[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z2

Amigo a atualização 690 é praticamente a mesma que ja tinha no seu aparelho, quando ele inicia com o ANDROID atualizando e logo após abre o android normal para uso, você foi em opções para verificar qual a versão existente no momento em seu aparelho?

Configurações> SOBRE APARELHO
Desce a barra lá em baixo vai ter a versão que está instalado o aparelho que no caso deve ser a 23.1.A.0.690 correto?
Agora você preciso saber se seu Z2 é um D6503 ou D6543 ou seja, Brasileiro, ou Importado praticamente americano.
Se seu telefone veio com Pulseira e TV digital, é BRASILEIRO PORTANTE - NÃO EXISTE A ATUALIZAÇÃO .726 para ele ainda.
Se ele veio com Fone de ouvido Parrudo e um DOCK de carregar, é provavel que seja importado, PROVÁVEL pois já vi alguns D6543 ( BRASILEIROS ) sendo vendidos com Dock. Verifique!!!

Cara, o meu é nacional, mas está com a room do 6503.
Eis o problema: apareceu pra mim, a atualização OTA, faço o download e quando mando instalar, o aparelho reinicia, aparece o robozinho verde do Android com uma figura azul na barriga é uma barra de progresso embaixo, mas logo em seguida, aparece a animação do boot e volta pro sistema, sem ter feito nenhuma alteração.
Quando coloco no PC Companion, o programa não identifica nenhuma atualização. Se tento pelo Flashtool, diz que os drivers não foram encontrados.
Meu aparelho tá com root e custom recovery, será que é isso? Como faço pra remover o root?
 
Pessoal, tem como usar a smartband pra desbloquear o dispositivo?

Já tentei usar o "padrão" e encostei a smartband nele e nada, como faz? :hmm:

Não gosto de ter que usar senha ou aquele desenho toda vez que for usar o dispositivo, sempre usei meus smarts sem senha
 
Alguém aí sabe como evitar que os sons de notificação sobreponham o som do player de música.
Tá me dando nos nervos eu estar ouvindo música e ela fica baixinha pra dar lugar ao som de notificação de SMS, whatsapp, email e qualquer outra coisa...
 
gente to muito em dúvida entre o z3c e o z2, qual vcs recomendam sendo que tamanho pra mim n é problema.

Tenha em mente que a tela do z2 apesar de ser maior é full hd, do z3c é apenas HD, pessoalmente a diferença deve ser minima, até porque a tela do z3c é bem menor, teoricamente não necessita de tanta resolução.

Outro aspecto bem importante é a memória RAM do aparelho, z2 tem 3gb e z3c 2gb.

Se quer algo compacto e não liga para o que falei vai de z3c :yes:

abraços

Edit: Esqueci de mencionar que o z3c tem 200mhz a mais no clock de processamento. Pra mim não faz diferença, ai vai de usuário para usuário.
 
Última edição:
optei pelo z2 mesmo, 1300 R$, bom valor ?

Em promoção boa da para achar por 1200/1300, logo o que você pagou ta ótimo, parabéns pela aquisição :awesome:

Recomendo pegar um cabo usb magnético pelo ML ou comprar um dock pra não desgastar a tampa lateral.

[]'s
 
Pessoal seguinte, quero tirar uma dúvida com vocês!

Meu histórico recente de smart (breve) foi assim: lg g2 > xperia z3 ( testei na água primeiro dia estragou, cancelei compra), iphone 6. Well... vendi o iphone 6 pelo preço que paguei e após muita análise resolvi comprar um Z2 visto que achei 1300 R$ esse celular um ótimo CXB. Ocorre que deu erro na compra, ela n foi aprovada (comprei no cartão da mamis), enfim... perguntei pra ela se n queria pagar a diferença pro z3 e ela disse que me "ajudaria" a comprar com valor da diferença.

Minha dúvida e medo é o seguinte, entrei no grupo do face do z3 vi um milhão de reclamações de rachaduras carregando, rachaduras "do nada", touch parando de funcionar quando entra em contato com água etc. Eu sou apaixonado pelo xperia adorei o único dia que usei ele mas tenho medo de pegar de novo e me estressar sem celular de volta.

Então queria saber como que ta funcionando o de vocês não o Z3C, mas o z3 e o z2 normal, ta apresentando bugs e problemas desse tipo ou vcs recomendam comprar sem medo ?
 
Galera..


É impressao minha ou a bateria ta durando muito mais?
Antes terminava um dia intenso com 30% agora tom com 50% :seferrou:
 
bem glr , tava muito na duvida entre pegar o z3 ou o z2 com case e cartão sd top. Optei por pegar o z2 mesmo com uma case da spiegen (150 pila) e um cartão class 10 evo de 128 gb. Na opinião de vcs esse cel aguenta as pontas "de boa" por mais um ano ?
 
bem glr , tava muito na duvida entre pegar o z3 ou o z2 com case e cartão sd top. Optei por pegar o z2 mesmo com uma case da spiegen (150 pila) e um cartão class 10 evo de 128 gb. Na opinião de vcs esse cel aguenta as pontas "de boa" por mais um ano ?

Minha opinião : aguenta até mais que isso, ajudado pela memória de 3gb, ótima autonomia, e demais qualidades. Só não resiste ao consumismo excessivo,que as vezes faz a gente trocar de aparelho sem necessidade.
 
Galera...

Alguém me confirma se é isso mesmo... Atualizei essa semana o Nero pro 5.0.2...e minha Bateria da durando mais que o normal. Antes terminava o dia com 35,30%...ontem terminei com 54% e fui dormir a meia noite sem carregar.... Acordei com 53% as 8 horas. Detalhe, antes de atualizar eu não usava o brilho no máximo, agora uso o brilho no máximo, Bluetooth devido a smartband, dados ativado... Enfim, tá perfeito. Tirando que o celular ficou mais rápido. Com mais alguém aconteceu isso?
 
Fala pessoal, pintou uma oportunidade de pegar um Z2, mas lembro que no começo tinham umas reclamações de que o microfone captava um volume baixo, isso procede? Conseguiram Corrigir?

O microfone do meu é uma bela de uma bost*!
É impossível falar com o celular apoiado no ombro. A pessoa do outro lado da linha sempre reclama que a ligação fica baixa ou cortando.
 
O microfone do meu é uma bela de uma bost*!
É impossível falar com o celular apoiado no ombro. A pessoa do outro lado da linha sempre reclama que a ligação fica baixa ou cortando.
Fan Boys em 3,2,1....
Bom, comprei e até agora não tive problemas.
 
Pessoal, alguém está com dificuldades de emparelhar o dispositivo via wifi depois de atualizar para o lollipop?

Não estou conseguindo depois da atualização :feelbad:
 
mais uma atualização pro lollipop saindo ja ja

"A new 23.1.A.0.740 firmware has been certified for Xperia Z3 and Xperia Z2 series over current build 23.1.A.0.726. Earlier Sony rolled Android 5.0.2 Lollipop update on Xperia Z3 and Xperia Z2 series in the form of 23.1.A.0.690 firmware, which was pulled later and 23.1.A.0.726 firmware was released globally."
 
sou eu que sou desencanado com esse lance de "gastar a tampa lateral" ? a mais de mes que abro ela todos dias pra carregar ele com a minha bateria portátil, ate hoje não notei nenhuma sequer diferença ou "desgaste", até porque pra aquela borracha chegar a desgastar (ou seja perder material) apenas com aquele minimo atrito com a parede da entrada assim causando a tão temida "folga" levaria tipo alguns muitos anos, e dos que ja vi reclamando desse problema foi logo depois de algumas semanas com o aparelho, assim sendo pra mim só pode ser defeito de fabricação, montagem e não porque abriram essa tampa todo dia
 
Última edição:
e em relação ao LP não estou tão ancioso por ele, mesmo ja tendo a opção de telo, estou muito bem com o KK, rodando 100% dos modulos do xposed, que pra mim é essencial, só vou pro LP quando estiver no mesmo nivel de usabilidade do KK:haha:
 
sou eu que sou desencanado com esse lance de "gastar a tampa lateral" ? a mais de mes que abro ela todos dias pra carregar ele com a minha bateria portátil, ate hoje não notei nenhuma sequer diferença ou "desgaste", até porque pra aquela borracha chegar a desgastar (ou seja perder material) apenas com aquele minimo atrito com a parede da entrada assim causando a tão temida "folga" levaria tipo alguns muitos anos, e dos que ja vi reclamando desse problema foi logo depois de algumas semanas com o aparelho, assim sendo pra mim só pode ser defeito de fabricação, montagem e não porque abriram essa tampa todo dia

meu Z1 com 8 meses começou a ficar frouxa a porta USB ela fica soltando sozinha
 
Pessoal por favor me ajudem!
Meu celular hoje ficou com o touch louco, depois voltou ao normal, porem alguns minutos depois a tela esmaeceu, ficou preta, e não acende mais!
Ligo, religo o aparelho, sinto que ele esta ligado mas não dá imagem.
Tentei apertar reset, dar reset pelos botoes, mas a tela não liga.
O que fazer? somente entrar em contato com a assistência?
Estou com ele a pouco mais de um mes. aparelho estava perfeito, já estava com o android lolip, e até então nunca tinha apresentado qualquer problema.
Desde já agradeço quem puder ajudar
 
Última edição:
Pessoal por favor me ajudem!
Meu celular hoje ficou com o touch louco, depois voltou ao normal, porem alguns minutos depois a tela esmaeceu, ficou preta, e não acende mais!
Ligo, religo o aparelho, sinto que ele esta ligado mas não dá imagem.
Tentei apertar reset, dar reset pelos botoes, mas a tela não liga.
O que fazer? somente entrar em contato com a assistência?
Estou com ele a pouco mais de um mes. aparelho estava perfeito, já estava com o android lolip, e até então nunca tinha apresentado qualquer problema.
Desde já agradeço quem puder ajudar

Colocou ele em contato com água?
 
Pessoal por favor me ajudem!
Meu celular hoje ficou com o touch louco, depois voltou ao normal, porem alguns minutos depois a tela esmaeceu, ficou preta, e não acende mais!
Ligo, religo o aparelho, sinto que ele esta ligado mas não dá imagem.
Tentei apertar reset, dar reset pelos botoes, mas a tela não liga.
O que fazer? somente entrar em contato com a assistência?
Estou com ele a pouco mais de um mes. aparelho estava perfeito, já estava com o android lolip, e até então nunca tinha apresentado qualquer problema.
Desde já agradeço quem puder ajudar
Tenta pressionar o botão amarelo/prateado que tem na porta da entrada Micro-SD ( Não tenho certeza se é lá ) com algum objeto fino, por 10 segundos...Isso irá realizar o Hard-Reset no seu smartphone...
Se mesmo assim não funcionar, contate a assistência, e reze para que a assistência da sony te atenda e reconheça o problema!
Boa sorte amigo!
 
Sim, mais cedo ele estava com muita gordura na tela, lavei ele com agua e detergente.
Mas semrpe verifico se as vedações estão corretamente fixadas
------------
Colocou ele em contato com água?

sim, a tela estava bem engordurada, lavei ele com agua e detergente...
mas sempre verifico se as vedações estáo bem firmes
 
Sim, mais cedo ele estava com muita gordura na tela, lavei ele com agua e detergente.
Mas semrpe verifico se as vedações estão corretamente fixadas

"Como tal, não recomendaríamos utilizar o seu smartphone, tablet ou acessório durante uma tempestade de areia ou num duche quente. Nunca submerja o seu dispositivo em água salgada ou deixe que a porta micro USB, a tomada para o auricular ou outras partes não tapadas entrem em contacto com água salgada. E se estiver a lavar pratos à mão, evite que o seu dispositivo entre em contacto com o detergente ou quaisquer outros químicos líquido."
O detergente possivelmente pode ter danificado algum circuito da sua tela...
Quando você tenta ligar a sua tela, ela apresenta uma tonalidade acinzentada ou continua preta como se estivesse desligada?

EDIT :


EDIT : Se você for acionar a garantia, não fale de maneira alguma que você usou algum tipo de produto químico para a limpeza do dispositivo (Obviamente), mas sim que a tela simplesmente parou de funcionar..
A assistência da sony muitas vezes é preguiçosa e quando averigua que o aparelho não está funcionando, simplesmente relata para enviarem um novo, não tentando descobrir o motivo do qual...
Novamente, boa sorte amigo!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo