• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony x905f 2018 ou Samsung Q7fn 2018?

roberson1989

Hungry Member
Registrado
Fala galera!

Estou querendo comprar uma tv na black friday. Vou usar exclusivamente para jogar no ps4pro e netflix... qual seria a melhor opção? Valeu
 
q7fn 2018 é freesync, mas não sei se o ps4pro é.
para mim eu iria de q7fn
 
Pois é amigo, vi que o input lag da q7fn é bem menor do que a da sony... mas muitos falam da ótima qualidade de imagem e hdr da sony... como vou investir um valor alto, pelo menos para min, queria acertar a mão...
 
Mesmo tendo a gostado muito da JU7500 e depois troquei pela KS7500, não recomendo mais TV da Samsung por causa da porcaria do Tizen OS.

Em resumo, você gasta muito e tem menos de 2 anos de suporte da Samsung.

YouTube 4K demorou para chegar e não é bom.

Netflix e Spotfy estão sem updates na Samsung faz tempo.

Globosat 4K parou de funcionar e o SportTV 4K não chegou no modelo 2016 para a Copa 2018 (olha a quantidade de reclamações no Reclame Aqui)

Já as Sony 905F (2018) ou a 905E (2017) são excelentes opções e usam Android TV, então a longevidade é garantida, alem de poder usar vários outros aplicativos.
 
O que vcs acham da sony pra games? O input lag interfere? Tenho medo pois tenho uma Philips de 2012 que é complicada pra games. Fico puto com as drops de frames principalmente no bf1... e não é por causa de ser pesadão, pois quando ligo na tv do meu irmão, não tem nada de quedas...
 
Va de 905F, alem da conectividade com o PS4 que as TVS da Sony tem(consegue usar o controle da tv para mexer no console), ela se autoconfigura para o PS4... Nao vejo competicoes de CS-GO no PS4, então podemos dizer que a maioria dos usuários tem um input-lag maior ou no mesmo patamar... Alem do HDR que é uma das poucas TVS que te entegam o verdadeiro HDR, maioria é fake, por conta dos nits...

Caso tenha interesse, existem as OLEDS também que apesar do risco de burn-in as imagens são espetaculares...
 
Va de 905F, alem da conectividade com o PS4 que as TVS da Sony tem(consegue usar o controle da tv para mexer no console), ela se autoconfigura para o PS4... Nao vejo competicoes de CS-GO no PS4, então podemos dizer que a maioria dos usuários tem um input-lag maior ou no mesmo patamar... Alem do HDR que é uma das poucas TVS que te entegam o verdadeiro HDR, maioria é fake, por conta dos nits...

Caso tenha interesse, existem as OLEDS também que apesar do risco de burn-in as imagens são espetaculares...

Havia pesquisado sobre as oleds... mas fiquei com medo do burn in... o que vc acha?
 
São TVs parecidas, o melhor comparativo entre elas seria no rtings: https://www.rtings.com/tv/tools/compare/sony-x900f-vs-samsung-q7fn/585/597

Basicamente a Sony tem melhor HDR, porem, a Samsung talvez seja melhor para jogos, tem inclusive Freesync, apesar do PS4 não dar suporte, enfim, são equivalentes, a verdade é que entre elas, pegue a que tiver o melhor preço, eu diria.

Va de 905F, alem da conectividade com o PS4 que as TVS da Sony tem(consegue usar o controle da tv para mexer no console), ela se autoconfigura para o PS4.

Até minha Samsung MU6100 consegue fazer isso, da pra ligar-lo e mexer em toda interface do PS4 só com o controle da TV.

YouTube 4K demorou para chegar e não é bom.

Complicado, mas, por exemplo, sabia que o Youtube ainda não suporta HDR nessas Sony? Culpa do Android TV talvez, porem, não tem, coisa que essa Samsung tem, não acho o Tizen tão ruim assim, tem suas vantagens e desvantagens, para um usuário comum o Tizen é mais prático, a minha MU6100 já é bem tranquilo de mexer, funciona bem e é uma TV de entrada, para um usuário com mais experiencia, concordo o Android é melhor pelo leque de possibilidades que ele abre.
 
Encontrei ontem uma 55x905f por 4900 no ponto frio (loja fisica) no Iguatemi esplanada em Sorocaba.
Por esse preço acabei levando.
 
Pra quem quer uma TV pra tudo essa é a melhor do mercado, OLED é boa? Tem grandes problemas com burn-in comprovado. No momento não é uma tecnologia confiável para realizar tarefas diversas com canais que tenham logo estática, como monitor. Alguns jogos que mantém conteúdo estático, bom. A Sony tem seu próprio sistema de HDR mais avançado que há no momento, isso junto a uma TV LED que é de confiança.
 
Pra quem quer uma TV pra tudo essa é a melhor do mercado, OLED é boa? Tem grandes problemas com burn-in comprovado. No momento não é uma tecnologia confiável para realizar tarefas diversas com canais que tenham logo estática, como monitor. Alguns jogos que mantém conteúdo estático, bom. A Sony tem seu próprio sistema de HDR mais avançado que há no momento, isso junto a uma TV LED que é de confiança.
Ontem estava assistindo via streaming no Amazon prime vídeo. Estava em 4k + HDR. Não fazia ideia do nível de qualidade que é possível chegar.
Calibrei a tv para não ter nada daquelas cores super saturadas, deixei tudo no mais neutro possível (usei as calibrações do rtings como guia)
Só vendo ao vivo mesmo pra acreditar.
 
São TVs parecidas, o melhor comparativo entre elas seria no rtings: https://www.rtings.com/tv/tools/compare/sony-x900f-vs-samsung-q7fn/585/597

Basicamente a Sony tem melhor HDR, porem, a Samsung talvez seja melhor para jogos, tem inclusive Freesync, apesar do PS4 não dar suporte, enfim, são equivalentes, a verdade é que entre elas, pegue a que tiver o melhor preço, eu diria.



Até minha Samsung MU6100 consegue fazer isso, da pra ligar-lo e mexer em toda interface do PS4 só com o controle da TV.



Complicado, mas, por exemplo, sabia que o Youtube ainda não suporta HDR nessas Sony? Culpa do Android TV talvez, porem, não tem, coisa que essa Samsung tem, não acho o Tizen tão ruim assim, tem suas vantagens e desvantagens, para um usuário comum o Tizen é mais prático, a minha MU6100 já é bem tranquilo de mexer, funciona bem e é uma TV de entrada, para um usuário com mais experiencia, concordo o Android é melhor pelo leque de possibilidades que ele abre.

Dá um trabalho infernal mas é possível colocar youtube 4k hdr na sony x905f. É necessário instalar um outro app do youtube. https://smartyoutubetv.github.io/ . tem que colocar o app em um pendrive habilitar o android pra instalar apk e no caso eu instalei sideload apps tb mas não tenho certeza mais se é obrigatório.
 
Optei pela x905e e não me arrependo, o input lag existe, mas é porque estou acostumado a jogar num monitor 144hz 1ms. Pra quem sempre jogou na TV não vai sentir nenhum desconforto.

EDIT: Perdão, agora que vi que se trata da 905F, não sei o que mudou em relação à 905E
 
Também estou na dúvida, mas entre SONY X905F E LG 55SK8500 pelo que andei vendo entre as três a Sony ainda se sai melhor... Melhor promoção que vi dela foi 4200 no dia 17/12 mas não deu tempo de aproveitar. Outra coisa é o som, dizem que o som da LG é excelmente e que a Sony deixa a desejar, mas nada que um soundbar não resolva.
 
São TVs parecidas, o melhor comparativo entre elas seria no rtings: https://www.rtings.com/tv/tools/compare/sony-x900f-vs-samsung-q7fn/585/597

Basicamente a Sony tem melhor HDR, porem, a Samsung talvez seja melhor para jogos, tem inclusive Freesync, apesar do PS4 não dar suporte, enfim, são equivalentes, a verdade é que entre elas, pegue a que tiver o melhor preço, eu diria.



Até minha Samsung MU6100 consegue fazer isso, da pra ligar-lo e mexer em toda interface do PS4 só com o controle da TV.



Complicado, mas, por exemplo, sabia que o Youtube ainda não suporta HDR nessas Sony? Culpa do Android TV talvez, porem, não tem, coisa que essa Samsung tem, não acho o Tizen tão ruim assim, tem suas vantagens e desvantagens, para um usuário comum o Tizen é mais prático, a minha MU6100 já é bem tranquilo de mexer, funciona bem e é uma TV de entrada, para um usuário com mais experiencia, concordo o Android é melhor pelo leque de possibilidades que ele abre.

A MU6100 é boa para o pro? Tem HDR?
 
Atravessando a conversa, comprei a X905F por 4300 à prazo, depois de pesquisar muito e ter por segunda opção a LG SK8500PSA, mas pela qualidade de imagem e pretos mais pretos, optei pela Sony...Estou ansioso no aguardo.
 
estou em duvidas nessas duas, queria acertar a mao



Eu comprei a Q7FN e estou muito satisfeito. Paguei 4199 no Submarino se considerarmos o cashback do AME e Meliuz
 
Depois de ver muitos comparativos entre elas eu passei a não entender porque a QLED é tão cara. Neste mês de março a X905F tem aparecido constantemente mais barata que a Q7FN, e a Sony é full array local dimming (FALD), o que torna o superfaturamento da Q7 ainda mais bizarro. FALD é muito importante para o HDR e pretos melhores. O modelo que foi lançado agora no exterior para substituir a Q7FN agora é FALD (mas não tem one connect).

Enfim, como uma pessoa que há muito tempo parou de acompanhar o mercado de TVs e ficou mais leiga, ainda acho a Q7 atraente por conta das cores. Sei que a Samsung adora exagerar nas cores e que é artificial, mas mesmo assim eu gostei da Q7. E a ideia do one connect é excelente. Porém além de ser mais cara tem outra coisa super broxante pra mim: ela não roda DTS. Tenho uma porrada de filme em alta definição só com som DTS, eles ficariam sem som ao tentar assistir nessa TV. Aí não restaram mais dúvidas, fui na Sony.

Mas no fundo a Samsung só é melhor para jogar, e se não me engano em 4K mesmo a diferença de input lag entre elas não é grande. Eu atualmente não estou usando TV para jogar, e sim filmes/Netflix/Amazon, e fiquei muito satisfeito com a X905F para isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo