[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z2

Não consigo ter a mesma visão que vc, no Z1 eles introduziram um novo sensor avançado para fotografias e incluíram o ISP próprio da Sony que ela usa em suas máquinas digitais. O poder de processamento foi um salto considerável(1.5GHz Krait 300 para 2.2GHz Krait 400) e a GPU tbm(Adreno 320 para Adreno 330). Como vc mesmo disse na prática esse desempenho não se manifesta à experiência, ainda sim o Z1 foi um salto maior que o Z2. Pra se ter noção a Adreno 320 tem duas versões, uma com 64 ALU e outra com 96 ALU e a usada no Z é a mais fraca com 57 GFLOPS de processamento enquanto a mais forte faz 86~97 GFLOPS. Só que no Z1 a GPU usada é a Adreno 330 que faz 129 GFLOPS, mais do dobro e isso não é benchmark e sim desempenho bruto da GPU que traduz melhores gráficos, renderizações de UI, processamento de vídeos e gravação dos mesmos. Coloque essa diferença de potência na mesma resolução de tela e vc tem um salto de literalmente 100% de desempenho na GPU.

EDIT: a diferença de processamento na GPU do Z2 pro Z1 é de "apenas" 29 GFLOPS, que devido as novas funcionalidades não fazem diferença. O mesmo vale pra CPU que passa de 2.2GHz pra 2.3GHz.

Para mim essa diferença não faz menor diferença pois os jogos não usam isso, e o sistema android consome mesmo é memória RAM, abrir várias páginas web sem perda se abrir várias com outras, processamento desses números seria uma beleza se o android aproveitasse isso, fotos não vi qualquer diferença entre os celulares, agora na prática e dia a dia uma tela ips , com sistema com mais RAM isso dá diferença sim, pois jogos ? Amigo jogos qualquer dual core é suficiente para rodar todos os jogos android, agora abrir páginas de internet com várias abas e usar isso na praia ao ar livre faz uma diferença enorme...

Por isso eu vejo sim grande vantagem em fazer upgrade do z1 para z2, principalmente quem leva o celular para praia ou sai na rua com ele.


Mas cada um com sua visão, acho que desempenho gráfico em celulares é algo desnecessário , isso vem provando desde da época do atrix, grande potencial e tela ridícula...
 
Já saiu alguma coisa relacionada ao "HTC two" ? hahahaha....

Estou na dúvida entre o Xperia e HTC...esperando novidades....

Aparentemente saiu que ele deve vir com o Snap 801 assim como o Z2, deve vir com botões de navegação na tela agora, tela maior, ainda usando o boomsound e o mais fantástico e curioso seria a câmera de 2 sensores.

Acabei de ler sobre a câmera do novo HTC e vai ser mto f*da, pelo menos promete mto:haha:
------------
Para mim essa diferença não faz menor diferença pois os jogos não usam isso, e o sistema android consome mesmo é memória RAM, abrir várias páginas web sem perda se abrir várias com outras, processamento desses números seria uma beleza se o android aproveitasse isso, fotos não vi qualquer diferença entre os celulares, agora na prática e dia a dia uma tela ips , com sistema com mais RAM isso dá diferença sim, pois jogos ? Amigo jogos qualquer dual core é suficiente para rodar todos os jogos android, agora abrir páginas de internet com várias abas e usar isso na praia ao ar livre faz uma diferença enorme...

Por isso eu vejo sim grande vantagem em fazer upgrade do z1 para z2, principalmente quem leva o celular para praia ou sai na rua com ele.


Mas cada um com sua visão, acho que desempenho gráfico em celulares é algo desnecessário , isso vem provando desde da época do atrix, grande potencial e tela ridícula...


Cara, acabou de lançar o Android 4.4 que tem como diferencial e promessa o bom desempenho em smarts com 512MB de RAM. Ele foi desenvolvido usando um Nexus 4 capado com apenas 512MB de RAM ativos. E vc vem me flar que acha vantagem passar de 2GB pra 3GB? A última coisa que precisamos no momento é aumento de RAM, a justificativa de que o Android é guloso de RAM acabou de ser revertida e os aparelhos com 2GB de RAM nunca precisaram de mais que isso.

Por outro lado a grande diferença que citei pra vc foi o processamento gráfico que se antes ficava bom usando uma tela 1080p, com mais do dobro de processamento na mesma tela 1080p abre espaço pra novos recursos entrarem, esqueça jogos, flei de renderização de imagem, vídeos(novos codecs), otimização de UI e mto mais. Com GPUs mais potentes vem tbm a melhor distribuição de recursos fazendo um sistema melhor, nos desktops eles usam exatamente as GPUs pra renderizar a parte gráfica do sistema e dos aplicativos e isso se repete no smart. Memória já não é problema pra aparelho top de linha faz tempo, o S4 que é mais comedor de RAM fica com aproximadamente 1GB livre, coisa que no S3 não passa dos 300MB.
 
Aparentemente saiu que ele deve vir com o Snap 801 assim como o Z2, deve vir com botões de navegação na tela agora, tela maior, ainda usando o boomsound e o mais fantástico e curioso seria a câmera de 2 sensores.

Acabei de ler sobre a câmera do novo HTC e vai ser mto f*da, pelo menos promete mto:haha:
------------



Cara, acabou de lançar o Android 4.4 que tem como diferencial e promessa o bom desempenho em smarts com 512MB de RAM. Ele foi desenvolvido usando um Nexus 4 capado com apenas 512MB de RAM ativos. E vc vem me flar que acha vantagem passar de 2GB pra 3GB? A última coisa que precisamos no momento é aumento de RAM, a justificativa de que o Android é guloso de RAM acabou de ser revertida e os aparelhos com 2GB de RAM nunca precisaram de mais que isso.

Por outro lado a grande diferença que citei pra vc foi o processamento gráfico que se antes ficava bom usando uma tela 1080p, com mais do dobro de processamento na mesma tela 1080p abre espaço pra novos recursos entrarem, esqueça jogos, flei de renderização de imagem, vídeos(novos codecs), otimização de UI e mto mais. Com GPUs mais potentes vem tbm a melhor distribuição de recursos fazendo um sistema melhor, nos desktops eles usam exatamente as GPUs pra renderizar a parte gráfica do sistema e dos aplicativos e isso se repete no smart. Memória já não é problema pra aparelho top de linha faz tempo, o S4 que é mais comedor de RAM fica com aproximadamente 1GB livre, coisa que no S3 não passa dos 300MB.

Tenho o modelo aqui nexus 7 com ultimo android e o sistema fica lento se abrir várias páginas de internet, faça o seguinte abra no seu pc várias páginas de internet e veja quanto de RAM o browse está pegando só sistema, essa desse novo android usar pouca RAM de nada adianta se as páginas dos browser não poupar RAM, o que mais uso nos smartphones são os browses para navegação...
Acho que RAM sempre será bem-vindo tendo sobrando.

Fora que a melhoraria do processador novo se dar justamente no uso que em números ... O negócio é pegar na prática e usar para ver a diferença.
 
Se já estou satisfeito com o Z1 que é grande e tem tela TFT, só dá pra esperar maravilhas desse Z2

Mas não penso em sair do Z1 tão cedo
 
A Sony está de parabéns, conseguiu irritar alguns milhares de consumidores que compraram o Z1, mas ao mesmo tempo conseguiu agradar algumas milhares de pessoas revoltadas que estavam esperando por grandes novidades no S5.

É assim que tem que ser mesmo, esse novo top de linha deve ter pego de surpresa a Samsung, já que a Sony e a LG já haviam lançado seus tops de linha no último quadrimestre do ano passado, aí a tal decidiu não inovar tanto e agora deixou a concorrente bem encostado.

Agora é esperar para ver se esse Galaxy F é real ou não, me arriscaria a dizer até sim pelo desleixo com o S5.
 
E la se vai meu zq a venda, e olha que gosto muito do aparelho, muito mesmo!
 
E la se vai meu zq a venda, e olha que gosto muito do aparelho, muito mesmo!

Mexi no ZQ de um amigo meu hj, um bocadinho, e achei ele extremamente lento por ser esse quad core parrudo. Demora a fazer as coisas e faz lentamente, cliquei em certos aplicativos e ele demora até 2s pra abrir, pra entrar no jogo então foi tenso. Fui verificar e ele estava com o 4.3, me decepcionei com o aparelho. Engraçado que o da loja não era lento assim, pelo contrário e por isso estranhei esse mais lento de hj.

Mas o celular é fantástico, lindo e super bem acabado.
 
Mexi no ZQ de um amigo meu hj, um bocadinho, e achei ele extremamente lento por ser esse quad core parrudo. Demora a fazer as coisas e faz lentamente, cliquei em certos aplicativos e ele demora até 2s pra abrir, pra entrar no jogo então foi tenso. Fui verificar e ele estava com o 4.3, me decepcionei com o aparelho. Engraçado que o da loja não era lento assim, pelo contrário e por isso estranhei esse mais lento de hj.

Mas o celular é fantástico, lindo e super bem acabado.

Pra te falar a verdade acho que foi impressão sua com o cel do teu amigo, antes de comprar o meu eu fui na walmart e testei achei fluido pra caramba e la estava na 4.2, 1 mes depois comprei o meu e atualizei pra 4.3 e oque ja era bom fico ainda melhor.

Uma coisa eu há de concordar, acho o zq mais bonito frontal do que o z1 (z2), devido ao seu melhor aproveitamento de tela.
 
Pra te falar a verdade acho que foi impressão sua com o cel do teu amigo, antes de comprar o meu eu fui na walmart e testei achei fluido pra caramba e la estava na 4.2, 1 mes depois comprei o meu e atualizei pra 4.3 e oque ja era bom fico ainda melhor.

Uma coisa eu há de concordar, acho o zq mais bonito frontal do que o z1 (z2), devido ao seu melhor aproveitamento de tela.

Cara, não foi impressão, te garanto isso. Eu mexo em mto celular e posso dizer quais são lentos ou não. Meu Nokia 701 não está tão lento pra abrir os aplicativos, sério. Como eu disse o que eu mexi nas lojas estava rápido mas esse tava de desanimar.
 
agora so falta renovar essa interface horrivel ai, se tiver play store edition é vai ser gg
 
Tooooppppppp!!! Esperar lançar no Brasil e vender meu Z1.
 
To com o Z1 há uma semana e já vai sair o Z2 kkkk. Acho o Z1 muito bom, as alterações realizadas no Z2 realmente não me motivam a trocar.
 
Vendi meu xperia z pois sei que em breve vai pintar o xperia z1 por r$999 ou menos em promocoes ... Vai despencar o preço do xperia z1 como sempre acontece.
 
Não é pegadinha kkkkk puts!! Preparados para um Xperia Z3 ainda esse ano?


Sony Mobile’s Creative Director Kurozumi Yoshiro has been speaking to the Japanese media following the launch of the new Xperia flagship Z2 and Z2 Tablet. He revealed some interesting information which we thought we’d share. When Mr Kurozumi was quizzed on the quick succession of flagship launches he replied that it was a function of how fast the industry was moving.


“In order to maintain a flagship, you must update at this frequency,” said Mr Kurozumi. When pressed on why Sony does not adopt a yearly update cycle, Kurozumi responded that you cannot catch up with peers on that cycle. He went on to confirm that the Xperia Z2 is the “flagship of the first half of 2014.”


Moving on to talk about design, Mr Kurozumi said that he does “not want to stick to a single design”, giving hope to users who want to see Sony move away from the OmniBalance design that first made an appearance with the Xperia Z last year, but has appeared on the Xperia Z1 and Xperia Z2 flagships since.


Tradução by Google haha:


Diretor de Criação Kurozumi Yoshiro da Sony Mobile tem falado com a imprensa japonesa, após o lançamento do novo carro-chefe Xperia Z2 Z2 e Tablet. Ele revelou algumas informações interessantes que nós pensamos em compartilhar. Quando o Sr. Kurozumi foi questionado sobre a sucessão rápida de carro-chefe lança ele respondeu que era uma função da rapidez com que a indústria estava se movendo.


"A fim de manter um carro-chefe, você deve atualizar a esta frequência", disse Kurozumi. Quando pressionado sobre por que a Sony não adotar um ciclo de atualização anual, Kurozumi respondeu que você não pode pegar com os colegas sobre esse ciclo. Ele passou a confirmar que o Xperia Z2 é o "carro-chefe do primeiro semestre de 2014."


Passando para falar sobre o projeto, o Sr. Kurozumi disse que ele "não quer se ater a um único projeto", dando esperança para os usuários que querem ver a Sony se afastar do projeto OmniBalance que primeiro fez uma aparição com o Xperia Z no ano passado , mas apareceu nas flagships Xperia Z1 e Z2 Xperia desde então.


Fontes:


http://www.xperiablog.net/2014/02/2...ticking-to-a-single-design-for-future-models/
http://www.tecmundo.com.br/xperia/51903-mas-ja-sony-xperia-z3-pode-ser-lancado-em-agosto.htm
------------

Primeiro Kit de um Xperia aqui no Brasil parecido com os vendidos a fora como foi o caso de um Xperia Z que trouxe da Alemanha e veio todo completo com o Dock e SmarTags NFC além do fone de ouvido e carregador que somos acostumados ter em nossos kits brasileiros de aparelhos. Quero ver o preço embutido disso =x


Xperia Z2 chegará ao Brasil com TV digital em kit com SmartBand

Se você ficou impressionado com as especificações ou com a beleza do Xperia Z2, prepare-se para desejar ainda mais o novo top de linha da japonesa Sony. No Brasil, o aparelho será lançado em um kit com uma SmartBand (com duas pulseiras) e ainda terá TV digital integrada, algo que a companhia acredita ser um grande atrativo para o dispositivo no país.

Até o momento, não há confirmação de preço desse kit no Brasil. No exterior, entretanto, cada SmartBand deve custar 99 euros e o próprio smartphone mais de R$ 2,2 mil em conversão simples. Ou seja, com impostos e outras adições, o Z2 não será o top de linha mais barato nas redondezas.
As informações foram confirmadas ao Tecmundo pela própria Sony, que não chegou a dar uma data específica para o lançamento do kit ou falou se o smartphone sozinho será vendido inicialmente. Assim que esses detalhes estiverem disponíveis, você poderá conferi-los por aqui. Além disso, tanto o Z2 quanto o SmartBand serão vendidos separadamente quando chegarem no Brasil.
SmartBand

Se você ainda não conhece, as SmartBands da Sony são pulseiras coloridas que podem ser pareadas aos smartphones da marca através do NFC — tecnologia que a fabricante parece adorar no momento — e coletar dados sobre o corpo do usuário durante e depois de atividades físicas. É possível ainda conferir notificações por meio de vibração e ser avisado com um som quando seu smartphone estiver muito longe. As pulseiras foram inicialmente apresentadas na CES 2014, e na MWC foram oficialmente lançadas.


fonte: http://www.tecmundo.com.br/xperia-z...-em-kit-com-duas-smartbands.htm#ixzz2uZZMzab4
 
Última edição:
Não é pegadinha kkkkk puts!! Preparados para um Xperia Z3 ainda esse ano?





Tradução by Google haha:


Diretor de Criação Kurozumi Yoshiro da Sony Mobile tem falado com a imprensa japonesa, após o lançamento do novo carro-chefe Xperia Z2 Z2 e Tablet. Ele revelou algumas informações interessantes que nós pensamos em compartilhar. Quando o Sr. Kurozumi foi questionado sobre a sucessão rápida de carro-chefe lança ele respondeu que era uma função da rapidez com que a indústria estava se movendo.


"A fim de manter um carro-chefe, você deve atualizar a esta frequência", disse Kurozumi. Quando pressionado sobre por que a Sony não adotar um ciclo de atualização anual, Kurozumi respondeu que você não pode pegar com os colegas sobre esse ciclo. Ele passou a confirmar que o Xperia Z2 é o "carro-chefe do primeiro semestre de 2014."


Passando para falar sobre o projeto, o Sr. Kurozumi disse que ele "não quer se ater a um único projeto", dando esperança para os usuários que querem ver a Sony se afastar do projeto OmniBalance que primeiro fez uma aparição com o Xperia Z no ano passado , mas apareceu nas flagships Xperia Z1 e Z2 Xperia desde então.


Fontes:


http://www.xperiablog.net/2014/02/2...ticking-to-a-single-design-for-future-models/
http://www.tecmundo.com.br/xperia/51903-mas-ja-sony-xperia-z3-pode-ser-lancado-em-agosto.htm
------------

Primeiro Kit de um Xperia aqui no Brasil parecido com os vendidos a fora como foi o caso de um Xperia Z que trouxe da Alemanha e veio todo completo com o Dock e SmarTags NFC além do fone de ouvido e carregador que somos acostumados ter em nossos kits brasileiros de aparelhos. Quero ver o preço embutido disso =x


Xperia Z2 chegará ao Brasil com TV digital em kit com SmartBand

Se você ficou impressionado com as especificações ou com a beleza do Xperia Z2, prepare-se para desejar ainda mais o novo top de linha da japonesa Sony. No Brasil, o aparelho será lançado em um kit com uma SmartBand (com duas pulseiras) e ainda terá TV digital integrada, algo que a companhia acredita ser um grande atrativo para o dispositivo no país.

Até o momento, não há confirmação de preço desse kit no Brasil. No exterior, entretanto, cada SmartBand deve custar 99 euros e o próprio smartphone mais de R$ 2,2 mil em conversão simples. Ou seja, com impostos e outras adições, o Z2 não será o top de linha mais barato nas redondezas.
As informações foram confirmadas ao Tecmundo pela própria Sony, que não chegou a dar uma data específica para o lançamento do kit ou falou se o smartphone sozinho será vendido inicialmente. Assim que esses detalhes estiverem disponíveis, você poderá conferi-los por aqui. Além disso, tanto o Z2 quanto o SmartBand serão vendidos separadamente quando chegarem no Brasil.
SmartBand

Se você ainda não conhece, as SmartBands da Sony são pulseiras coloridas que podem ser pareadas aos smartphones da marca através do NFC — tecnologia que a fabricante parece adorar no momento — e coletar dados sobre o corpo do usuário durante e depois de atividades físicas. É possível ainda conferir notificações por meio de vibração e ser avisado com um som quando seu smartphone estiver muito longe. As pulseiras foram inicialmente apresentadas na CES 2014, e na MWC foram oficialmente lançadas.


fonte: http://www.tecmundo.com.br/xperia-z...-em-kit-com-duas-smartbands.htm#ixzz2uZZMzab4

Está certo, o Z2 está vindo aí com S801, mas daqui 3 meses já vai aparecer o S805, não pode bobear, a Sony realmente está levando a sério esse mercado, acredito que o Z3 deva ser anunciado em setembro.
 
]

xperia z1 por 999 eu acho muito difícil.

Amigo tudo um dia desvaloriza, principalmente androids, já apareceu xperia z1 por r$1399 , não é muito distante de r$999, mas não falo de preço fixo e sim promoção mesmo, vale lembrar que o preço do xperia z1 começou a despencar já no paraguai....

Olha como despenca o preço
http://www.comprasparaguai.com.br/cel-sony-xperia-z1-c-6903-4g-preto__1012564/

Agora que saiu o xperia z2 o preço desse vai para baixo dos $500, deve ficar em $450 a $480 ...
 
Última edição:
Está certo, o Z2 está vindo aí com S801, mas daqui 3 meses já vai aparecer o S805, não pode bobear, a Sony realmente está levando a sério esse mercado, acredito que o Z3 deva ser anunciado em setembro.

Li sobre essa nova estratégia da Sony mas achei mto acelerada. As pessoas já tem dificuldade de acompanhar o mercado com lançamentos anuais, em 6 meses então vão "pirar".
 
Li sobre essa nova estratégia da Sony mas achei mto acelerada. As pessoas já tem dificuldade de acompanhar o mercado com lançamentos anuais, em 6 meses então vão "pirar".

É muito difícil mesmo acompanhar, mas o que eu vejo aqui é que a Sony está tentando não perder o mercado, se ela deixasse passar esse Z2 para o final do ano, a maioria iria de S5 ou o novo HTC que nem sei se foi anunciado, porque o modelo do SoC infelizmente influência na hora da compra para várias pessoas, assim como o fato de ser novo traz um maior ciclo de upgrades para as novas versões do Android.

O mercado de smartphones top de linha tem ficado muito ruim, os intermediários dão conta da maioria das tarefas para a maioria das pessoas, os SoCs não estão gerando um ganho tão expressivo como antigamente, mas essas fabricantes estão encurtando o prazo de lançamento, trazendo melhorias pouco significativas visando apenas o lucro, isso vale muito bem para a Qualcomm que resolveu colocar o 801 invés de deixar passar em branco até que o 805 esteja pronto, por isso estamos vendo o Z2 aí sendo lançado em tão pouco tempo após o Z1, claro que o Z2 tem outro motivo para estar lá, não deixar o mercado livre para o S5, as pessoas só não reclamaram tanto do Z2 porque ele corrigiu um ponto negativo forte presente nos outros Xperia que era o TFT que foi trocado pelo IPS e a adição de mais 1 GB de RAM, totalizando 3 GB.
 
Última edição:
É muito difícil mesmo acompanhar, mas o que eu vejo aqui é que a Sony está tentando não perder o mercado, se ela deixasse passar esse Z2 para o final do ano, a maioria iria de S5 ou o novo HTC que nem sei se foi anunciado, porque o modelo do SoC infelizmente influência na hora da compra para várias pessoas, assim como o fato de ser novo traz um maior ciclo de upgrades para as novas versões do Android.

O mercado de smartphones top de linha tem ficado muito ruim, os intermediários dão conta da maioria das tarefas para a maioria das pessoas, os SoCs não estão gerando um ganho tão expressivo como antigamente, mas essas fabricantes estão encurtando o prazo de lançamento, trazendo melhorias pouco significativas visando apenas o lucro, isso vale muito bem para a Qualcomm que resolveu colocar o 801 invés de deixar passar em branco até que o 805 esteja pronto, por isso estamos vendo o Z2 aí sendo lançado em tão pouco tempo após o Z1, claro que o Z2 tem outro motivo para estar lá, não deixar o mercado livre para o S5, as pessoas só não reclamaram tanto do Z2 porque ele corrigiu um ponto negativo forte presente nos outros Xperia que era o TFT que foi trocado pelo IPS.

É por isso que pulei fora dos android, vcs vão ver que a sony já não vai mais atualizar que possui o xperia z lançado ano passado, é por isso que voltei para o iPhone mesmo que roda tudo otimizAdo e se pegar algum android vai ser numa promobug mesmo, não tem como acompanhar o mercado de celulares android top, é loucura ficar comprando um celular top e ver o preço despencar em menos de 3 meses...
 
Z2 tá arrebentando em qualidade e atualização de componentes que não deixavam todos satisfeitos, mas o melhor timing para lançar produtos é no segundo semestre mesmo, pois é quando a Qualcomm já tem o seu processador do ano lançado e vendido aos fabricantes e a Apple (que é referência, queiram concordar ou não) anuncia seu iSame. Por isso que eu gostei do LG g2 é acredito que o g3 será ainda melhor que os outros lançamentos... Ela lucra menos, pois as fabricantes já entupiram o mercado de "novidades" e a LG lança o melhor que o mercado criou, como último fabricante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo