work Mod Recovery, uma versão nova 5.X.X que tem suporte aos Xperias, até o momento não consegui instalar pois preciso do root, já fiz o desbloqueio do aparelho mas falta o root correto deste ICS.

Sem mais,
Deninjazul Twister
 
Boa noite Gsm.Info

Então rapaz eu não sei como acessar o root ainda, pois pelo que andei lendo tem que desbloquear o boot e instalar o RootXperia.zip, mas está faltando o img para completar o processo, enquanto não consigo isso estou baixando um video do Youtube que parece ter o processo do root do para os ARC/ARC S com o ICS 4.0.4:

Updating/Upgrading and Rooting Ice Cream Sandwich (ICS) on the Xperia arc (LT15)/arc s (LT18) - YouTube

Ainda não assisti e irei sair daqui a pouco, portanto estou baixando o video e tentarei amanhã.

Quanto ao Recovery eu não sei te explicar, na versão Gingerbread eu utilizei o Clock Work Mod Recovery, uma versão nova 5.X.X que tem suporte aos Xperias, até o momento não consegui instalar pois preciso do root, já fiz o desbloqueio do aparelho mas falta o root correto deste ICS.

Sem mais,
Deninjazul Twister

Já consegui acesso root, desbloquear o bootloader, instalar Recovery e agora estou testando uns Kernels diferentes ^^.

Percebi que o conteudo sobre ARC e ARC S é bem poco em PT/BR, consegui mais informação em forum Português e no XDA.

Se alguém quiser saber os procedimentos só falar que posto aqui, visto que na grande maioria (se não todos) os métodos usados são para ambos ARC e ARC S.
 
se no futuro eu quiser instalar o cm9 em cima do cm7 o procedimento é o mesmo? não rpecis isntalar nada a mais? só botar o .zip no sd e pronto?
e será que a performance melhora? eu to gamadão no project butter do jelly bean.. :(
 
Procedimento do CM 7 e 9 são os mesmos não muda nada, cada um com seu GAPPS dentro do SD e fazer todo o processo de instalação.

by Deninjazul Twister
 
Aproveitando o tópico para perguntar como está as atualizações para o Xperia Arc S. A Sony já disponibilizou o JB oficial, e vai? E o ICS? Valeu.
 
Aproveitando o tópico para perguntar como está as atualizações para o Xperia Arc S. A Sony já disponibilizou o JB oficial, e vai? E o ICS? Valeu.

Ics tem oficial a um tempo já, o JB não sei ainda, estou procurando Custom Rom JB mas até agora nem custom tem.
 
Galera comprei um Sony arc s tem um mês e meio a uma semana a trás ele foi furtado só que para minha surpresa ele continua enviando as fotos que o sujeito tira para meu site de hospedagem de fotos.
quem for do RJ e puder dar um little help eu agradeço.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...oveis/407215-meu-sony-arc-s-furtado-esta.html

mal pelo off topic.

Aproveita que ele ainda está sincronizado e manda pelo google play um app de gps e pega o meliante.

E logo depois leva pra policia e faz um BO e não tente dar uma de heroi pra ir buscar sozinho.
 
Última edição:
Boa tarde seres pessoas.

GSM.Info, como tu conseguiu colocar o ARC em modo root?
Estou tentando e não estou conseguindo fazer isso no ICS, tem algum link do XDA ensinando a façanha?

Grato pela atenção.
Deninjazul Twister
 
Boa tarde seres pessoas.

GSM.Info, como tu conseguiu colocar o ARC em modo root?
Estou tentando e não estou conseguindo fazer isso no ICS, tem algum link do XDA ensinando a façanha?

Grato pela atenção.
Deninjazul Twister

Eu instalei pelo software Xperia CWM Auto-Installer https://play.google.com/store/apps/...251bGwsMSwxLDEsImNvbS5wdnkuQ1dNaW5zdGFsZXIiXQ..

Mas aqui nesse guia você encontra muitas coisas sobre o Arc e Arc S pois a unica diferença entre os 2 é o processador 1.4Ghz do Arc S [INDEX][ARC/ARC S]Guides/Kernel/Root/ROMS/etc..call it a COMPLETE LIST Thread :D - xda-developers
 
Grato pela resposta ser GMS.Info

Então rapaz, estou tentando instalar esse daqui que pelo jeito parece ser rápido e fácil mas não vai, preciso do root.
Vou tentar instar o CWM de novo, lembro que não deu certo na versão anterior, ai instalei o CWM Install pelo pc, ai deu certo, mas não é desta vez no ICS.

Vou tentar o root manual e ver se essa joça vai. >D

Grato pela colaboração.
Deninjazul Twister
 
Meu Arc S ta bom um bug estranho.
Um ou duas vezes no dia ele diz que o SIM não foi reconhecido e aí pede pra reiniciar.:fuuu:
Ta acontecendo com mais alguem?
Pesquisei e vi que algumas outras pessoas estão tendo o mesmo problema, dpois que atualizaram pro ICS.:yuno:
Eu não cheguei a usar com a GB pra dizer se foi so dpois da atualização.
 
Meu Arc S ta bom um bug estranho.
Um ou duas vezes no dia ele diz que o SIM não foi reconhecido e aí pede pra reiniciar.:fuuu:
Ta acontecendo com mais alguem?
Pesquisei e vi que algumas outras pessoas estão tendo o mesmo problema, dpois que atualizaram pro ICS.:yuno:
Eu não cheguei a usar com a GB pra dizer se foi so dpois da atualização.

O meu já veio com ICS e nunca tive esse problema, e agora com uma Custom Rom também continua tranquilo.
 
Eu to desistindo do Arc S da minha namorada..
Depois do ultimo update oficial, o desempenho do celular esta bem estranho..
nos jogos (Temple Run por exemplo), fica travando(de congelar a tela por uns segundos e voltar, a ponto de nao reconhecer o comando dentro do jogo), o acelerometro trava as vezes, a aplicação fica dando varias travadas.. Procurei na internet mas não achei nada a respeito..
Alguem tem alguma idéia do que fazer para resolver?
 
Eu achando que o S por ter 400Mhz à mais seria mais ágil, pelo jeito a Sony cagou na rom mesmo.

Aqui tive problema quatro vezes relacionado ao despertador, não despertava, perdi hora e se não fosse pelo carro teria perdido o emprego, consegui resolver instalando o Android Alarm.

Mudando de assunto, vou trocar a rom por uma não oficial no XDA neste próximo final de semana, pois a oficial está bugada travando, se não fosse este empecilho estaria perfeito.

by Deninjazul Twister
 
estou a espera do CM9 final!
 
Gostei do ICS no Xperia Arc. No entanto, ficou visível a falta de otimização. A performance da gravação de vídeo em HD piorou muito (até mesmo a performance do app da câmera como um todo).

O Optimus L7 que tem um chipset pior que o do Arc e roda o ICS dá um banho no Arc.

A Sony deveria ter vergonha na cara e lançar um update pra melhorar a performance, mas acho difícil isso acontecer.
 
Recebi email do submarino com desconto no xperia arc so que tem dois modelos arc S e arc P qual a diferença entre eles ?? Preço praticamente igual sem diferença qual e o melhor ?
 
O problema com o chip parou...espero que não volte.


Tb vou trocar pra alguma ROM customizada...alguem indica uma com boa performace pro Arc S?

A melhor que usei foi a MooDeD mas ela não tem rádio FM e não consegui instalar nenhuma versão de radio fm, atualmente uso a Arconium com o DoomKernel.

Segue a lista de algumas Roms, Kernels, Mods e BootLoader Unlock.

[INDEX][ARC/ARC S]Guides/Kernel/Root/ROMS/etc..call it a COMPLETE LIST Thread :D - xda-developers
 
A melhor que usei foi a MooDeD mas ela não tem rádio FM e não consegui instalar nenhuma versão de radio fm, atualmente uso a Arconium com o DoomKernel.

Segue a lista de algumas Roms, Kernels, Mods e BootLoader Unlock.

[INDEX][ARC/ARC S]Guides/Kernel/Root/ROMS/etc..call it a COMPLETE LIST Thread :D - xda-developers


Opa...vlw!
Ainda não desbloqueei o bootloader do meu...ia fazer isso hoje mas aí resolvi instalar a ROM JJ's Hybrid pra quem ta bloqueado e por enquanto to gostando...muito melhor que o ICS oficial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo