• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony vs DELL

Pedros2ngm

know-it-all Member
Registrado
Gente, eu estou com uma duvida.

Recentemente, minha mãe, possuidora de um Sony Vaio VGZ-TZ1000, quebrou seu laptop durante uma trepidação do carro. Fomos a RMA da Sony, a garantia não cobria 'porradas', então o custo para concerto era de R$3724,99

Bem, então sentamos e pesquisamos a melhor opção, pesquisamos laptops, e chegamos a conclusão de que comprar um novo era melhor do que concerta-lo. Por R$3560,00 compramos um Dell Vostro 1510 com Wireless, Bluetooth, Mouse Bluetooth, Norton LifeTime (digo, não expira) e um pa de outras coisas. Bem lá tem como configurar o própio laptop, então eu, obviamente fiz a melhor configuração para minha mãe antes a cfg era a seguinte:

C2D T2XXX de 1.8
2GB DDR2 667
80GB HD 5200RPM
placa mae unkown
E placa de video on-board de 16MB

O laptop custou cerca de 8000 reais, agora um laptop
C2D TXXXX de 2.2 e ainda tem mais cache do que o outro, nao me vem a cabeça os numeros mais eu sei que tem
4GB DDR2 667
150GB 7200RPM
e o resto eu não sei o laptop chegou faz uns 10 minutos.

Mas "conjunturalmente" já percebe-se que ele é melhor, e a tela é maior. O outro, por ser menor, obviamente, é mais caro. Todavia, acho que não se justifica um aumento de 3000 reais sobre o laptop e mais 1000 sobre a marca Sony, Como não manjo muito de laptops, gostaria de saber, o que diferencia um do outro? Porque um, mesmo sendo superior, foi mais barato? Ou será que os Sony Vaio tem algum segredo que desconheço?

eu só queria saber isto, porque um foi 4-5K mais caro? Digo, por este preço eu consigo um laptop Gamer com 9800GTS (M) e o cão chupando manga.
 
Sony tem nome, eh isso.

Vc compra a marca, igual marcas de roupas e outras coisas cobram mais caro, pela mesma roupa, por causa da etiqueta.

Antes de comprar um note, poste em foruns e veja a recomendacao de quem realmente entende e nao entre no marketing de tv e vendedores.

[]'s
 
Eu prefiro Sony...Sony é Sony...
 
sério que pagou 8 mil no note?

:slap::slap::slap:
 
Primeiro... 8mil num note? HAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHHAHAAHHAHAHHA

Segundo... Sony é tão boa quanto Apple e Dell... mas tem notes extremamentes mais leves e menores mantendo uma config boa... e isso tem um preço/custo
 
8 mil?????, ta falando serio? realmente sony é sony mas 8k é demais compro um carro com esse valor
 
Se não me engano os Vaios da série TZ eram dos mais caros por serem da categoria ultra-portátil, por isso a diferença gritante no preço. Mas mesmo assim os Vaios normalmente são mais caros que os Dell de hardware equivalente, talvez pela qualidade superior nas peças e acabamento exterior(não posso dizer porque nunca tive um).
 
serio mesmo cara, com 8000 reais eu comprava 3 laptop com configuração idêntica, só que de outra marca, mas que faria a mesma coisa.
 
8 mil eu compro um moto e nao um note auhsushauhas, absurdo. Comprei um Vostro melhor que esses teu ai, melhor que até esse sony ai por 3100 reais no site da dell ja achei absurdamente caro. Mais acabei comprando la pq fiz em 10x sem juros e nem usei cartao de credito :) pobre é duro.

o meu é um c2d t8100 2.1ghz, hd de 250GB 7200RM, 4GB de ram 667mhz... ta certo que o vostro tem acabamento bem mais simples que o sony, mais é bem acabado só nao é tao fru fru quanto os sonys. Seila pra min o que importa mesmo é o hardware ja que uso só pra trabalho.
 
Minha opniao!!!

O Vaio e caro porque???
Porque acompanha uma porrada de programas(para mim inuteis),entao se paga a licenca tambem.
Mas e um Note normal a maioria e VGA ON-Board ai eu prefero ate um Toshiba Qosmio.
Agora por 8M contos(4 mil dolar, aqui no Japao uns 2 mil dolar) eu comprava e to pensando em comprar um Dell Precision 4400.
Agora um bom e barato note Dell Vostro 1510.




Jhonn^^
 
Sinceramente para mim eu não compraria um Sony, pois ele pode até ser bom por ser Sony porém ele não aguenta nem andar de carro!

Eu sou muito mais comprar um Dell, bem mais poderoso e colocar mais uns 300 conto na garantia deles contra danos acidentais!

Obs: Eu não pago 8k em um note mais nem ferrando.. heheheheh :D, mas isso vai de cada um
 
Tu deve ter bastante dinheiro pra gastar, pois tem muitos laptops melhores que esse dell e muito mais barato.

Tu pagou a marca.
um GT ta muito mais barato e tem uma config bem melhor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo